Wallace-cricri,
Cheque em : http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=639&start=15
La ja foi discutido.
Versão Imprimível
Wallace-cricri,
Cheque em : http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=639&start=15
La ja foi discutido.
Você conhece algum veiculo rebocado por cambão que tenha freio inercial... se não tiver isso pode esquecer que dependendo do veiculo rebocador é obrigatorio isso apartir de uns 250 kg a 500 kg...
Não sou cricri não como você afirma, mas procuro ajudar os outros com informações corretas de fontes corretas e não com chutes ao achismo como muitos querem fazem.
Fala Wallace,Citação:
Postado originalmente por Wallace
De acordo com o Denatran, fonte oficial, é especificado que "O freio inercial somente é obrigatório para rebocados com mais de 5000 N de PBT"...
PS: É cri-cri sim :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
[ ]´s
Se eu li corretamente a unidade, expressa em N (Newtons), pra quem não sabe 5000 N são aproximadamente 500 KGF (Kilograma Força)Citação:
"O freio inercial somente é obrigatório para rebocados com mais de 5000 N de PBT"
.....e pra quem é engenheiro, 5000 N = 509,86 KGF.
Pra quem não sabe, o Samurai tem PBT = 900 KGF...e não acho fácil achar outro jipe mais levinho que esse.
Antes que me chamem de cri-cri...isso eu não sou. :twisted: :twisted: :twisted:
[]s da turma da engenharia
Ah...em tempo:
1. Acho que :roll: , nesse caso :twisted: , o Wallace tá certo....
2. Osvaldo, cheque o gancho em http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4182
Lá o ponto de ancoragem em discussão é com manilha...eu acho bem mais seguro. Inclusive, na construção civil, toda carga a ser suspensa deve estar fixada com manilha. Esses ganchos, nesse caso, são proibidos.
3. Agora, se preferir o gancho mesmo, minha sugestão é que vc o procure em lojas de IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS, PEÇAS PARA TRATORES CAMINHÕES OU OUTRAS MÁQUINAS PESADAS...
[]s de novo
Gustavo, valeu o toque, realmente me confundi nas unidades, preciso voltar para as aulas de física :oops: :D
Já corrigi meu post.. mas o Wallace continua sendo cricri :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :D
[ ]´s
((ROLANDO DE RIR)) :D :D :DCitação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Já perdi a referência agora de quem é cri-cri...... :P :P :P :twisted: :twisted: :twisted:
[]s pra todos
Keko,
O importante é que alertamos você e outros de algo que não sabiam.
O problema é você achar que encontrou um cricri fardado na estrada.
Na realidade nem ele nem eu somos cricri, só estamos seguindo as leis e normas.
Se todos seguirmos as leis vamos ter aqui um melhor lugar para viver, independente ou não de concordamos com as leis e normas.
Tem uma frase que diz: O amigo é aquele que magoa, pois fala a verdade.
Profundo isso :!: :!: :!:Citação:
Mas...
e o gancho?
Dennis, conseguiu as fotos?
Keko, larga de ser cri-cri
[]'s
Pqp, voces roubam meu tópico pra ficarem discutindo e fazendo zuada.
VOCES SAO TUDO CRI-CRI E PONTO FINAL.
:lol:
E Wallace, tem algum trecho do código de transito para transcrever pra gente?
Mas só é amigo aquele q não sente prazer nisso.Citação:
Mais profundo ainda. :wink:
Sérgio,Citação:
Postado originalmente por Sergio Rocha
Não concordo, pois sem prazer, não existe amizade.
[]'s