x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 113
  • #49
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0



    Eu não critiquei a importação de carcaças como forma indireta de criticar pneus recapados, são problemas diferentes e foram criticados de forma diferente.

    Mais é claro que é dificil recapar, recalchutar, remoldar um pneu, mas é muito mais dificil fabricar um novo, mais dificil e mais caro. Continuo achando reformas caras demais.

  • #50
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    R$100 ja é dinheiro demias por lixo.
    Trabalho com transporte, o que vc chama de lixo me tras uma economia de 30% a 40% (no item pneu) na empresa.
    Alias, é um dos lixos mais caros (úteis e viáveis) que conheço, pneu recapado (dependendo do processo, qualidade da carcaça etc...) pode rodar muito mais que um pneu novo.
    O processo da 3k e das outras empresas que fazem este serviço me parecem muito bons, mas acho que para um produto (carcaça) tão escasso no mercado R$ 100,00 é pouco.

    Abrasss,

  • #51
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Então não venda as suas por 100, guarde-as até valham mais

    Outro dia quase sofri um acidente quando a banda de rodagem de um caminhão atingiu meu para-brisa na estrada, é muito comum ver bandas restos de recape de pneus pelas rodovias. 30-40% pra mim não compença o risco, tanto existe o risco que os caminhões são proibidos de usar pneus reformados na dianteira.

    Peloque oferecem, a economia deveria ser de mínimo 60%

  • #52
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Mais é claro que é dificil recapar, recalchutar, remoldar um pneu, mas é muito mais dificil fabricar um novo, mais dificil e mais caro. Continuo achando reformas caras demais.
    Com certeza seria mais caro fabricar/desenvolver/construir um pneu em uma fábrica de recapagem, agora convenhamos, em qualquer multinacional fabricante de pneus esse processo torna-se uma coisa simples além de feita em larga escala.

    Eu também acho as reformas caras, se eu tiver que mandar fazer vai ficar mais caro ainda por conta da minha distância dos grandes centros, manda carcaça(paga frete), paga recapagem e paga frete pra ter os pneus de volta. Vivemos realidades diferentes, pra uns compensa, pra outros não.
    Pra mim é mais viável comprar um Wrangler MTR 35" novo por 600 reais à 200km de distância da minha casa(leia-se Venezuela). 8)

    []'s hermanos.. :P

  • #53
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Outro dia quase sofri um acidente quando a banda de rodagem de um caminhão atingiu meu para-brisa na estrada, é muito comum ver bandas restos de recape de pneus pelas rodovias. 30-40% pra mim não compença o risco, tanto existe o risco que os caminhões são proibidos de usar pneus reformados na dianteira. Peloque oferecem, a economia deveria ser de mínimo 60%
    Isso depende de diversos fatores Klendatu, as bandas se soltam por relaxo mesmo, falta de calibragem correta, andar com excesso de peso etc... Com relação a economia, se vc encontrar uma transportadora que coloque 8 pneus novos 275/80 R22 no eixo traseiro (truckado) de um caminhão....
    Sabe o custo disso? R$ 8.000,00 De 30% a 40% de economia é pouco ?

    Mas estamos falando de 3k!!
    Marcel/Daniela, tem alguem em São Paulo que possa vazer a vistoria previa das carcaças antes de envia-las até vcs?

  • #54
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    3K

    Rafa,

    Os pneus são recapados em SP, é só vc leválos à nossa loja que faremos a primeira análise. R. Bom Pastor, 1250 - Ipiranga. Contudo existem problemas que só aparecem com testes específicos. Pra saber se uma carcaça está deslocada, injetamos ar na banda de rodagem. Onde ela estiver deslocada, vai aparecer uma bolha. Qdo isso acontece em vários pontos da carcaça, dificilmente ela será recuperada. Carcaças frisadas, com rachaduras internas, também não são aceitas no processo. O condição interna da carcaça (estrutura) é muito mais importante que seu aspecto visual. Mesmo qd elas são aprovadas nestes testes, depois de raspadas ainda pode aparecer algo. Grandes reparos e cortes também são problema. Aqueles macarrões pra consertar furos, não devem permanecer na carcaça, eles são reparos temporários e se ficarem nos pneus pode permitir a entrada de água que causa a oxidação do aço da estrutura. Isso serve para qualquer pneu, não só para uso off-road.
    Um conselho que damos aos nossos clientes, qd estão adquirindo carcaças 33 ou maiores, é que nos enviem para análise e somente depois de liberadas, façam o pagamento ao vendedor. Se as carcaças forem reprovadas enviamos de volta ao cliente, se for interesse dele.

    []´s

  • #55

    Re: 3K

    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Rafa,
    Os pneus são recapados em SP, é só vc leválos à nossa loja que faremos a primeira análise. R. Bom Pastor, 1250 - Ipiranga. Contudo existem problemas que só aparecem com testes específicos. Pra saber se uma carcaça está deslocada, injetamos ar na banda de rodagem. []´s
    Marcel,

    O deslocamento de lona é o "meu" maior problema nos pneus de caminhões....
    Antes de trocar meus BF vou até vcs, deixo a band no cavalete e levo até o ipiranga, de repente se os 4 forem aprovados estudo a recapagem ou a compra de novos.
    Curiosidade, diante desses problemas, é possivel que uma carcaça, em bom estado possa ser recapada duas vezes (como nos pneus de caminhões)?

    Abrass,

  • #56
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    3K

    Rafa,

    A partir desta primeira recapagem que nós faremos, enquanto as carcaças tiverem a estrutura preservada, elas poderão ser recapadas novamente. Pode ser mais de duas vezes sem problema algum.

    Vá com a Band até a nossa loja e lá faremos a análise, ou então vc encontra o Sr. Eduardo toda 5ª no Ibira. Liga pra ele (11)9671-9903.

    []´s

  • #57
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Marcel....

    Apenas uma curiosidade... Tenho pneus continental 33 mud na minha ranger, a qual roda mais no asfalto do que na terra...
    Os pneus estao semi-novos, nunca furaram... Será que num futuro proximo, poderao ser recapadas?
    Sei que é dificil fazer qualquer afirmacao sem analise dos pneus, mas sendo os mesmos de uso praticamente urbano, nao sofrendo qualquer dano ou avaria, via de regra a carcaça deve estar em bom estado, ne?
    Obrigado,

    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #58
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    hummmmmmmmmm.

    (olha aí Dennis, a estratégia do NeRo teve resultado)

    Será que essa tática funciona com o Marcel tabém???? Tenta lá Nero.

  • #59
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    3K

    Vinícius,

    Pelo que vc me disse, a estrutura das carcaças estão muito boas. Provavelmente estarão em perfeitas condições para recape. Acontece muito do pessoal usar o pneu até acabar e depois que acaba ainda roda mais 10.000km. Roda com pneu furado, e tudo mais que vc possa imaginar.

    Dennis,

    Não entendi nada que vc escreveu, mas deve ser sacanagem.

    []´s...

  • #60

    Re: 3K

    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Não entendi nada que vc escreveu, mas deve ser sacanagem.

    []´s...



    Vou te explicar... mas presta atenção que é só uma vez.




    Citação Postado originalmente por NeRo
    Oi Dani....
    ... Bj.

    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo

    Beijo???? Saí daí putão
    Citação Postado originalmente por Daniela Moreno Sakovic
    Olá NeRo,

    bla bla bla bla
    Ps. obrigada pelo bj NeRo... rsrsrs

    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    hummmmmmmmmm.

    (olha aí Dennis, a estratégia do NeRo teve resultado)

    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Será que essa tática funciona com o Marcel tabém???? Tenta lá Nero.

    Entendeu agora o boca d'água??? 8)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade