x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/10/2008
    Local
    Garopaba/SC
    Idade
    36
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    4x4 para uso diario




    Olá pessoal!

    estava procurando informações sobre 4x4, achei o forum e resolvi me cadastrar

    é o seguinte, sou surfista, participo de campeonatos e tal (na verdade estou começando hehehehe), curto levar a galera pra praia e tambem carrego as parafernálias de sand-board e acessórios do jet-sky (adoro esportes aquaticos ), atualmente tenho uma Parati 1.6 Track & Field 2007 que até entao estava me atendendo perfeitamente, mas a uns dias atras deu uma chuvinha, eu estava na praia e o carro atolou (5 pessoas + bagagem + 3 long-board no rack + jet pendurado atras).
    Resultado: tive q esvaziar o carro e desengatar o jet pra conseguir sair

    sorte que tinha um senhor com uma ranger q me desatolou e depois voltou pra buscar o jet, se nao teria q tirar ele da praia na base do empurrão mesmo

    depois dessa vi que ja ta mais do que na hora de comprar um 4x4...

    inicialmente pensei nos seguintes:
    - Hilux SW4 2000 (mais barata que as outras, mas acho cara de mais por ser 2000...)
    - X-terra 2007
    - Pajero Sport HPE 2007

    costumo fazer varios acampamentos, viajo bastante, pego lama, muita terra, atravesso uns poucos rios, estradas de dificil acesso.. - inclusive ja fui rebocado outras vezes tambem, fora as vezes que deixava meu carro num camping e ia de carona com meus amigos (que tem Troller, TR4..) - entao preciso de um carro com tração forte

    optei por caminhonetes 'fechadas' pois pretendo colocar aquela barraca de teto que fica suspensa no ar (acho que vcs conhecem) e numa caminhonete aberta seria pior de fazer isso, alem doq a carga fica exposta demais.

    sem importar seguro, manutenção e combustivel, qual seria a melhor opção pra mim?

    Agradeço desde já, e desculpem pelo texto
    Abraços!!

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Gui
    Ficaria entre uma SW4 ou uma Hilux SR5 . Nas cabines duplas a barraca camping'sworld pode ser montada num rack sobre a caçamba.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #4
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Desses ae eu ficaria com a Hilux

    Mas eu correria atrás de um Defender ou quem sabe um Engesa
    4X4 Brasil

  • #5
    Citação Postado originalmente por gui_rmc Ver Post
    Olá pessoal!

    estava procurando informações sobre 4x4, achei o forum e resolvi me cadastrar

    é o seguinte, sou surfista, participo de campeonatos e tal (na verdade estou começando hehehehe), curto levar a galera pra praia e tambem carrego as parafernálias de sand-board e acessórios do jet-sky (adoro esportes aquaticos ), atualmente tenho uma Parati 1.6 Track & Field 2007 que até entao estava me atendendo perfeitamente, mas a uns dias atras deu uma chuvinha, eu estava na praia e o carro atolou (5 pessoas + bagagem + 3 long-board no rack + jet pendurado atras).
    Resultado: tive q esvaziar o carro e desengatar o jet pra conseguir sair

    sorte que tinha um senhor com uma ranger q me desatolou e depois voltou pra buscar o jet, se nao teria q tirar ele da praia na base do empurrão mesmo

    depois dessa vi que ja ta mais do que na hora de comprar um 4x4...

    inicialmente pensei nos seguintes:
    - Hilux SW4 2000 (mais barata que as outras, mas acho cara de mais por ser 2000...)
    - X-terra 2007
    - Pajero Sport HPE 2007

    costumo fazer varios acampamentos, viajo bastante, pego lama, muita terra, atravesso uns poucos rios, estradas de dificil acesso.. - inclusive ja fui rebocado outras vezes tambem, fora as vezes que deixava meu carro num camping e ia de carona com meus amigos (que tem Troller, TR4..) - entao preciso de um carro com tração forte

    optei por caminhonetes 'fechadas' pois pretendo colocar aquela barraca de teto que fica suspensa no ar (acho que vcs conhecem) e numa caminhonete aberta seria pior de fazer isso, alem doq a carga fica exposta demais.

    sem importar seguro, manutenção e combustivel, qual seria a melhor opção pra mim?

    Agradeço desde já, e desculpem pelo texto
    Abraços!!
    Olá Gui, seja bem vindo ao fórum!

    Há um fator importante que não foi mencionado por você, e que, certamente poderá ajudar-nos a ajudá-lo: qual é o máximo que você pretende pagar pelo futuro 4x4?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/10/2008
    Local
    Garopaba/SC
    Idade
    36
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Elmer_Jeep:
    valeuu, li bastante os tópicos e foram bem úteis

    joão k. chikui:
    huuumm.. opa, blzz!

    Zecacu:
    valeu cara!
    mas nao curto nem Defender nem Engesa... vai ser meu único carro e tal, entao nao poderia ser 100% jeep saca?

    Girti:
    opa, obrigado pelas boas vindas!
    olha, o preço varia até +- o preço das caminhonetes que postei, ou seja, 90, 100 mil...



    o pessoal citou mais Hilux... mas porque nao as outras opçoes?? são ruins? nao conheço nada sobre caminhonetes, entao me desculpem por ser tao leigo hehehehe

  • #7
    Sugiro primeiro vc definir qual o tipo de veículo que você pretende comprar: Pick-up ou Suv. Assim fica mais fácil de ajudar.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Citação Postado originalmente por gui_rmc Ver Post
    "... curto levar a galera pra praia e tambem carrego as parafernálias de sand-board e acessórios do jet-sky ... ta mais do que na hora de comprar um 4x4 ... costumo fazer varios acampamentos, viajo bastante, pego lama, muita terra, atravesso uns poucos rios, estradas de dificil acesso ... optei por caminhonetes 'fechadas' pois pretendo colocar aquela barraca de teto que fica suspensa no ar (acho que vcs conhecem) e numa caminhonete aberta seria pior de fazer isso, alem doq a carga fica exposta demais...
    Gui, primeiramente, bem-vindo ao nosso Forum (seu também )

    Cara, pela "parafernalha" e "galera" que você leva, seria "mais interessante uma Picape Cabine Dupla mesmo...
    Você pode colocar aquelas capotas rígidas na caçamba, e ficar com um P*** Porta-Malas .
    Olhando os tópicos "Para os que curtem capota de fibra (ou simplesmente precisam dela)!!"
    e "Ranger com Capota de fibra" você pode "sacar" o que eu digo .

    Sobre as referidas barracas, também há alguns tópicos a respeito como por exemplo, o tópico "Barraca p/ Teto".
    Nesse tópico, há (vários) links pra outros tópicos também , e lembrando que, nas Picapes Cabine Dupla, ela pode ser colocada no teto também !

    Espero ter ajudado em algo...
    Qualquer coisa, "grita aê"!


    Citação Postado originalmente por Zecacu Ver Post
    "... quem sabe um Engesa ..."
    Ele precisa de PORTA-MALAS . . .


    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    ...

    Ele precisa de PORTA-MALAS . . .


    []'s
    Foi mal ae

  • #10
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Cara, pela "parafernalha" e "galera" que você leva, seria "mais interessante uma Picape Cabine Dupla mesmo...
    []'s

    Sinceramente, eu acho que dependendo da duração das viagens, levar "gente grande" no banco de trás de uma picape pode ser sacanagem, salvo algumas excessões. Costuma ser desconfortável em viagens longas.
    Se hj o espaço da Parati satisfaz as necessidades, uma Pajero, Hilux ou XTerra servem muito bem.
    Particularmente, dessas 3 a que já usei bastante é só a Pajero, e o carro é um tesão pra viajar. Mto confortável, mto espaço, boa de mecânica e boa de off-road tb, mas claro que tem q ter bom senso, né.

    Abraço
    Rafael Maurici

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/10/2008
    Local
    Garopaba/SC
    Idade
    36
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    valeu pelas respostas pessoal!!

    seguinte, optei por SUV justamente por caminhonete ser apertada de mais atras (ainda mais que sou alto, entao ja viu né), mas o q me faz optar por um carro "fechado" (estilo Parati) é pq quando eu for acampar, com certeza vou levar a prancha e a noite guardo ela dentro do carro, por isso uma caminhonete cabine dupla nao daria certo, pois nao caberia minha prancha...

    digo isso pois ja tentei na Frontier de um amigo e nao coube entao teria q ser um SUV mesmo

  • #12
    Citação Postado originalmente por gui_rmc Ver Post
    valeu pelas respostas pessoal!!

    seguinte, optei por SUV justamente por caminhonete ser apertada de mais atras (ainda mais que sou alto, entao ja viu né), mas o q me faz optar por um carro "fechado" (estilo Parati) é pq quando eu for acampar, com certeza vou levar a prancha e a noite guardo ela dentro do carro, por isso uma caminhonete cabine dupla nao daria certo, pois nao caberia minha prancha...

    digo isso pois ja tentei na Frontier de um amigo e nao coube entao teria q ser um SUV mesmo
    Talvez a Pajero Sport seja uma boa opção, por ser nacionalizada, sua manutenção fica, talvez (repito: talvez! ) mais barata.

    Lembre-se que veículos deste porte apresentam uma desvantagem em relação aos veículos médio: sua manobrabilidade é bem menor, ou seja, você vai precisar procurar mais tempo por uma vaga de estacionamento e, no trânsito (se bem que Garopaba não deve ter um trânsito pesado) podem ser cansativas, principalmente as diesel, mais lentas nas arrancadas que os carros a gasolina/álcool.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade