Powered by vBulletin

Duvida recebida no e-mail particular

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 18/08/2004, 16:15
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por _portela
    Elmer,

Por favor explica essa de que o HSD é uma merda...Fiquei bastante curioso, visto que este o motor que equipa a Sprinter é o mesmo que equipa o Defender...

Abraço

Pra ser utilizado na MB sprinter ou na s10 4x2 ele até aguenta, agora eu 8) digo que é uma merda porque aqui na cidade vejo muias F1000 equipadas com esse motor apresentar desgaste prematuro.
    Alguns podem discordar mas EU 8) não gosto de motor diesel com correia dentada :!: :P é esse o problema do maxion HSD tanto é que parou de ser fabricado e foi substituido pelo Power Stroke 2.8(onde o sistema de distribuição é por engrenagem, eliminando a correia) da própria maxion que virou International Engines.

Resumindo, pra mim 8) usar um maxion HSD é a mesma coisa que instalar um motor 1.0 num Jeep. Ficaria uma merda :P

1[] 8)
  • 18/08/2004, 16:57
    _portela
    Elmer,

Me desculpa, mas se o motivo for somente este soa um pouco como preciosismo.
    Quanto a ele não ser bom para a F-1000, tudo bem, nem toda adaptação dá certo...

[]
  • 18/08/2004, 17:20
    Elmer_Jeep
    Citação:

Elmer,

Me desculpa, mas se o motivo for somente este soa um pouco como preciosismo.
    Quanto a ele não ser bom para a F-1000, tudo bem, nem toda adaptação dá certo...

[]

Irmãozinho, esse motor saiu de fábrica equipando as F1000, eu não estou falando em adaptações. Estou falando em defeito de fábrica :wink: . É um motor fraco.
  • 18/08/2004, 17:48
    _portela
    OK! Entendido!

Desta eu não sabia. Mas ainda quero, se possível, um esclarecimento maior, além da correia...

[]
  • 18/08/2004, 18:20
    Elmer_Jeep
    O problema é ele ter correia dentada, a correia quebra antes do tempo(acontece com várias F1000), daí os donos não sabem o q é tentam funcionar no tranco aí já viu, gira a parte de baixo(virabrequim) e enrola válvulas, quebra balancins e outras desgraças a mais.

Não adianta botar a culpa na correia(defeito de fabricação) o problema é que apesar de robusta ela é muito exigida (alta taxa de compressão do diesel, e a aplicação do motor em veículos de carga, etc).
    8)
  • 18/08/2004, 19:13
    Pedro Bachir
    Citação:

OK! Entendido!

Desta eu não sabia. Mas ainda quero, se possível, um esclarecimento maior, além da correia...

[]

E além da correia dentada, o mtr bebe muito e é fraco!!!! :wink:

entra no tópico; picapes 4x4, que lah tem muitas justificativas!!! :lol:
  • 19/08/2004, 10:45
    Pinhal
    All,

Tenho uma MB Sprinter (c/Baú), ano 99, ela tá com 146.00km e tô com ela a 1 mês, já fiz algumas viagens com ela e vazia, é uma beleza, vai a 110km/h tranquilamente, quando tá com meia carga (+ou- 1000 kg) ela ainda continua bem, mas com carga máxima (próximo a 2000kg) ela fica bem xoxa mesmo.
    Comprei o carro em uma concecionária e eles me entregaram revisada, disseram que a correia está boa, mesmo assim estou providenciando a troca da mesma.

[]'s relatando experiência própria
  • 26/08/2004, 17:17
    jeferson
    tem uma Pajeiro 2 portas azul com motor MWM Sprint 2.8 que se não me engano estava até pra vender... e já fez ate trilha com a gente...
    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:48.