x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Manta termo-acústica (Asfáltica)




    Grande All,

    Fiz uma pesquisa (comecei bem !!!) sobre revestimento interno do capô com aquela manta asfaltica de laje. Pelo que eu li os resultados foram bons, porém estou precisando de mais dicas.
    O forro da Hilux é de lã de vidro e feltro, com o tempo e os @#%$$ dos lavadores de carro este forro começou a soltar. Pior de tudo é que os pedacinhos foram para o filtro de are o motor começou a fazer um barulho diferente, na verdade gritava em 3000 rpm
    Aquele separador de pó ( tampa dupla com uma borrachinha por fora) segurou bem os pedaços maiores mas o filtro saturou rapidinho.
    Existe um trocador de calor do turbo muito próximo do capô, estou preocupado de colocar a manta e ela derreter. Será que a tinta do capô vai mudar de cor devido ao calor???

    Duvida:
    Será que a tinta do capô vai mudar de cor devido ao calor???
    Motor diesel aquece mais que nos jeeps a gasolina????
    Eles tem mais vão livre entre o motor e o capô???
    Se colocar aquela entrada de ar igual das Mitsubishi melhora???
    Esteticamente vai ficar bom????
    Será que tem alguma entrada que não fique com cara de Mitsulux???


    Tentei nas autorizadas a manta original , o resultado foi frustante........

    [ ]´s aguardando umas dicas e experiencia de quem já fez

  • #2

    Termo acústico

    Na minha SW4 tinha um sanduiche de lona (aquela verde) com o miolo de manta de feltro. Resistiu por 6 anos mas lona começou a rasgar, dai troquei por uma manta de feltro betuminado, o lado preto voltado para o motor e o outro lado colado no capô. Até agora está indo bem, ou melhor, não foi a lugar nenhum, continua pregada lá.

    Nunca tinha ouvido falar em manta asfáltica colada no capô, é uma prática usual? Para que ela cole não é necessário aquecimento? Não vai estragar a pintura do capô?

  • #3
    Veja as fotos do jipe do Lassis, a parede corta fogo foi toda revestida com esta manta.
    Estou andando sem nada agora para isolar o calor do motor, minha preocupação é começar a queimar a pintura

  • #4
    Caio,

    Queimar a pintura eu acho que não vai não, pois a maioria dos carros sem luxo, mesmo os não 1000, saem de fábrica sem o isolamento pois, segundo as fábricas, o isolamento é mais acústico que térmico.

    Tive uma Saveiro a álcool desse jeito e era quente e barulhenta, mas nunca queimou a pintura.


    []'s

  • #5
    O Problema é que nos motores a Diesel a temperatura é muito superior que nos carros à alccol ou gasolina, por isso a preocupação do Caio é válida!!!! Acho que uma entrada de ar no capô, tipo a da L200, não adiantaria muito, ainda mais que aquela entrada serve para "canalizar" ar para o intercooler e não refrigerar o motor.

    []'s
    Pinhal

  • #6
    Esse tubo de aluminio fundido leva o ar da turbina (quente!!) para a admissao. Ele fica muito proximo do capo e esquenta muito.
    A ideia da entrada seria para aliviar o calor em cima do tubo.

    Nunca teria a função de intercooler pela pequena area de contato.
    Imagens Anexas -toyota03p_949.gif 

  • #7
    Caio, particularmente não gosto dessas entrade de ar no capô, acho que na Hilux não fica, esteticamente, bonito. Além disso se fosse necessário esse entrada de ar, viria original de fábrica.
    Como o Escória disse, essas mantas de revestimento tem como finalidade maior redução de ruido do motor. Tive uma Toyota 91 com motor 709 que não tinha nenhuma manta no capô, mas nesse caso acho que o motor não ficava tão próximo do capô como na Hilux!
    Acho + negócio você procurar uma manta + comum tipo essa que o Bruno BB citou, ao invés de cortar o seu capô....... a menos que ache bonita aquelas entradas de ar da L200.

    []'s
    Pinhal

  • #8
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Caio,
    Já tive experiência semelhante, e a saída foi comprar a forração original. Custa muuuuuuiiiiito. Mas vale cada centavo. É só não deixar neguinho do posto passar o jato de água nela, que ela resiste prá toda vida.
    A sua preocupação é válida, sim. Como já disse o Pinhal, a temperatura dos motores diesel é mais elevada. Se você conseguir utilizar essas mantas de revestimento genéricas, beleza. O dificil é fazer uma que fique bem instalada, pois a dá Hilux é estruturada, e fica suspensa por presilhas.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #9
    Citação Postado originalmente por Pinhal
    Caio, particularmente não gosto dessas entrade de ar no capô, acho que na Hilux não fica, esteticamente, bonito. Além disso se fosse necessário esse entrada de ar, viria original de fábrica.
    Como o Escória disse, essas mantas de revestimento tem como finalidade maior redução de ruido do motor. Tive uma Toyota 91 com motor 709 que não tinha nenhuma manta no capô, mas nesse caso acho que o motor não ficava tão próximo do capô como na Hilux!
    Acho + negócio você procurar uma manta + comum tipo essa que o Bruno BB citou, ao invés de cortar o seu capô....... a menos que ache bonita aquelas entradas de ar da L200.

    []'s
    Caio,

    Outra solução é colocar um módulo de resfriamento forçado, como o da foto. É de uma metalúrgica nacional e acho que pode ajudar.





    []'s Sacaneando um pouquinho

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Desculpa ae galera mas todos os motores 4 tempos trabalham numa temperatura em torno de 90 graus, alguns à gasolina injeção eletrônica chegam à 95 graus. A temperatura de funcionamento de um motor é na faixa dos 90 graus, se for mais do que isso o motor funde e se for menos(sem valvula termostática) não apresenta o rendimento ideal.

    Sobre a utilização de manta asfáltica eu coloquei sob a parede de fogo do meu Jeep e na tampa da caixa de marchas(assoalho), com o tempo ela se solta e no caso de ser colocada no capu ela pode se soltar com o calor da turbina e vc pode ter algum prejuízo, o que fiz no capu do meu Jeep foi aplicar uma boa camada de underseal, é tipo uma manta asfáltica pastosa, vc dilui com gasolina, pode ser aplicada com pincel ou pistola específica, é vendido em lata e vc encontra em lojas de tinta. Ele ajuda a isolar a temperatura e ruídos.

    [] 8)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Concordo com Elmer!

    Na minha camper com motor toyota 14B, fiz um sanduíche com os seguintes materiais:

    1. Feltro
    2. Um material de capota (Bidim)
    3. Manta asfáltica aluminizada

    Coloquei na parede corta fogo e no assoalho por cima do câmbio. No capô cheguei a colocar, mas como estava com o carro em reforma, deixei o capo 1 dia inteiro no sol e a manta começou a derreter, Tirei a manta do capô e nas outras partes está blza até agora

    Então, não recomendo a manta asfáltica aplicada sob o capô, ela irá derreter, podendo gerar algum prejuízo ao carro.

    [ ]s,

  • #12

    Isolamento acústico

    All:

    Se o problema é só o tubo que leva o ar comprimido a coisa fica mais simples, dê uma olhada em sites de preparação de carros, existe uma fita a prova de fogo que é utilizada nos coletores de escape e na própria tubulação de escape com a finalidade de reduzir a troca de calor, preservando os outros compontentes que estejam próximos. Se segura o calor dentro do cano deve ajudar a manter o calor fora do cano.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade