x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0



    Oi Pandur !!!

    Cara, não estou certo se fazem 2 ou 3 anos que rodo com essas buchas de tecnil. Até agora não percebí a formação de trinca nenhuma, e acredito que não irá ocorrer por causa das buchas, pois tem veículos que rodam com as buchas dos jumelos apenas de metal (meu Nissan Patrol é assim por exemplo...). Todo caso eu não rodo muito com meu jipe e tbm meus feixes estão para o lado de fora do chassis, o que tbm pode reduzir alguma alavanca alí gerada....sei lá! :P

    O Giovani se não me engano roda a uns 10 anos com essas buchas. Acho que ele seria a pessoa ideal para te responder quanto as trincas.

    Não sei se lí aqui no forum ou em algum site de alguma empresa que vende o tecnil, mas lí que ele é auto-lubrificante, ou seja, a medida que se desgasta ele se lubrifica...resumindo: tá sempre lubrificado! Talvez esse seja um dos motivos por que as buchas do Giovani estão lah até hj sem desgaste apreciável...isso foi ele que disse!

    Pandur, o que sei é que essas buchas mais duras não podem ser instaladas são nos suportes fixos dos feixes (lado oposto ao jumelo). Essa bucha sim é que deve ser mais macia, pois essa aí sim é que amortece bem mais os impactos. No meu jipe uso aquelas originais de metal-borracha-metal (acho que o nome é "silent block")

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #14
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Mauro

    Pois é, ia te perguntar se está usando o nylon também na bucha fixa ... Acabei de comprar um jogo de PU p/substituir os fixos, que duraram cerca de 3 anos (também de PU). Então pelo que disse, acho que não vou "perder" esse jogo ...

    Uma outra questão que me veio agora: o nylon não cede, diferentemente do PU. Isso seria uma vantagem ou desvantagem em nossas suspensões e no uso que damos a elas ? Pois quando em torções fortes, a bucha de PU (ou borracha) se deforma/cede um pouco. Já o nylon não, então todo o movimento de torção será aplicado aos jumelos. O que acha a respeito ?

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #15
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Oi Pandur !!!

    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Uma outra questão que me veio agora: o nylon não cede, diferentemente do PU. Isso seria uma vantagem ou desvantagem em nossas suspensões e no uso que damos a elas ? Pois quando em torções fortes, a bucha de PU (ou borracha) se deforma/cede um pouco. Já o nylon não, então todo o movimento de torção será aplicado aos jumelos. O que acha a respeito ?
    Realmente as buchas de nylon cedem muito pouco. Isso eu vejo como desvantagem, pois o que vai torcer agora serão os feixes. A princípio eu não acho isso bom, mas não sei se o resultado prático final disso tudo faz alguma diferença... Para mim o que prevaleceu foi a economia com essas buchas, tanto na aquisição quanto na longa durabilidade delas.... 8) Se trouxeram algum mal para o meu jipe eu não sei....eu não senti ainda... :P

    As buchas do cj5 tem D.ext=7/8"(22mm) e D.int=1/2"(12.5mm). Se talvez fossem mais "gordas" e consequentemente amassasem mais, acho que daí isso poderia afetar mais no desempenho da suspensão....

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #16
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Realmente as buchas de nylon cedem muito pouco. Isso eu vejo como desvantagem, pois o que vai torcer agora serão os feixes.
    É isso mesmo que pensei !

    não sei se o resultado prático final disso tudo faz alguma diferença...
    Pois é, essa é também minha dúvida .... até que ponto isto é importante ...

    Acho que vou ficando por enquanto com as de PU, só por preucação, até ter mais informações a respeito ...

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #17
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Wallace,

    Que tipo de borracha é essa que vc cita sendo melhor que PU? Pois na minha experiência se durou 2 semanas foi muito.


    Pavani,

    Acesse ai: www.armc@armc.com.br ou (11) 6961 0051, comprei o tarugo de PU nessa loja. Eles entregam.


    []s

    Paulo

  • #18
    Borracha é mesmo o material mais indicado. É mole e barato. Tenho utilizado borracha com sucesso em todos as articulações do Spider e olha que a suspensão dele tem "um pouco" de curso...... Porém tem uns cuidados que quase ninguém dá importância, por isso estouram as buchas em pouco tempo......

    1) As buchas deveriam ter um tubo de aço PRENSADO no centro e neste tubo deveria passar o parafuso de fixação.

    2) As buchas deveriam entrar PRENSADAS nos olhais dos feixes.

    3) A montagem deveria permitir que os parafusos de fixação estejam apertados, não deixados "meio-soltos" para permitir movimento do jumelo ou mola.

    Assim o que trabalha é a borracha em si e não a borracha contra os seus alojamentos..........


    Abraços,

  • #19
    As buchas também têm função de deixar o veiculo mais confortável, mas tem realmente que fazer como o Bill falou.
    Garanto que não foi isso que o Bill procurou, mas o Spider é incrivelmente suave ao rodar, mesmo quando despenca todo o eixo num degrau de 1 metro como na foto abaixo.
    Eu cheguei uma conclusão parecida para minha XJ, braços de suspensão com borracha, mas articulados para ganhar torção. Nada de juntas malucas que dão torção mais tiram o conforto e aumentam o tranco na estrutura. Só tenho que decidir se vou pagar caro nos braços importados garantidos ou se faço aqui.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -3-dsc00319_746.jpg  

  • #20
    Valeu Paulão.....
    Vou dar uma ligada lá....

    Aí Bill....
    Eu fiz exatamente isso que vc disse em relação as buchas com o tubo de aço... Nas da dianteira fiz um tubo de aço um pouco mais grosso que o original, e sem folga nenhuma com a bucha... Fiz de PU, um branco.... Ele é bem rigido.... E nos buracos que eu peguei na estrada ele absorveu muito bem, mais do que o esperado.....
    Porém, achei ele meio barulhento.... Com o tempo isso passa ou não?!?
    Ah! São as buchas das barras da suspensão.... Fiz ela um pouco maiores também, pra durar bem também....A dianteira em relação a buraco tá ótima, agora traseira que eu nào mexi ainda.........
    Da pra tornear borracha?!?

    ABraço..
    Pavani
    Pavani

  • #21
    Até onde eu saiba o barulho só aumenta...

  • #22
    Citação Postado originalmente por Pavani
    Valeu Paulão.....
    Vou dar uma ligada lá....

    Aí Bill....
    Eu fiz exatamente isso que vc disse em relação as buchas com o tubo de aço... Nas da dianteira fiz um tubo de aço um pouco mais grosso que o original, e sem folga nenhuma com a bucha... Fiz de PU, um branco.... Ele é bem rigido.... E nos buracos que eu peguei na estrada ele absorveu muito bem, mais do que o esperado.....
    Porém, achei ele meio barulhento.... Com o tempo isso passa ou não?!?
    Ah! São as buchas das barras da suspensão.... Fiz ela um pouco maiores também, pra durar bem também....A dianteira em relação a buraco tá ótima, agora traseira que eu nào mexi ainda.........
    Da pra tornear borracha?!?

    ABraço..
    Pavani
    Se o material a ser utilizado para as buchas é "torneável" por métodos normais de usinagem, então ele é duro demais para ser utilizado com bucha.........

    Abraços,

  • #23
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Bill

    Buchas de amortecedor. São de borracha e tem tubo interno.Servem ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #24
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Ae Bill !!!

    Citação Postado originalmente por billj
    Borracha é mesmo o material mais indicado. (...)

    1) As buchas deveriam ter um tubo de aço PRENSADO no centro e neste tubo deveria passar o parafuso de fixação.
    A bucha da foto abaixo é a original do suporte fixo do feixe de molas.



    Ela é de borracha com tubos de acho interno e externo, com borracha prensada entre eles. Tu achas que essa bucha seria um boa opção para usar nos jumelos tbm ???

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade