x
Convex Datacenter
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 208

Tópico: Hydro Assist

  • #25



    Ainda não furei, mas acho que isso é o de menos ! Quando vc desmontar a caixa vai ver onde tem que furar ! Não tem muito erro !

    Minha maior duvida é em relação ao cilindro, e como dimensionar corretamente, ainda não sei ao certo o que levar em consideração, volume de bomba em litros/min, quantidade de oleo deslocado pela caixa de direção, ou o diametro do cilindro (se pequeno fica muito rapida, se grande demais fica lenta).

    Acho que aqui tem tudo o que vamos precisar, fotos, esquemas, diagramas, tabelas de cilindros com os respectivos volumes, etc....

    http://www.pscmotorsports.com

    ** Qual as dimensões deste amortecedor de caminhão ! Comprimento e diametro da haste e diamentro da camisa do amortecedor !! Será que aguenta 1500 Lbs !!


    []´s
    JCJ
    4X4 Brasil
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #26
    JCJ,

    Pelo que vi o pessoal usa direto os cilindros com 1,5".
    Aqui tem mais infos sobre dimensionar a bomba.

    http://www.fourwheeler.com/techartic...rce_guide.html

    Abraço,
    MARILSON

  • #27
    4X4 Brasil
    MARILSON

  • #28
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marisco_Pneus Ver Post
    Putz

    88 pilas pena que só na gringolandia...

    []´s

  • #29
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Putz

    88 pilas pena que só na gringolandia...

    []´s

    Tá ! Mas quanto custa um aqui


    []'s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #30
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Gaylera,

    Vou dar (ui) uma de Bill: uma solução complexa para um problema simples!

    Por que não instalam ful hidro???

    Já sei: a legislação não permite ligação volante rodas sem barras!

    Mas quem irá fiscalizar isso? No caso dos jipes Hard, tal adapação deve ser a menos provocativa!

    Os tratores de pneu e retroscavadeiras modernas utilizam full-hidro, transitam longas disTâncias por rodovias e nunca vi um relato de indirigibilidade provocado por unidade hidrostática...


  • #31
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    CAVESO,

    O que aconteceria se: depois de sair da trilha com o JeepÃO, uma mangueira resolve estourar, justo quando o JeepÃO está na estrada a uns 80Kmh - 100Kmh?


    Valew!

  • #32
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    CAVESO,

    O que aconteceria se: depois de sair da trilha com o JeepÃO, uma mangueira resolve estourar, justo quando o JeepÃO está na estrada a uns 80Kmh - 100Kmh?


    Valew!
    A mesma coisa que se quebrar um terminal de direção.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #33
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Kako,

    Serjão já chegou dando voadora, mas vou de dedo no zóio: mais fácil estourar um pneu ou um terminal de direção do que uma mangueira de boa qualidade....

    Observe uma máquina de terraplenagem trabalhando, com pressões hidráulicas infinitamente maiores do que o sistema de direção full, e pergunte ao operador com que frequência uma mangueira de qualidade estoura...

  • #34
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Gaylera,

    Vou dar (ui) uma de Bill: uma solução complexa para um problema simples!

    Por que não instalam ful hidro???

    Já sei: a legislação não permite ligação volante rodas sem barras!

    Mas quem irá fiscalizar isso? No caso dos jipes Hard, tal adapação deve ser a menos provocativa!

    Os tratores de pneu e retroscavadeiras modernas utilizam full-hidro, transitam longas disTâncias por rodovias e nunca vi um relato de indirigibilidade provocado por unidade hidrostática...


    Já que mencionou o meu nome.......

    Não recomendo o uso de full-hydro em jipes que terão uso em estrada, justamente pelo perigo de estourar uma mangueira. Um sistema convencional dá sinais antes de quebrar, terminal folgado faz barulho. Um sistema hydr-assist fica duro, mas continue funcionando mesmo com pane no circuito hidráulico.

    Mas full-hydro não dá nenhum sinal, de repente estoura uma mangueira, você perde totalmente o controle do carro.

    Sim, máquinas pesadas de construção utilizem full-hydro e transitem longas distâncias sem problemas. Porém, passam por manutenções preventivas planejadas, quantos jipeiros fazem isso??


    Abraços indo pra oficina trabalhar na carniça do Leo,

    Bill

  • #35
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Lógico que uma mangueira arrebenta e sifu o jipe.Mas tb quem precisa de Hidro não vai andar a 80 numa estrada, imagina-se que um jipe com esse tipo de preparação não ande a 80 km numa estrada.
    Mangueiras de boa qualidade, inspecionadas sempre, como tudo no jipe, podem não representar perigo.Eu nunca na minha vida estourei uma mangueira de DH. será que alguem aki já estourou uma mangueira do Hidro ?

    Idiota que só anda TMQSF.

    []'
    4X4 Brasil
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #36
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Lógico que uma mangueira arrebenta e sifu o jipe.Mas tb quem precisa de Hidro não vai andar a 80 numa estrada, imagina-se que um jipe com esse tipo de preparação não ande a 80 km numa estrada.
    Mangueiras de boa qualidade, inspecionadas sempre, como tudo no jipe, podem não representar perigo.Eu nunca na minha vida estourei uma mangueira de DH. será que alguem aki já estourou uma mangueira do Hidro ?

    []'
    Mas, o ponto é exatamente esse, fazer grandes deslocamentos até as trilhas, sem o uso de carretinhas. Porém com segurança. O meu ponto de vista é o mesmo do Bill, esse tópico visa encontrar um solução que auxilie a direção hidraulica, a "F-H", não temos o que discutir.
    Meu medo referente as F-H é, e se de repente na trilha alguma pedra, madeira ou alguma braçada sei lá, danifica o sistema? provavelmente vai estar tudo cheio de barro e não vamos nem notar nada de diferente, daí na estrada, estoura a bagaça! Eu tambem concordo que o sistema por si só, é muito, muito, muito robusto, se não, não seria usado em máquinas pesadas, e que não vai estourar só pelo uso, mas, e o imprevisto.

    E temos como prova disso o Devasso, quando estourou o suporte de um de seus amortecedores, o Jeep baixou de uma vez e cortou as mangueiras, pergunte ao Ramiro o trabalho que deu para ele sair da trilha. E se não tivesse cortado as mangueiras, apenas danificado algum terminal, ele provavelmente iria continuar a usar a direção normalmente, imagine se ele estivesse em uma curva a uns 50 Km/h, já é o suficiente para bater de frente com alguem.

    Pense bem!
    Posso até estar exagerando mas, eu penso sempre nos imprevistos.

    Valew!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade