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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    DYNO 2000 - Calcula a potência em motores "Zipado"




    Programa (em inglês) que calcula e fornece curvas de HP e torque em motores preparados e originais, basta fornecer dados como: Bloco, curso e diâmetro dos pistões, compressão, combustível, comando, carburador, coletor de escape, etc.
    Muito bom.
    A versão 2003 já existe mas não tenho ela para dispor.

    www.loco4fomoco.com/dyno2000.zip
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #2
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    OOOpppsss, Já tenho...

    http://geocities.yahoo.com.br/eng_ag...2/dyno2003.zip

    Se naum abrir tente com o botão direito do mouse (salvar destino como...)


    []s
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Se você tem o programa, zipe-o e ponha aqui pois os links estão em branco !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    Beleza!!! Aí vai...
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  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    caramba.

    acabei de baixar o 2003 e cracker o bendito.

    sensacional programa
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    Tô montando um 4 cil. do opala (151) com auxilio dele, escolhendo a configuração de acordo com as curvas de torque e potencia mais indicadas para um jeep.
    Já consegui um torque de (189 lb-ft) +- 26 kgf/m @2000rpm e 141hp @4500rpm .
    Vai fica siniiiiiistro!!!

    []s
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  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    é kgf.m pois momento é força x distancia
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    É isso aí com o "/", quis dizer "X" ou "por", descurpa me expressei mal

    []s
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  • #9
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    O software eh bem legal.
    Desde que se tenha as informacoes necessarias, permite aproximacoes (simulacoes) interessantes!

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #10
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    E são infms que podem ser medidas com o motor desmontado ou por catálogo das partes, e se o programa não tiver o modelo da parte já especificado vc pode inserir.
    Muito bom!!
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  • #11
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    Um colega nosso me mandou uma "MP" perguntando dados a respeito de comando e bura, estou esperando infs sobre qual é o bura dele e que comando ele quer usar?...
    Quem puder dar uma mão...
    Vou ver q posso fazer por ele .
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  • #12
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    Galera...

    No fórum "opala.com.br" um colega (usuário VERDÃO) postou o seguinte:

    "
    Short Block: Dados do bloco do motor
    short block -> tipo do bloco
    No cylinders -> número de cilindros
    Bore -> largura do pistão
    Stroke -> curso do pistão

    Cylinder Heads: Dados do cabeçote
    cylinder heads -> tipo do cabeçote
    intake valve dia -> diâmetro da válvula de admissão
    exhaust valve dia -> diâmetro da válvula de exaustão

    Compression: Dado da compressão
    compression ratio -> taxa de compressão

    Induction: Dados da admissão
    induction flow -> fluxo do carburador/injeção elet.
    @ -> pressão do ar que sujeita o carburador/ injeção elet. (em polegadas de mercúrio)
    Manifold type -> tipo do coletor de admissão
    Fuel type -> tipo de combustível
    forced induction type specification(somente para quem seleciona "forced induction type", uso de turbo ou blower, no tipo de coletor):
    blower type -> tipo do compressor
    island flow -> fluxo nominal
    impeller speed -> rotação da polia (só para blower centrifugo)
    peak efficiency -> eficiência máxima
    surge flow -> fluxo medido (só para turbo)
    belt ratio -> diferença entre o diâmetro da polia do virabrequim e a polia do blower (só para blowers)
    boost limit -> pressão máxima adicionada em psi ("e ai fí, quantos kilos de turbo tem seu carro?")
    pressure ratio -> diferença entre a pressão do ar interna e a externa à turbina (só para turbo e blower centrifugo)
    internal ratio -> variação da pressão do ar dentro do compressor (só para blower centrifugo)
    intercooler -> eficiência do sistema de resfriamento do ar que entra no compressor

    Exhaust: Dado da exaustão
    exhaust system -> tipo do coletor de exaustão

    Camshaft: Dados do comando de válvulas
    Cam name -> nome do comando de válvulas
    intake lift at valve -> levante da válvula de admissão no cabeçote
    exhaust lift at valve -> levante da válvula de exaustão no cabeçote
    lifter type -> tipo de tucho
    lifter acceleration rate -> diferença de levante dado pelo balancin
    valve opening/closing based on -> determina se o tucho/válvula folga ao levantar
    primary timing
    IVO -> grau do comando o qual a válvula de admissão começa a abrir
    IVC -> grau do comando o qual a válvula de admissão fecha
    EVO -> grau do comando o qual a válvula de exaustão começa a abrir
    EVC -> grau do comando o qual a válvula de exaustão fecha
    Secondary timing (usado em comandos que dão folga ao tucho)
    IVO -> grau do comando o qual a válvula de admissão começa a abrir (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)
    IVC -> grau do comando o qual a válvula de admissão fecha (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)
    EVO -> grau do comando o qual a válvula de exaustão começa a abrir (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)
    EVC -> grau do comando o qual a válvula de exaustão fecha (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)
    Cam installed advanced(+)/retarded(-) -> avanço ou atraso do comando de válvulas dado em graus

    Notes: comentários sobre o motor "


    Acredito que é de grande ajuda.
    Valeu Verdão. (desculpas pela cópia não autorizada)

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