x
Convex Datacenter
Página 9 de 26 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 303
  • #97
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Citação Postado originalmente por Pagani Ver Post
    Blz...

    Cara colcoar os munhoes abertos do Java no D44 + kit ensimec + cruzetão ou homos fica uma receitinha muito boa...

    Um amigo aqui do forum já usou a receita, mas pra montar isso em casa da um trampo que não estou com paciencia de fazer...

    []'s esperando noticias
    Pois é, lembrei do porcão albino do Walnei. Mas tambem andei olhando as fotos la no topico dele e vi o trampo pra colocar as homocineticas com o reforço... fod@.

    Não seria mais facil arrumar uns munhões de troller ou o munhão aberto da ensimec.

  • #98
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Pegando carona

    Acho que o munhão do troller peca na parte do Pivo com pneus maiores ele apresenta uma fadiga muito grande, ainda mais por ser daquela marca Drive-way, eu coloco sempre o da f-1000 da TRW, mas em questão de durabilidade não tem uma diferença muito significativa. No caso de uso extremo é claro.

    Não sei qual é usado no da Ensimec, mas acredito ser algo um pouco mais "parrudo" e é mais interesante pelo fato de vc não presisar retirar de um outro eixo e tal.
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #99
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pois é, lembrei do porcão albino do Walnei. Mas tambem andei olhando as fotos la no topico dele e vi o trampo pra colocar as homocineticas com o reforço... fod@.

    Não seria mais facil arrumar uns munhões de troller ou o munhão aberto da ensimec.
    Melhor seria, mas $$$$$$$$$

  • #100
    E o munhão do eixo que o gilvan usava? Acho que era de f14000, é isso?

  • #101
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    E o munhão do eixo que o gilvan usava? Acho que era de f14000, é isso?
    ele usou o da F4000 4x2.

    []´s

  • #102
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Estive olhando aqui e o munhão do F4000 em si é o mesmo do Dana 60 da F250 4x4.

    []'s

  • #103
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Pois é.
    Eu estou com uma f-4000 4x4 aqui na oficina, estava olhando e parece ser o mesmo munhão da 4x2 pois na verdade o eixo dianteiro da 4x2 é um tubo. ( tá eu sei que a informação é totalmente desnessesária) hehehe.


    O f-4000 usa o mesmo dana 60 da f-250 porem tem um adaptador no cubo para usar a roda de aço estampado naquela furação. as pinças de freio tambem parecem ser maiores.

    Atras usa um dana 80 com o sistema trac-lok relação 40,10:1


    abraços!!
    4X4 Brasil Razão: correção
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #104
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Como montei um D44 com munhões do Javali e semi-eixos Ensimec com homocinéticas, deixo a minha humilde opinião de que se fosse fazer essa montagem hoje, eu não faria. Talvez fizesse se fosse usar pneus até 35". Como uso 38", as homos não aguentam e o munhão não permite colocar cruzetas mais reforçadas pq o espaço é muito pequeno. Como o meu já está feito, estou tentando achar uma solução para reforçar as homos (coloquei algumas fotos lá no tópico do Porcão).

    Outra coisa: a montagem do munhão e das homos é muito difícil (tbm expliquei lá no tópico do Porcão). Toda vez que preciso desmontar aquilo fico puto só de pensar ...

    Isso não me fez desistir dos D44. Ainda tem muita coisa para se testar nesse eixo. Talvez esse munhão da F4000 seja uma solução. Eu nunca vi, mas vou procurar e pensar no que dá pra fazer ali, caso eu tenha que trocar os do Javali.

    []'s procurando soluções BBB...
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #105
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    ele usou o da F4000 4x2.

    []´s
    Pergunta

    o eixo do gilvan quebrou porque foi colocado tubos da f-4000 no bola do D60? (era d60?) e ficou mais fraca a "parede" onde vai os tubos?

    Foi isso que causou o acidente?

    (desculpa a pergunta sobre o acontecido é mais para alertar quem pensa em fazer o mesmo se é que foi isso o problema)

  • #106
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    esquece RUBENS o acidente nao teve nada haver com quebra disto ou aquilo........

    teve haver com a necessidade de DEUS precisando de gente boa lá em cima,as obras aq em baixo sao pesadas e as veses falta gente de gabarito ai o "HOMI",abre inscriçao ,mas somente os bons entrao.



    PSequena homenagen a este forista que muito trabalhou pro aperfeicoamento de nossas fantasticas maquinas,chamadas jeeps!!!!!


    tenho certesa que o GILVAN olha lá de cima pra nossas adaptaçoes aq em baixo e na hora certa da uma força ,pois entendia pra kct do assunto

  • #107

  • #108
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    é disso mesmo que eu pensei que era:






    retificando era um dana 70

    Sei que num é nada hardcore mas é só pra mostrar como ficou o serviço de inverter a bola de diferencial do meu dana 44 de rural pra funcionar com t-case com saida do lado do motorista (borg 1354)



    tow felizão

    PS - bill estava correto (como sempre) não foi SACADO os tubos não, foram cortados e feito aquela bucha interna e tudo mais

    serviço 100% (os cubos ali são da traseira que estão sendo adaptados pros flutuantes)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade