Boas galera, seção nova, idéias novas, nada como um tópico novo.

Instalei o D60 dianteiro da F250 4x4 no meu projeto de Jeep, o problema agora está em adaptar o high-steer, inicialmente pesquisei pelo google buscando alguma idéia e logo de cara vi que é complicado pelo fato desses munhões serem "ball joint style". Kits gringos existem mas se lá os caras também fazem adaptação no munhão original pq não fazer aqui tb, conversei com meu pai mostrando as fotos que encontrei na net e depois peguei algumas dicas com o Billj por email e resolvi dar início ao processo, abaixo segue um pouco sobre as dúvidas e possíveis soluções:

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
Subject: Knuckles Dana 60

...estou instalando na viatura um Dana 60 dianteiro da F250 4x4 ano 2007.

Queria saber se vc tem relatos ou se sabe de algum site com dicas de alguém que tenha modificado os knuckles pra usar high steer.

A dúvida é, existe alguma forma de adaptar high steer nesses knuckles ou somente trocando por algum kit gringo... ?

Obrigado por enquanto.
[]'s
Citação Postado originalmente por Billj
Subject: Re: Knuckles Dana 60

Elmer,

Jeito fácil não tem, pois como os knucles não são "flat top", não possuem superfícies usinadas para a fixação dos braços high steer. Mas isso não quer dizer que não podem ser usinados para isso.

Acredito que o jeito mais seguro de afixar braços, seria de usinar os munhôes em 02 faces. A primeira seria em cima externamente, entre o pivô superior e o disco de freio. Pelas fotos, parece que se consegue 02 parafusos lá. A segunda face seria o vertical, logo em cima do braço original. Quatro parafusos lá.

Daí, o braço em sí sairia deste "L" formado, na altura que você quer.

É aconselhável utilizar "cone washers" nos parafusos, iguais que tem em braços Toyota....

Abraços,

Bill
Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
Bom dia cara.

Olhando as fotos e lendo a explicação acho q entendi como proceder.
Tenho aqui na retífica uma plaina de superficies que serve pra usinar face de cabeçotes e blocos de motor, posso projetar algum tipo de gabarito pra fixar os munhões e usinar corretamente.

Encontei na net algo do tipo, parece que estes foram usinados também pra receber os braços do high-steer, veja só:

Na minha opinião falta um pouco mais de apoio nessa parte frontal:

É isso ai, se tiver com tempo pra verificar as paginas acima e depois comentar te agradeço bastante pela consultoria.

Muito obrigado.

Elmer.
Citação Postado originalmente por Billj
Se fosse meu eu substituiria aquele parafuso grande indo até o pivô original por uma outra chapa grossa soldada à +/- 60 graus no braço novo e parafusada na face frontal do munhão. Obviamente, esta face teria de ser usinada...

Abraços,

Bill