x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0

SOLDA NAS PLANETÁRIAS

Dando uma olhada no forum, vi que alguns integrantes possuem veiculo com planetarias soldadas...
    Tava falando com um mecanico conhecido, para fazer isso no meu jeep e ele me desaconselhou, dizendo que ficaria inviavel a conducao do mesmo, principlamente no que diz respeito as manobras numa trilha, isso sem contar o risco de quebra do diferencial....
    ele disse que isso somente é indicado em carros que andam somente em retas (caso de arrancadao) pois dai nao tem o risco de forcar demais um lado (como acontece nas curvas, um lado compensa o outro, rodando menos...)
    será que isso procede mesmo?
    ou ele está equivocado e a solda é uma excelente alternativa ao bloqueio de diferencial?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Vinicius:

o seu mecanico ta certo, soldar planetarias eh cagada, servicinho de terceira, mas ao contrario que ele disse a conduçao fica inviavel no asfalto principlmente, devido a maior aderencia, basta uma curva fechada, ao entrar na garagem por exemplo, e ai vai tudo pro vinagre.
    eh pra isso que existem bloqueios de diferencial.
    nao cometa essa bobagem, informe-se aki sobre inumeras possibilidades de bloquear seu diferencial sem fazer coisa errada.

[]´s

Se o uso do jipe for exclusivamente em trilha, metendo solda no diff traseiro é uma ótima solução. Mais barato, mas confiável não há.

Mas caso o jipe tenha qualquer uso em asfalto, um bloqueio seria melhor..........

Abraços,

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Bill, esse qualquer uso no asfalto engloba até um deslocamento para comecar a trilha, ou uma ida ao posto de lavagem ou para a oficina?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Bill, esse qualquer uso no asfalto engloba até um deslocamento para comecar a trilha, ou uma ida ao posto de lavagem ou para a oficina?

sim.........

Re: SOLDA NAS PLANETARIAS

Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Dando uma olhada no forum, vi que alguns integrantes possuem veiculo com planetarias soldadas...
    Tava falando com um mecanico conhecido, para fazer isso no meu jeep e ele me desaconselhou, dizendo que ficaria inviavel a conducao do mesmo, principlamente no que diz respeito as manobras numa trilha, isso sem contar o risco de quebra do diferencial....
    ele disse que isso somente é indicado em carros que andam somente em retas (caso de arrancadao) pois dai nao tem o risco de forcar demais um lado (como acontece nas curvas, um lado compensa o outro, rodando menos...)
    será que isso procede mesmo?
    ou ele está equivocado e a solda é uma excelente alternativa ao bloqueio de diferencial?
    Vai somente depender do seu uso mais frequente, se voce usa o Jeep mais para andar em terrenos de pouca aderencia, não terá problemas, se usa mais no asfalto, fazendo manobras tais estacionar, ai corre o risco de danificar o conjunto.
    Tenho amigos que soldaram somente a da frente, mas eles só ligam a roda livre na hora de passar por algum obstaculo, logo em seguida desligam dando mais trabalho aos Zequinhas, eu não aconcelho, na roda da frente ou voce coloca um bloqueio que liga e desliga ou não poe nada, na roda de tras só depende do uso.

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Valeu pessoal, obrigado....
    No meu caso, em particular, o bloqueio é mais indicado, pois alem de trilhas, nas ferias uso o jeep para dar uma viajada...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem