x
Convex Datacenter
Página 4 de 47 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 561
  • #37
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0



    cuido da manutenção de 2 rangers com este motor e ando constantemente em uma delas e o que posso dizer é que ambas só dão alegrias (principalmente por ele), portanto vou fazer um resumo rápido dos contratempos:

    1ª viatura (ranger limited 3.0 2007 30.000kms): até agora só um bico pelo tempo que ficou parada com diesel de baixa qualidade(6 meses), e problema na embreagem...

    2ª viatura (ranger XL 3.0 2008 65.000kms): somente alternador e caixa de direção que foram trocados na garantia e por problemas pequenos...

    uso: a 1ª é usada em tudo no dia-dia e em excursões com lama/agua/terra com uso severo, já a 2ª é usada para o trabalho em viagens diárias de longa duração (mais de 500kms)...
    manutenção: é básica, óleo de ótima qualidade à cada 8000kms e 10000kms na segunda rigorosamente, troca dos fluídos após excursões e filtros quando necessário entre outros detalhes adicionais...

    enfim, no balanço geral só dão alegrias, pois seus motores são altamente exigidos (principalmente na 1ª viatura) com altas cargas de aceleração e uso de toda a faixa de giro ideal com picos de 4000rpm, são muuito fortes proporcionando extremo prazer ao dirigir, nas excursões são usados durante muito tempo na areia fofa com rotação maior que 3000rpm em areia fofa como dunas e não reclamam...

    é o tipo do motor que se bem cuidado só rende alegrias, me tornei fã dele desde o primeiro contato...

    abraço!

  • #38
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Acho que daqui a pouco tempo já dá para fazer uma primeira estatistica dos dados colhidos neste espaço...

    A participação dos colegas, de forma educada e direcionada para os elementos da pesquisa certamente vão colaborar em muito para o sucesso de nossa empreitada.

    Não sou um expert em cruzamento de dados, caso tenhamos por aqui um colega mais capacitado para isso...que se apresente......

    Saudações.

    JEFF.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    21/04/2006
    Idade
    81
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Amigos Trolleiros do 3.0 Electronic. Finalmente após muitas incursões e despesas inerentes a um Troller Eletronic para fazer trilhas, consegui faze-lo funcionar. Foram nada mais do que 4 bicos injetores no valor de R$ 5.000,00(não adquiridos na Troller) e a bomba injetora de alta pressão no valor de R$ 3.500,00(tb. não adquirida na Troller ou Bosch). Portanto tirem suas conclusões antes de colocarem o mesmo em trilhas pesadas. Conselho: usem-no de preferencia em asfalto regular. Já havia gasto 4 compressores do ar condicionado, a bomba d'água e caixa onde se encontra a corrente dentada por vazamentos de óleo. Compensa pagar R$ 85.000,00 por uma mercadoria destas? Foram gastos até o momento nada mais do que R$ 12.000,00. Bela porcaria o motor International.

  • #40
    Schneider, detalha mais isso aí.

    Qual ano do teu Troller? Que tipo de trilha era?

  • #41
    Usuário
    Entrada
    21/04/2006
    Idade
    81
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Meu Troller é um 2006/2006 tirado no mes de Abril na Trilha 23 em São Paulo. Recebi agora a cotação da bomba injetora de alta pressão da marca Siemens, sendo o valor de R$5000,00. Faço trilhas regulares em terrenos alagados e barrentos. Quando começaram os primeiros problemas com ele, só faço trilhas light e com cuidado. Cheguei a ver dois deles em Blumenau com problemas também nos bicos. Agora alem dos mesmos ainda veio a troca da bomba de alta. Consegui uma no RS por R$ 3.500,00 na caixa e uma usada semi nova por R$ 2.500,00. Vou ficar com ele para andar em asfalto.

  • #42
    Ok, era o que eu imaginava, Troller 3.0 2006.

    Abraços!

  • #43

    Thumbs up

    ranger cinza 2006 07 atualmente com 59000 km rodados e o unico problema foi a mangueira que sai do turbo que afrouxou a presilha, so foi aperto...

    uso 20% urbano, 50% asfalto, 30% cascalho e lama



    ranger branca 2007 07 atualmente com 41.000 km rodados, nada relacionado ao motor..

    uso 10% urbano, 50% asfalto , 40% cascalho e lama
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #44
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Ranger 2006, hoje com 67 mil km.

    Nada relacionado a motor.
    Espero que assim continue

  • #45
    Tenho uma Ranger 2006/2007, com 25.000 km rodados, nenhum problema de motor. Um componente da Bomba de Combustível foi trocado na revisão dos 20.000 km, na garantia, segundo me informaram esta peça (acho que era uma tampa) está apresentando problema na ranger fabricada nesse período e custa em torno de R$ 4.000,00 para reparar. No meu caso a autorizada trocou por precaução.
    Espero ter contribuído para este Topico....

  • #46
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0

    Troller motor 3.0

    Troller 2006/2006 90% asfalto 10% trilha, com 22.000 Km - tudo OK. Revisões em dia, faço eventualmente drenagem do filtro de combustível, troco óleo e filtro de ar com 8000Km. Esta história me parece a mesma quando lançaram carros a gasolina com injeção eletrônica. Foi o mesmo protesto de todos que usavam carburador. E hoje, alguém reclama?
    Ex-JPX93, ex-Troller 2006 e 2010 islâmico (algo vai explodir...)
    Band92 709 turbo, bloqueio traseiro, Ignorantes 3 36" e Hilux SW4 pra curtir o mundo

  • #47
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por schneider_herb Ver Post
    Amigos Trolleiros do 3.0 Electronic. Finalmente após muitas incursões e despesas inerentes a um Troller Eletronic para fazer trilhas, consegui faze-lo funcionar. Foram nada mais do que 4 bicos injetores no valor de R$ 5.000,00(não adquiridos na Troller) e a bomba injetora de alta pressão no valor de R$ 3.500,00(tb. não adquirida na Troller ou Bosch). Portanto tirem suas conclusões antes de colocarem o mesmo em trilhas pesadas. Conselho: usem-no de preferencia em asfalto regular. Já havia gasto 4 compressores do ar condicionado, a bomba d'água e caixa onde se encontra a corrente dentada por vazamentos de óleo. Compensa pagar R$ 85.000,00 por uma mercadoria destas? Foram gastos até o momento nada mais do que R$ 12.000,00. Bela porcaria o motor International.
    Citação Postado originalmente por schneider_herb
    Meu Troller é um 2006/2006 tirado no mes de Abril na Trilha 23 em São Paulo. Recebi agora a cotação da bomba injetora de alta pressão da marca Siemens, sendo o valor de R$5000,00. Faço trilhas regulares em terrenos alagados e barrentos. Quando começaram os primeiros problemas com ele, só faço trilhas light e com cuidado. Cheguei a ver dois deles em Blumenau com problemas também nos bicos. Agora alem dos mesmos ainda veio a troca da bomba de alta. Consegui uma no RS por R$ 3.500,00 na caixa e uma usada semi nova por R$ 2.500,00. Vou ficar com ele para andar em asfalto.
    10-11-2008 12:23
    Olá Schneider!

    O motor 3.0 tem mesmo um problema com um selo, que fica atrás da caixa de distribuição. Ele vaza e provoca a corrosão da caixa. O vazamento não é perceptível, até que a corrosão perfure a caixa. Quem tem um motor desses, na Ranger ou no Troller, pode ser contemplado. Com sorte se consegue uma garantia, mesmo depois de 1 ano.
    Quem não quiser ter uma surpresa de mais 3 K, vale à pena desmontar a caixa e trocar o selo, só por garantia (Para os fabricados entre 2005 e 2007. 'Parace' que resolveram em 2008 ). Um selo original ajuda, mas ainda acho a melhor opção fazer um de alumínio maciço no torneiro.

    Lendo o trecho que está grifado acima, pergunto: vc tem snorkel no Troller? Como está a vedação do filtro de ar?
    Certamente a lama foi a causa dos problemas com o compressor do ar. Os radiadores entopem de barro, superaquece o ar e o compressor "vai pra banha". E não adianta esguichar no posto. É preciso soltar os radiadores e separá-los para conseguir limpar. Algumas vezes é preciso desmontar o de água e o do intercooler. Dependendo do barro que vc pegou na trilha, é bom fazer isso logo na volta.

    Faz parte...8-)

    []'s

  • #48
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Companheiros,

    Coloquem, por favor, a quilometragem em que aconteceram os incidentes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade