x
Convex Datacenter
Página 3 de 47 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 561
  • #25
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1



    Ranger 2007 do meu irmão 86.000 quilômetros rodados até o momento. Uso misto e de todas as formas. Viajens, trabalhos desde os mais simples aos mais pesados na fazenda, uso urbano e etc.

    Defeitos referentes a motor nenhum.

    Referente a Diesel adulterado e sujo foram 3 vezes até o momento.

    Para constar, em 3 meses que estou com a Nova Hilux, já tive 2 vezes o mesmo problema, sendo que em uma delas houve a necessidade de troca do bico e flauta da injeção.

  • #26
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Moreti Ver Post
    jera!!!!! achei q tb era o motor de partida....... ja fizeram uma revisao no meu motor de partida e me falaram q ele estava perfeito e nem m cobraram nadinha!!!!!
    o problema persiste e como aqui em franca nao tem autorizada mwm,so tem ford q eu nao confio neles vai ficar assim mesmo!!!!!!!

    obrigado
    fala gustavo!

    eu estava com dois barulhos quando ligava o carro. um era parecendo uma catraca ou um curto cirqüito e o outro era que mudava o barulho do motor durante uns 3seg. e dps voltava ao normal. parecia que o motor ligava com a ventuinha ligada ou uma corrente se arrastanto num plastico.....

    o barulho que mudava o som do motor era a corrente do motor. houve um desgaste nos tuchos da corrente e aí ele prendia e dava este defeito. quando eu ficava com o motor ligado em marcha lenta por algum tempo as vezes isso acontecia tb. tive que trocar a corrente do motor......1800,00 reais comprada na autorizada international. a troca foi feita aos 110.000km. se quiser dps coloco fotos do kit da corrente....to sem a maquina agora pra pegar a foto.
    o meu mecanico particular trabalha na ford e nos finais de semana trabalha em casa....todo dia ele mexe nesses motores e mts ja trocaram a corrente.

    o outro barulho que parece uma catraca ele me disse que é o motor de partida....só nao fui ver ainda por falta de tempo.
    acontece que o barulho acontecia quando ligava o motor de manhã somente. ficou 1 mes assim acontecendo todo dia. aí o barulho parou do nada. voltou esse semana só que agora só faz barulho quando ligo o motor e ja está quente e nao mais quando ligo de manha com motor frio.....vai entender né! vo ver....se solucionar o problema te digo oq q foi!

    abraços!

  • #27
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Grande Jera,

    eu nunca vi este filtro pessoalmente, vi em uma foto a algum tempo aqui no forum (não terá sido vc q colocou?) e achei interessante. Se tiver paciencia, pf responda minhas duvidas:

    ele fica entre o bocal de abastecimento e a mangueira (no alto) ou entre a mangueira e o tanque? atrapalha o abastecimento? a tela é bem fina? qual sua opnião da eficiencia deste filtro?

    Abs
    fala allan!

    as fotos fui eu mesmo que coloquei. nem lembro mais em que topico que era....
    mas a peneira gigante que coloquei fica na entrada do tanque. a boca dela fica pra fora do tanque e a parte maior fica dentro. nao atrapalha em nada o abastecimento. a tela é bem fina mesmo.
    é eficiente em termos.....pq dps que coloquei ele ja parei 2x por sujeira. ele retem a sujeira maior. na minha tinham um ciscos bem pequenos....coisa de 1 a 2mm de diametro. a peneira da entrada da bomba de comb. tinha uma sujeira bem pequena, parecia particulas de terra ou lodo.....
    e a 3a peneira que fica dentro da bomba é a mais fina de todas. nela a sujeira acumulada não era grãos de terra ou sujeira em sí, eram pelos de algodão!!! acredito que seja fiapos do filtro do diesel que tem nos postos de gasolina. o filtro vai soltando os fiapos e com o tempo acumula tudo nessa peneira. aí quando vc pega parece um algodão mesmo. pra ver como é, pega um algodão e tenta desfiar ele todo. ficam aqueles fiapos bem pequenos. o acumulo desses fiapos que entopiu a peneira.
    fui no posto reclamar e me disseram que o filtro deles é trocado mes a mes....deve ser isso mesmo.

    dps dessa 3a vez parado por sujeira retirei essa peneira interna. agora oq passar por lá vai ficar no filtro de comb.

    flwsssssssssss!

  • #28
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Ontem estava na ford Alvorada e lá estavam 2 rangers com problema relacionado ao Diesel.

    A primeira, morro abaixo e de pé embaixo mal chegava aos 120km/h. Na reta com muito custo chegava aos 80km/h.

    A segunda parecia um fusca com o platinado desrregulado. Teve que vir rebocada.

    Após os procedimentos de limpeza do sistema ... só foi dar a partida e pronto ... motor funcionando 100%.

    O Bom é que vai chegar o Diesel S-50 a partir de Janeiro. Vejam a materia abaixo:

    http://www.correiobraziliense.com.br..._interna.shtml

    O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, dá entrevista nesta terça-feira (4/11), às 15h30, na sede da estatal, para divulgar o fornecimento do diesel S-50 no mercado brasileiro a partir de janeiro de 2009.

    Costa vai falar sobre a posição da Petrobras em relação à Resolução 315/2002, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que estabelece novos limites de emissão para os veículos pesados a diesel produzidos a partir de janeiro de 2009.

    Ele também vai esclarecer detalhes sobre acordo assinado em São Paulo, na última quinta-feira (30/10), entre Petrobras, Ministério Público, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) com base na resolução do Conama.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #29
    Citação Postado originalmente por jera Ver Post
    fala Gustavo!

    Eu Estava Com Dois Barulhos Quando Ligava O Carro. Um Era Parecendo Uma Catraca Ou Um Curto Cirqüito E O Outro Era Que Mudava O Barulho Do Motor Durante Uns 3seg. E Dps Voltava Ao Normal. Parecia Que O Motor Ligava Com A Ventuinha Ligada Ou Uma Corrente Se Arrastanto Num Plastico.....

    O Barulho Que Mudava O Som Do Motor Era A Corrente Do Motor. Houve Um Desgaste Nos Tuchos Da Corrente E Aí Ele Prendia E Dava Este Defeito. Quando Eu Ficava Com O Motor Ligado Em Marcha Lenta Por Algum Tempo As Vezes Isso Acontecia Tb. Tive Que Trocar A Corrente Do Motor......1800,00 Reais Comprada Na Autorizada International. A Troca Foi Feita Aos 110.000km. Se Quiser Dps Coloco Fotos Do Kit Da Corrente....to Sem A Maquina Agora Pra Pegar A Foto.
    O Meu Mecanico Particular Trabalha Na Ford E Nos Finais De Semana Trabalha Em Casa....todo Dia Ele Mexe Nesses Motores E Mts Ja Trocaram A Corrente.

    O Outro Barulho Que Parece Uma Catraca Ele Me Disse Que é O Motor De Partida....só Nao Fui Ver Ainda Por Falta De Tempo.
    Acontece Que O Barulho Acontecia Quando Ligava O Motor De Manhã Somente. Ficou 1 Mes Assim Acontecendo Todo Dia. Aí O Barulho Parou Do Nada. Voltou Esse Semana Só Que Agora Só Faz Barulho Quando Ligo O Motor E Ja Está Quente E Nao Mais Quando Ligo De Manha Com Motor Frio.....vai Entender Né! Vo Ver....se Solucionar O Problema Te Digo Oq Q Foi!

    Abraços!

    Grande Jera!!!!

    Pelo O Que Vc Relatou O Meu Problema Vai Ser Na Corrente Mesmo!!!! Porque De Vez Em Quando No Transito Em Marcha Lenta O Barulho Ressurge Mas Bem Pouquinho, E é So Dar Uma Aceleradinha Que Passa!!!!!
    Depois Posta As Fotos Do Kits Da Corrente Pra Da Uma Olhada!!!!

    Outra Coisa Se Eu Nao Trocar A Corrente Causa Algum Dano Ao Motor?ela Arrebenta Ou Alguma Coisa Parecida?
    Pois Nao Quero Trocar Essa Corrente Agora Nao To Querendo Trocar A Viatura Ano Que Vem No Segundo Semestre.......

    Obrigado...........

  • #30
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Ontem estava na ford Alvorada e lá estavam 2 rangers com problema relacionado ao Diesel.

    A primeira, morro abaixo e de pé embaixo mal chegava aos 120km/h. Na reta com muito custo chegava aos 80km/h.

    A segunda parecia um fusca com o platinado desrregulado. Teve que vir rebocada.

    Após os procedimentos de limpeza do sistema ... só foi dar a partida e pronto ... motor funcionando 100%.

    O Bom é que vai chegar o Diesel S-50 a partir de Janeiro. Vejam a materia abaixo:

    http://www.correiobraziliense.com.br..._interna.shtml

    O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, dá entrevista nesta terça-feira (4/11), às 15h30, na sede da estatal, para divulgar o fornecimento do diesel S-50 no mercado brasileiro a partir de janeiro de 2009.

    Costa vai falar sobre a posição da Petrobras em relação à Resolução 315/2002, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que estabelece novos limites de emissão para os veículos pesados a diesel produzidos a partir de janeiro de 2009.

    Ele também vai esclarecer detalhes sobre acordo assinado em São Paulo, na última quinta-feira (30/10), entre Petrobras, Ministério Público, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) com base na resolução do Conama.
    tomara que façam alguma coisa!!

    fiquei mt puto na sexta passada quando a CBN ficou comentando sobre o acordo entre a petrobrás, anfavea.........dizendo que nao era possível fornecer o diesel 50, somente em 2011 era possivel fazer alguma coisa.
    o convidado de CBN disse que era vergonhoso esse acordo e que o nosso diesel 2000 somente é fornecido em alguns países da áfrica.

  • #31
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    tomara que façam alguma coisa!!

    fiquei mt puto na sexta passada quando a CBN ficou comentando sobre o acordo entre a petrobrás, anfavea.........dizendo que nao era possível fornecer o diesel 50, somente em 2011 era possivel fazer alguma coisa.
    o convidado de CBN disse que era vergonhoso esse acordo e que o nosso diesel 2000 somente é fornecido em alguns países da áfrica.
    Grande Jera,
    Grato pelas informações sobre este filtro, parece que ele ajuda mas não resolve de vez o problema. Na verdade a maioria dos problemas dos motores diesel aqui no Brasil vem da qualidade do combustivel, pois ele ja sai ruim da Petrobras e vem piorando pelo caminho até enguiçar seu veiculo.

    Este assunto da qualidade do diesel já vem sendo discutido aqui a algum tempo em outros topicos. Vamos torcer para que haja um pouco de responsabilidade da Petrobras e orgãos fiscalizadores e que tenhamos o S-10 em 2012, pois hoje o S-50 já nasceria morto.

    Dê uma olhada na materia recente do Estadão http://www.estadao.com.br/estadaodeh...mp269955,0.php

    Veja tambem o topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...991#post729991

    Abs

  • #32
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Colegas. vamos procurar manter o foco deste tópico. Obrigado.

  • #33
    Ola Pessoal

    Jera deixa eu ver se entendi voce tinha dois barulhos um forte barulho tipo vrum vindo das pas que refrigeram o radiador que apos alguns minutos com o carro ligado ela se desliga e o motor abaixa bastante o barulho?
    E o segundo era somente quando voce ligava o carro de manha umas catracas parecendo os dentes do motor de arranque que não se desconectaram do volante do motor? E que na verdade era a corrente do motor que estava necessitando de troca? Ou era mesmo o motor de arranque precisando de limpeza ou troca?
    Tira essa duvida pra mim desde ja agradeço

    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    fala gustavo!

    eu estava com dois barulhos quando ligava o carro. um era parecendo uma catraca ou um curto cirqüito e o outro era que mudava o barulho do motor durante uns 3seg. e dps voltava ao normal. parecia que o motor ligava com a ventuinha ligada ou uma corrente se arrastanto num plastico.....

    o barulho que mudava o som do motor era a corrente do motor. houve um desgaste nos tuchos da corrente e aí ele prendia e dava este defeito. quando eu ficava com o motor ligado em marcha lenta por algum tempo as vezes isso acontecia tb. tive que trocar a corrente do motor......1800,00 reais comprada na autorizada international. a troca foi feita aos 110.000km. se quiser dps coloco fotos do kit da corrente....to sem a maquina agora pra pegar a foto.
    o meu mecanico particular trabalha na ford e nos finais de semana trabalha em casa....todo dia ele mexe nesses motores e mts ja trocaram a corrente.

    o outro barulho que parece uma catraca ele me disse que é o motor de partida....só nao fui ver ainda por falta de tempo.
    acontece que o barulho acontecia quando ligava o motor de manhã somente. ficou 1 mes assim acontecendo todo dia. aí o barulho parou do nada. voltou esse semana só que agora só faz barulho quando ligo o motor e ja está quente e nao mais quando ligo de manha com motor frio.....vai entender né! vo ver....se solucionar o problema te digo oq q foi!

    abraços!
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #34
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Gente! O foco tá indo pro espaço sideral!

    Ranger 2005/2005, 82.000 km SEM NENHUM PROBLEMA DE MOTOR
    obs. chipada com 210 cv desde 0km
    Marco

  • #35
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Ola Pessoal

    Jera deixa eu ver se entendi voce tinha dois barulhos um forte barulho tipo vrum vindo das pas que refrigeram o radiador que apos alguns minutos com o carro ligado ela se desliga e o motor abaixa bastante o barulho?
    E o segundo era somente quando voce ligava o carro de manha umas catracas parecendo os dentes do motor de arranque que não se desconectaram do volante do motor? E que na verdade era a corrente do motor que estava necessitando de troca? Ou era mesmo o motor de arranque precisando de limpeza ou troca?
    Tira essa duvida pra mim desde ja agradeço
    fala marbo!

    o barulho que parece uma catraca, bem alto tudo indica ser o motor de arranque. acontecia quando ligava o carro pela manha, dps parou durante uns 5 dias +-, e voltou semana passada, mas agora fazendo o barulho quando o motor já está quente (durante o dia) e nao mais pela manhã.

    o outro barulho vinha do motor mesmo.....o som do motor mudava durante uns 3seg. o barulho era semelhante a hélice do radiador batendo em alguma coisa. acontecia quando ligava o carro pela manhã e as vezes quando ficava com o carro em marcha lenta por alguns minutos. troquei a corrente e o barulho parou.

    a pedidos de outros participantes estou colocando a foto do kit de corrente para o motor ngd 3.0
    e na minha opinião em momento algum fugimos do foco do tópico. problemas com o combustivel são coisas que acontecem toda semana na ford e a maioria dos donos já pensam que é problema com o carro. estamos aqui esclarecendo isso. e falei do meu problema com o motor de arranque e da corrente e apareceram dois proprietarios com problemas semelhantes.

    falouuuuu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem003.jpg  
    4X4 Brasil

  • #36
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Gente! O foco tá indo pro espaço sideral!

    Ranger 2005/2005, 82.000 km SEM NENHUM PROBLEMA DE MOTOR
    obs. chipada com 210 cv desde 0km
    Marco, acho que o tópico flui legal! o fato é que como sempre pensei, quem detona os NGD, não os conhece, e ficava só no "achismo", "ouvi falar", na realidade os problemas que eles apresentaram são pontuais como está sendo aos poucos confirmado por quem os usa!

    []´s com NGD sem problema nenhum!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade