x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/12/2008
    Idade
    48
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    AP 2.0 - Luz do óleo acende em baixa rotação






    olá, há muito tempo venho tentando postar meu problema neste fórum, finalmente agora estou conseguindo, todos os problemas aqui citados tem a ver com meu problema tb.

    Vamos ao problema.
    motor AP 2.0 gasol.

    1 - Com uma fumacinha na descarga, pouca quase imperceptível. (mais gosto das coisas 100%). Mandei reparar geral, para corrigir este problem, veja o que aconteceu depois disso.

    2 – Agora, quando o motor esquenta(à temperatura de dispara a ventuinha) a luz do óleo se acende.

    3 - O mecânico abriu retificou, trocou bomba, óleo, pistãos, juntas, até velas, etc. tudo que era necessário para deixá-lo novo de novo.

    4 - Agora, depois de tê-lo mexido no motor, ficou com este problema.

    5 - Já verificou fiação, filtro, cebolinha do óleo, mais não tem jeito. (2ª vez que abre o motor e não acha nada) todas as medidas certas.

    6 - Faz pouco tempo que fiz o motor ele é zerinho,

    7 - Acontece que esquentou (temperatura de disparar ventuinha) a pressão cai e a luz do óleo acende, só apaga quando eleva para alta rotação (acelerando).

    8 – O mecânico abriu novamente o motor que ele já havia feito, não encontrou nada de errado medidas todas certa e agora?

    9 - Esse experiente forum fala na tal válvula de bypass, mais meu mec disse que nesse motor não tem, porque alguns motores não vem com essa válvula que fica junto do filtro de óleo.

    10 – É verdade? Alguém tem uma luz? Vc tem uma luz?

    11 – Meu mec. Disse que estão entupidos 2 dos 4, uns tals de jeet cooler, (esguinchos) que bombeia óleo para dentro do motor. São quatro parafusos com os jeet coller. Obs.: essas peças não se encontra em nenhum lugar no mercado. Pedir da fábrica e vai fazer séculos sem respostas. Mais talvez não seja isso né.

    Muito agradecido antecipadamente, vcs são dez, é muito bom compartilhar com quem entende o que fala.

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por evandro421197 Ver Post

    olá, há muito tempo venho tentando postar meu problema neste fórum, finalmente agora estou conseguindo, todos os problemas aqui citados tem a ver com meu problema tb.

    Vamos ao problema.
    motor AP 2.0 gasol.

    1 - Com uma fumacinha na descarga, pouca quase imperceptível. (mais gosto das coisas 100%). Mandei reparar geral, para corrigir este problem, veja o que aconteceu depois disso.

    2 – Agora, quando o motor esquenta(à temperatura de dispara a ventuinha) a luz do óleo se acende.

    3 - O mecânico abriu retificou, trocou bomba, óleo, pistãos, juntas, até velas, etc. tudo que era necessário para deixá-lo novo de novo.

    4 - Agora, depois de tê-lo mexido no motor, ficou com este problema.

    5 - Já verificou fiação, filtro, cebolinha do óleo, mais não tem jeito. (2ª vez que abre o motor e não acha nada) todas as medidas certas.

    6 - Faz pouco tempo que fiz o motor ele é zerinho,

    7 - Acontece que esquentou (temperatura de disparar ventuinha) a pressão cai e a luz do óleo acende, só apaga quando eleva para alta rotação (acelerando).

    8 – O mecânico abriu novamente o motor que ele já havia feito, não encontrou nada de errado medidas todas certa e agora?

    9 - Esse experiente forum fala na tal válvula de bypass, mais meu mec disse que nesse motor não tem, porque alguns motores não vem com essa válvula que fica junto do filtro de óleo.

    10 – É verdade? Alguém tem uma luz? Vc tem uma luz?

    11 – Meu mec. Disse que estão entupidos 2 dos 4, uns tals de jeet cooler, (esguinchos) que bombeia óleo para dentro do motor. São quatro parafusos com os jeet coller. Obs.: essas peças não se encontra em nenhum lugar no mercado. Pedir da fábrica e vai fazer séculos sem respostas. Mais talvez não seja isso né.

    Muito agradecido antecipadamente, vcs são dez, é muito bom compartilhar com quem entende o que fala.
    Bom dia, desde a hora que li o título do tópico eu já sabia qual era o problema.

    Vamos lá, mande desmontar o motor novamente e:

    1- retirar dois selos(tampinhas de metal) que tem logo acima do eixo intermediário, um está na frente e outro atrás do bloco;

    2- após retirá-los passe um arame grosso atravessando o bloco pra retirar uma possível limalha ou borra de oleo que esteja obstruindo o duto de lubrificação.

    Observe que neste duto é onde vão fixados os 4 jet cooler, mais conhecidos como borrifadores de óleo.

    3 - remova também os borrifadores e observe se há alguma obstrução(entupimento) neles e nos parafusos de fixação, utilize um arame mais fino. Se não tiver jeito substitua os quatro.

    4 - Passe o arame também nos canais de lubrificação dos mancais em direção ao duto principal.

    Caso tenha encontrado obstrução nesses pontos causada por limalha ou borra de óleo é esse o problema do seu motor, após o serviço descrito acima lave o bloco com játo dágua de alta pressão observando se sai agua nos furos dos mancais e lave os borrifadores + parafusos com gasolina ou thinner.

    Sobre essa história de não encontrar os borrifadores pra vender eu não acredito pois tenho eles aqui na minha loja, o código VW é 053 103157A INJETOR DE ÓLEO, consulte numa revenda VW que vc vai encontrar sim.

    Agora é só colocar novos selos pra fechar o duto principal, tem pra vender em autopeças, a medida é 12,20mm, daí montar o motor novamente

    []'s

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Lembrei de outros detalhes, antes de desmontar novamente o motor verifique aqui na tabela a pressão de óleo indicada para esse motor:
    Tabela Pressão de óleo


    Peça pro seu mecânico testar com um manômetro de pressao, se ele não tiver leve numa oficina que tenha ou consiga um emprestado pra conferir.

    Se estiver abaixo da especificação recomendada aí sim, é questão de desmontar o motor e desobstruir os canais de lubrificação.

    []'s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/12/2008
    Idade
    48
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Elmer, e quanto a tal válvula de alívio, que o mecanico disse que não tem nesse motor o que vc me diz...veja foto na figura que achei na net....

    Obviamente esse motor deve ser diferente do meu até porque o formato do cárter é diferente, mais vc sabe precisar se esse motor meu ap 2.0 ten a tal válvula.....

    Em caso positivo vc tem essa válvula ou o código dela aí...
    4X4 Brasil Razão: adendo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/12/2008
    Idade
    48
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    a tal válvula de alívio by pass

    agora sim a foto que editei
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -valvula-de-alivio.jpg  

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/12/2008
    Idade
    48
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    vi na net que todo sistema de lubrificação tem esta tal válvula no momento nao estou conseguindo o site para eu te mostrar, mais e aí, o que vc acha..

  • #7

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/12/2008
    Idade
    48
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    preço do injetor de óleo motor vw

    muito bem Elmer, nas minhas andanças pelas oficinas agora à tarde eu perguntei a um mecânico a respeito da tal válvula e ele abril a parte agregada que fica o filtro e foi realmente confirmada que este motor 2.0 ap nao tem essa tal válvula de alívio.
    Entretanto, quanto aos Injetores de óleo ele terá que abrir o cárter para ver se está realmente entupido.
    Procurei tais injetores nas lojas mais renomadas de auto-peças e até desmanches ninguém tem. Sabem o que é mais não tem.
    Você disse que tem aí na sua loja, qual o preço? sedex para 45-045-090. Forma de pagamento
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -injector.jpg  
    Imagens Anexas

  • #9

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Pois é, fui pesquisar aqui também e vi que o AP não tem valvula de alívio.
    Por isso que volto a dizer que seu motor está com alguma obstrução no circuito de lubrificação, mande testar a pressão de óleo antes pois pode ser um simples defeito de fábrica na bomba de óleo. Qual a marca desta bomba? AP tem vários modelos que são intercambiáveis mas podem não funcionar corretamente, verifique isso antes de desmontar, se nao for aí o problema tem que desmontar completo e fazer o procedimento que descrevi no inicio do topico.

    Só vou ter os borrifadores, não tenho os parafusos, amanhã eu vejo o preço pra vc.

    []'s

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/12/2008
    Idade
    48
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    preço do injetor de óleo motor vw

    sobre o preço dos
    VW é 053 103157A INJETOR DE ÓLEO
    Selos pra fechar o duto principal - medida : 12,20mm
    se vc os tem, quanto custa. tem foto para mim madar para conferir se são esse mesmos.
    qual valor para cep 45045090.
    Já se que estão ruins porque o mec disse que dois dos quatros estão entupidos. por isso vou abrir somente o cárter e trocá-los para ver se resolver.
    abraços

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por evandro421197 Ver Post
    sobre o preço dos
    VW é 053 103157A INJETOR DE ÓLEO
    Selos pra fechar o duto principal - medida : 12,20mm
    se vc os tem, quanto custa. tem foto para mim madar para conferir se são esse mesmos.
    qual valor para cep 45045090.

    Segue foto dos borrifadores e dos selos.

    Os selos(tampinhas amarelas) não tenho na medida correta, estes da foto são apenas pra mostrar o tipo da peça.

    Os borrifadores custam R$=20,00 cada e os selos geralmente saem por R$=1,00 cada.

    Citação Postado originalmente por evandro421197 Ver Post
    Já se que estão ruins porque o mec disse que dois dos quatros estão entupidos. por isso vou abrir somente o cárter e trocá-los para ver se resolver.
    abraços
    Vc está trocando 6 por meia dúzia, já te falei pra mandar testar a pressão de óleo antes de desmontar, o fato dos borrifadores terem entupimento ou restrição na vazão não influi na queda da pressão de óleo visto que os motores AP até 1996 não tinham borrifadores e funcionavam numa boa. A adição de borrifadores nestes pontos do motor seve apenas pra refrigerar os pistões pois o jato é direcionado à parte inferior do pistão.

    Volto à afirmar que o problema está no circuito de lubrificação e possivelmente até na bomba de óleo, vc não me respondeu ainda qual a marca da bomba utilizada...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00778.jpg   -dsc00779.jpg   -dsc00780.jpg   -dsc00781.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade