x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0

    Gancho para reboque - Onde encontro?




    Alguem sabe onde encontro aquele gancho para reboque pra vender e que despache para Fortaleza-CE?

    Eu compraria da Donatti4x4, mas la tao sem estoque:
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=12097
    (Tem a foto no site para voces saberem o que é).

    Rodei Fortaleza atrás da peça em lojas de construção, mas nao achei de jeito nenhum esse ou parecido. Se alguem puder me ajudar, eu agradeço!

  • #2
    Osvaldo oque uso no Kriptonita são dois ganchos(uma cada lado) da Blazer4x4/S104x4, fui numa loja de acessórios pra picape onde vendem aquele parachoques tubulares keko bepo bla bla bla. O dono disse que para serem instalados esse parachaques os ganchos são descartados, por isso ele tem a reviria por lá.... paguei R$20,00 no par.

  • #3
    Sugiro não colocar ganchos, mas sim manilhas (ou anilha) ou uma peça com furo para colocação da manilha quando precisar.
    É muito mais seguro.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Osvaldo oque uso no Kriptonita são dois ganchos(uma cada lado) da Blazer4x4/S104x4, fui numa loja de acessórios pra picape onde vendem aquele parachoques tubulares keko bepo bla bla bla. O dono disse que para serem instalados esse parachaques os ganchos são descartados, por isso ele tem a reviria por lá.... paguei R$20,00 no par.
    Dennis, tem uma foto?

    []s

  • #5
    Citação Postado originalmente por escoria
    Dennis, tem uma foto?

    []s
    Não..... mas segunda a tarde posto.

  • #6
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Sugiro não colocar ganchos, mas sim manilhas (ou anilha) ou uma peça com furo para colocação da manilha quando precisar.
    É muito mais seguro.
    Eu ja uso anilhas, mas o problema é que elas sao um saco pra tirar depois de entrar areia/agua/lama e dar um puxão forte...pra desenroscar depois é um puta trabalho.

  • #7
    Aprenda elementos de união mecânica que fica fácil...
    1 - Nunca rosqueie todo o pino da anilha, deixe no mínimo meia volta, eu rosqueio tudo depois volto meia volta.
    2 - Se ficar duro bata no pino como se fosse um prego
    Até hoje isso funcionou em 100% das vezes para mim...

  • #8
    Deixa eu contar uma besteira que eu fiz por causa das manilhas... apenas como sugestão para que ninguém caia no mesmo erro, pode causar um acidente muito grave.
    Um belo dia, olhando para a frente do jipão, que tem três ganchos e o cambão, tive a ***brilhante*** idéia de trocar os pinos que seguram o cambão por duas manilhas. Assim eu teria mais dois pontos fortes para ancoragem, já que o suporte do cambão e bastante reforçado.
    Depois de uma trilha em Encantado, prendi o jipe na camionete para trazer para casa e, logo após sair do jipe clube (sem troféu... ) o cambão soltou e o jipe saiu passear sozinho, passou por uma mercedez (carro) estacionado e bateu na traseira de um caminhão... por questão de 50 cm eu não destruí um carro que vale, digamos... uns quinze jipes. No caminhão não fez nada, mas tive que trocar o pára-lamas do jipe. O que é pior... no lugar estava cheio de gente, inclusive crianças... fiquei abalado com a possibilidade de uma tragédia, e tirei as malfadadas manilhas, coloquei de volta os pinos e ainda inventei uma espécie de "segurança" com espias de aço que prendem o cambão mesmo que o suporte no pára-choques quebre (o que nunca aconteceu).
    Confesso que ao prender o carro eu não conferi se as manilhas estavam firmes, e essa foi uma grande bobagem. Mas na dúvida, coloquei a culpa nas manilhas mesmo, e não usei mais, pelo menos não como substituto dos pinos...

    Apenas lembrei dessa história, não custa advertir a todo mundo!

  • #9
    Oi Regis,

    Só que rebocar com Cambão é proibido.

  • #10
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Regis,

    Só que rebocar com Cambão é proibido.
    Será mesmo? Por aqui reboco com cambão (c/ sinalização ligada) e nunca tive problemas.

  • #11
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    "Quanto à lei permitir o ato de rebocar, no Estado do Ceará, onde a Polícia Rodoviária Federa, Estadual e Autarquia Municipal de Trânsito acompanham de perto o CBT, não encrencam com o fato de rebocarmos. Porém exigem que esse ato seja feito com um cambão fixo, por reboques que suspendam o eixo dianteiro, por caminhões tipo socorro e até mesmo por haste (cano) que esteja fixada, tanto no rebocador, quanto no rebocado. Mas, em hipótese nenhuma, aceita-se rebocar com corda ou cabos flexíveis (esta proibição consta no CBT). Vale salientar que, no caso do veículo ser parado por uma autoridade, essa tem o direito de pedir a documentação dos dois veículos e até inspecionar o funcionamento dos equipamentos obrigatórios"

    Fonte: http://www.planetabuggy.com.br/carroceria/cambao.htm

  • #12
    Que é proibido é.
    Não adianta nada você buscar qualquer fonte não oficial.
    Temos aqui amigos policiais militares e rodoviários que afirmam categoricamente que é proibido.
    Tanto que o pessoal que corre Trial tem usado caretas ou caminhões para transportar os jipes.
    O fato de a fiscalização fazer vista grosa por um motivo ou outro não significa que é permitido.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade