x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 86

Tópico: Soldadura

  • #73
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6



    ok..

    Rated Output at 20% Duty Cycle 90 A at 19 VDC
    63 A at 21 VDC (CSA Rating)


    o significa esses numeros acima ? ( sao da hobart 140)

    eu como o uso da solda seria esporadico e soldando pecas que se for necessario podem ser feitas sem pressa, parando p/ aliviar a maquina, nao preciso de uma que tenha ciclo de trabalho alto néh?

    agora, quando saber se a maquina já esta chegando no seu limite de trabalho? elas possuem algum circuito de protecao e desarmam?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #74
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Opa digo eu! Rs..+ rs...eu pensei em C.C e escrevi C.A e vice-versa...ela solda com eletrodos C.C mas a qualidade nunca é a mesma...se eu fizer um cordão pra ti com um 6013 e um com o 7018 vc vai ver que o último não tem o acabamento do primeiro...tenho feito bastante testes em casa e aqui no serviço...e muitas vezes a realidade tem sido bem diferente da teoria...as duas coisas caminham lado a lado mas tem horas que são diametralmente opostas...um exemplo é a tão falada resistência mecânica de tubos de secção circular quando comparados aos de secção quadrada ou circular...teoria, uma coisa...na realidade, outra...faço testes e mais teste, temos máquinas para diversos ensaios mecânicos e eu sou o maior cliente dela aqui...rs...

    Que legal que aqui tem uma galera que fez SENAI! ontem eu postei um comentário no forum sobre isso...existe algo diferente que não sei dizer o quê que atrai um senaiano em direção aos outros..rs...deve ser praga de instrutor..rs...

    Um abraço!

  • #75
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Blz, blz, mais um pra engrossar o caldo então.

    Em set/2007 fiz também o curso de soldagem por eletrodo revestido aqui no Senai/RR.

    De lá pra cá tenho feito vários trampos de soldagem na minha viatura.

    []'s

  • #76
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Blz, blz, mais um pra engrossar o caldo então.

    Em set/2007 fiz também o curso de soldagem por eletrodo revestido aqui no Senai/RR.

    De lá pra cá tenho feito vários trampos de soldagem na minha viatura.

    []'s
    x2

    Umas muito boas outras nem tanto... Mas gora quero uma MIG, mas isso é papo pra outro tópico.

    []´s

  • #77
    Usuário Avatar de Rodrigo Ribeiro
    Entrada
    20/06/2006
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Blz, blz, mais um pra engrossar o caldo então.

    Em set/2007 fiz também o curso de soldagem por eletrodo revestido aqui no Senai/RR.

    De lá pra cá tenho feito vários trampos de soldagem na minha viatura.

    []'s
    hehehe...
    Mais um Senaiano... hehhe

    Sei que sou suspeito para dizer isso, mas os cursos do Senai ajudam, e muito...

  • #78
    Usuário Avatar de Rodrigo Ribeiro
    Entrada
    20/06/2006
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    eu insisto em uma maquina 110v pq eu nao tenho 220v disponivel aqui na minha garagem. e como é uma casa antiga, já incluive fiz o pedido na concessionaria de energia, mas seria preciso construir um novo padrao , que ficaria no minimo uns 2mil p/ fazer e como a casa nao é minha....
    Fabil...
    Entendi suas colocações...
    O acesso ao "relógio" fica ruim ??? Fica longe da garagem???
    Senão posso te dar umas dicas aqui para instalar equipamentos em 220 VAC...

  • #79
    Usuário Avatar de Rodrigo Ribeiro
    Entrada
    20/06/2006
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ok..

    Rated Output at 20% Duty Cycle 90 A at 19 VDC
    63 A at 21 VDC (CSA Rating)


    o significa esses numeros acima ? ( sao da hobart 140)

    eu como o uso da solda seria esporadico e soldando pecas que se for necessario podem ser feitas sem pressa, parando p/ aliviar a maquina, nao preciso de uma que tenha ciclo de trabalho alto néh?

    agora, quando saber se a maquina já esta chegando no seu limite de trabalho? elas possuem algum circuito de protecao e desarmam?

    T+

    Os números significam:
    O equipamento trabalha a 90 Amperes, 19 Volts @ 20% de Ciclo de Trabalho conforme a norma NEMA.

    Já pela Norma CSA - Canadian Standards Association o equipamento trabalha a 63 Amperes e 21 Volts.

    Se vc vai fazer pequenos reparos, pode comprar tranquilo... Mas não tente fabricar uma logarina ou reformar chassi com essa máquininha... é boa, mas não faz milagres...
    Não é necessário vc deixar a máquina aliviar a carga dela... Trabalhe normalmente conforme necessidade... mesmo pq o ciclo de trabalho que irá utilizar é muito baixo... possívelmente nunca excederá... mas se vc pensa em fazer alguns trabalhos mais pesados e que requer maior cuidado, necessitará de equipamentos com ciclos maiores...

    Para vc saber se a máquina está chegando ao seu limite é muito simples...
    Essa Hobart possui um sistema de proteção térmica que é habilitada qdo a mesma excede seu ciclo de trabalho... O equipamento desabilita solda e uma ventoinha é ligada para resfriar os componentes internos para que essas não se danifiquem...

    Infelizmente nem todas as máquinas possuem esse tipo de circuito de proteção...
    Marcas que com certeza possuem esse tipo de Circuito: Hobart, Miller, Lincoln, Stel, Merkle, Fronius, CEA...

    ok ???

  • #80
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Pergunta aos professores de plantão.

    Estou fabricando uns suportes da suspensão do meu jeep, todas as peças foram feitas usando partes que sobraram do mesmo chassi, portanto são do mesmo material, apenas o olhal onde se monta o jumelo que é um pedaço de mola mestra, certamente o teor de carbono é diferente do restante.

    A pergunta, pra unir essas peças qual eletrodo seria o mais indicado?
    7018 , UTP 65 ? Ou outra opção ?

    Polaridade direta ou indireta ?

    []'s

  • #81
    Usuário Avatar de Rodrigo Ribeiro
    Entrada
    20/06/2006
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pergunta aos professores de plantão.

    Estou fabricando uns suportes da suspensão do meu jeep, todas as peças foram feitas usando partes que sobraram do mesmo chassi, portanto são do mesmo material, apenas o olhal onde se monta o jumelo que é um pedaço de mola mestra, certamente o teor de carbono é diferente do restante.

    A pergunta, pra unir essas peças qual eletrodo seria o mais indicado?
    7018 , UTP 65 ? Ou outra opção ?

    Polaridade direta ou indireta ?

    []'s
    Se for utilizar somente para pontear ou até para fazer pequenos cordões, pode utilizar o eletrodo E 7018 mesmo, mas com o cuidado de deixar resfriar a solda lentamente para evitar trinca em função da alta quantidade de carbono nesse aço mola...
    Qdo se aumenta o calor nesse tipo de material e se esfriando bruscamente, esse material poderá temperar e endurecer a ponto de ficar frágil... Portanto, fique atento a isso...

    O UTP 65 é um ótimo eletrodo para essa aplicação, possui uma alta quantidade de cromo e níquel, que são importantes para essa aplicação, porém além de mais caro, sua aplicação parece ser pequena... Se for soldar em grande escala, parta para o UTP 65 com os mesmo cuidados citados acima...

  • #82
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Valeu Rodrigo, obrigado pelas informações, como o serviço foi feito no sábado eu utilizei o 7018 em tudo, o eletrodo é de 5mm, de acordo com calculos da apostila do Senai regulei a tensão pra 5(alguma coisa, nao sei a sigla) e a amperagem em 200, fiz alguns testes antes em outros pedaços velhos do mesmo chassi e a fusão e cordão ficaram aparentemente bons, dai parti pra peça em questão. No final da tarde estava com tudo pronto, ficou muito legal, outro detalhe é que entre as peças que foram soldadas tem um parafuso passante que vai ficar lá como no sistema original dos chassi de Jeep Wyllis onde a maioria dos suportes são soldados e rebitados creio eu pra dividir o esforço e garantir a resistência aos dois sistemas de fixação.

    []'s

  • #83
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ribeiro Ver Post
    Fabil...
    Entendi suas colocações...
    O acesso ao "relógio" fica ruim ??? Fica longe da garagem???
    Senão posso te dar umas dicas aqui para instalar equipamentos em 220 VAC...
    opa!! fica nao.. acesso facil... como tirar 220v dele?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #84
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Povo, onde encontro uns mangotes decentes que não sejam aqueles de raspa mal feitos que a gente compra e acaba não usando de tão desconfortável que é.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade