x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1

    Bucha da suspensão ----- PU ou Nylon?!?




    Fala galera....
    To fazendo as buchas da suspensão da Mazda....
    As da dianteira eu fiz de PU, por que eu tinha um pouco do material na fábrica.... Detalhe, eu quem tornei ! ! ! hahaha
    Mas ficou bom, o torneiro me passou as dicas... 8)
    Aí vai... Agora preciso fazer as da traseira.... Porém eu estive lendo e uns usam com Nylon e outros com PU... QUal vale mais a pena pelo custo benefício?!?
    Onde eu encontro o PU e o Nylon pra vender em cilindro aqui em Sampa?!?
    Tava procurandop na net, mas tem MUITA coisa feita com PU e aparece uma pancada de coisas... Me lembro de ver em algum tópico alguém postando uns sites onde vendiam o PU e o Nylon...
    Valeu... obs.: procurei, mas não encontrei....heheh
    Abraço..
    Pavani
    Pavani

  • #2

    ?

    Prezado Pavani

    Não sei se estou ajudando mas na região da Florencio da Abreu voce achará, principalmente porque existem casas que vendem "retalhos" destes materiais. De cabeça não sei te dizer, mas recomendo um "passeio" por lá que voce achará.

    Pergunta, PU e NYLON seriam a mesma coisa?

    Um abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/09/2004
    Idade
    55
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Buchas PU ou Nylon

    Oi Pessoal. O PU é abreviatura de poliuretano, um composto orgânico (vulgo plástico), enquanto o nylon é um composto com marca registrada. O nylon é um material mais nobre do que o PU. Porém, para saber mais é preciso comparar as características de resistência mecânica de ambos para saber qual se adecua em termos de custo e benefício. Uma pesquisa em um livro de materiais é uma boa para isso.
    Abraço.

  • #4
    Pavani vai de PU , e vc compra na Florencio de Abreu como ja citaram , tem umas 3 lojas boas de borracha lá , cota em todas , sempre tem uma que tem pedaços menores no diametro desejado , que saem mais em conta para esse tipo de serviço ,afinal o material é vendido por Kg .
    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0

    Re: Buchas PU ou Nylon

    Citação Postado originalmente por James
    (...) enquanto o nylon é um composto com marca registrada.
    Tecnil=Nylon ???

    ********

    Pelo menos as buchas dos feixes de molas feitos em Tecnil duram muito mais que as de PU !

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/09/2004
    Idade
    55
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    É isso aí, o gvogetta deu aula de polímeros ali.
    VAleu!

  • #7
    Eu não recomendo PU, Nylon ou similar para buchas de suspensão.
    Normalmente fica duro e no PU normalmente é mais barulhento ainda que o Nylon.
    O bom mesmo é de borracha.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/09/2004
    Idade
    55
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Pu ou Nylon

    Existe uma borracha de silicone de ultra performance usada em matrizes de ferramentas para conformação e que tem várias categorias de resistência e dureza. Algumas servem como mola até. Conhecida como "Plastiprene". Alguém já ouviu falar? Não sei se seria o caso de tanto, mas é interessante conhecer esse material. Sds.

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Nilon/tecnil é mais resistente do que pu. Já fiz de nylon as buchas das barras de suspensão do engesa. Ficou muito bom. NA MINHA OPINIÃO faz de nylon 8)

  • #10

    buchas

    Aproveitando o tópico. Alguém sabe dizer quais as vantagens e desvantagens de usar buchas em Pu nos feixes de mola (mais caros) ao invés das borrachas (mais baratos)
    []´s

  • #11
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    O bom mesmo é de borracha.
    Daquelas que tbm fazem barulho e não duram nada??? Buchas de borracha que vendem para os feixes dos cj's não prestam! A única coisa boa é o preço: a última vez que ví custavam R$1,00 cada uma (a uns 2 anos atras!) :P

    Paguei R$30 para o torneiro fazer em tecnil as buchas para todos os jumelos do meu cj-5 e não tenho nada a reclamar....só alegria!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #12
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Olá Mauro !

    Faz tempo que você está rodando com essas buchas de tecnil ? Não percebeu alguma trinca nos suportes dos jumelos ? Já pensei em fazer as buchas de nylon também, mas fico com receio de que com este material, não haverá absorção nenhuma dos impactos, sendo transmitidos tudo p/ o chassis. Está certo que o jumelo articula, mas sempre um pouco de impacto acaba sendo transferido ...

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade