minha previsão inicial é dez 2005/jan 2006
A princípio teria de 3 a 4 carros saindo aqui do Rio (2 Trolha, 1 Hilux e 1 Xterra) tempo estimado de viagem 27 a 30 dias
[]s quase comprando um carro para ir ao fim do mundo.
Versão Imprimível
minha previsão inicial é dez 2005/jan 2006
A princípio teria de 3 a 4 carros saindo aqui do Rio (2 Trolha, 1 Hilux e 1 Xterra) tempo estimado de viagem 27 a 30 dias
[]s quase comprando um carro para ir ao fim do mundo.
Um ano dá para economizar umas latinhas :wink: :wink:
Será que dá para montar uma planilha com uma estimativa dos custos básicos.
Combustivel
Alimentação
Revisão da viatura (bateria, freios, filtros, etc...)
Estadia
Muita gente já fez o percurso e tem muitas dicas a respeito
[ ]´s juntando os trocos
Lembro de ter visto um relato que tinha todos os custos da viagem, se não me engano no site da revista Fora de Estrada, deem uma pesquisada.
Abraços
Estava fazendo umas contas e realmente nao seria uma má idéia ir com a ranger mesmo...
Na hipotese de rodar 8.000km fazendo 6 km/l, seriam gastos 1333 litros de combustivel :shock: :shock: :shock: :shock: ... ou seja, algo em torno de R$ 2.700,00....
A grande vantagem é que a ranger esta comigo há 4 anos e sei que o carro está impecavel e que nao vai deixar na mão....
Levando-se em conta os gastos com aquisição e desvalorização de revenda do outro veiculo, manutenção preventiva, transferencias, despachante, etc. nao fica inviavel ir com a ranger nao....
Alem disso, tem a vantagem do amplo espaço da cacamba, que dá pra levar um monte de coisas....
Mudando de assunto, ouvi historias de que são frequentes assaltos lá pelos lados da patagonia e por isso nao aconselham a viagem sozinho... Alguem sabe se essa informacao procede?
Abraço,
Vinicius.
Caio,
da uma olhada nesses links, acho que esse são os mais detalhados, o casal gastou da seguinte forma
A- Recursos financeiros:
· Total de combustível: R$ 1398,39
· Total de pedágio: R$ 363,50
· Total de alimentação: R$ 1380,40
· Total de hotel: R$ 1860,60
· Total de outros gastos: R$ 2570,98
· Total geral: R$ 7573.87
B- Distâncias percorridas:
· Total de estrada de rípio: 1688 km;
· Total geral: 17382 km
http://www.nomad.com.br/destinos/via...79&id_hist=720
http://www.nomad.com.br/destinos/via...79&id_hist=721
http://www.nomad.com.br/destinos/via...79&id_hist=722
Isso ai deve estar por pessoa... não tem como gastar só 1300 Reais de combustivel em 15000kms.... Estava planejando levar US$1300 só para diesel, mas estava indo sozinho.
Sobre assaltos, sei que o pior trecho é no Paraguay, nunca ouvi dizer de assaltos na Patagonia, mas...
Abraços
A viagem desse casal foi em 2003
Po a minha ideia de roteiro não é nem passar no Paraguai
Sair em Foz e ir direto para o sul
Vinicius do Rio Até Ushuaia vc tem uma distância média de 6500 km, então 8000 Km vc está prevendo está um pouco incorreta, tb não sei se é até o Ushuaia que vc quer ir.
Fiz o cálculo só da ida.... :lol: :lol: :lol: :lol:
Muito detalhado o report deles vale a pena ler.
Pelo visto tem que se pensar no parabrisa e farois :x :x :x
Pior que as pedradas do Forum :shock: :shock:
[ ]´s começando a por moeda no cofrinho........
Pneus tb.... aquele cascalho da ruta austral adora rasgar pneus.
Viram que ele faz um relato de um comandante da vasp aposentado que fui para o ushuaia de honda biz :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: !!!!
E o que é mais maluco ainda! puxando um trailer!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
manda o link ai Vinicius!!!!
Vamos fazer as contas quem tá pensando em ir e quando para ver se conseguimos organizar a primeira expedição do 4x4brasil
Nome: MartinCódigo:[b]Nome:[/b]
[b]Viatura:[/b]
[b]Período:[/b]
Viatura: a definir
Período: Dez 2005 - Jan 2006