x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/09/2008
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Lubrificação das cruzetas do cardã




    Como e onde (sou de Porto Alegre) posso lubrificar as cruzetas do eixo cardã do meu carro? o problema é que elas são "lacradas" e não possuem aquele anel para retirada da blindagem.

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Acho q já vi isso nas S10...

    Os copinhos são inseridos nos garfos do cardan e depois é feito uma espécie de prensagem no olhal do garfo impedindo que o copinho saia. Um baita serviço porco pra um equipamento original de fábrica.

    O que fazemos é retirar na prensa normalmente e após instalar cruzetas novas é dado um ponto de solda pra travar o copinho no alojamento.

    Vou me informar melhor com os mecânicos daqui.

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Caramba , essa não conhecia.
    Já acho ruim as cruzetas do samurai por não possuir bico de graxa. Com isto , precisa desmontar o copo para lubrificar,
    Até estou testando uma de L-200 que possui um bico de graxa no próprio copinho. Já faz uns 6 meses e está bom .

    João , não tendo bico nem podendo desmontar , eu pensaria em adaptar um pedaço de camara de ar de moto com 2 abraçadeiras , antes de montar limpava bem , passava uma graxa branca por fora ,e, com isso , manteria a agua e poeira longe das cruzetas . Teoricamente duraria muito.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/09/2008
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Elmer e João,
    O carro da questão é um Subaru Outback 98. Quero lubrificar as cruzetas pq há um ronco no cj trazeiro da transmissão que eu não consigo identificar. O problema é com o diferencial ou com o cardã. Tenho ouvido falar que cruzetas com problema "estralam". Não é o caso. Mas tenho motivos pra pensar que o problema é nas cruzetas.

    Estou procurando uma oficina aqui em Porto Alegre que saiba fazer o serviço.

    Essas cruzetas são mesmo como as da S10.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade