x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Tópico: Projeto (ajuda)

  • #1

    Projeto (ajuda)




    Olá pessoal, estou numa duvida cruel e gostaria da sabedoria de voces
    A situação é a seguinte, disponho de 50 mil reais e quero um carro para uso no dia-a-dia e off-road, tem que ser um carro diesel. Pois então, minhas opções são as seguintes: Um troller diesel nessa faixa de valor, uma rural ou um jeep willys. Analisando as opções:
    Troller: Por 50 mil não conseguirei um troller muito novo, e a manutenção é cara e tal, mas em compensação terei um carro pronto pra tudo com certa confiabilidade certo?
    Rural: Compraria uma bem barato e faria tudo, mas tudo mesmo, motor diesel, caixa, lataria, chassis, suspensão, acessorios tudo novo. Tentaria deixar ela com um certo conforto e penso num MWM 2.8 turbo e tal. A duvida é: Será que com esse dinheiro eu poderia fazer isso tudo nela e deixar bem confiavel?
    Jeep: Tudo igual a rural, mas talvez com um motor menorzinho tipo aqueles 1.9 diesel, sei que gastaria menos do que com a rural, mas a duvida: Existe condições de fabricar uma capota de fibra nesses carros? Afinal ter um carro todo aparelhado com capota de lona, para usar no dia a dia é um convite ao roubo não acham? E será que da pra deixar ele confortavel?

    Me deem uma luz estou numa duvida muito cruel. Vejam eu não espero uma viatura com o conforto de uma ranger, mas algo que de pra andar no transito sem bater a cabeça no teto toda a vez que passe num buraco

    Espero ansioso suas respostas amigos. Abraços cordiais
    Micael Salton

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Micael,

    A sua pergunta parece fácil, mas é bem dificil de ser respondida. Eu pessoalmente, não investiria R$ 50.000,00 em nenhuma das três opções que vc citou, com esse valor tem muitas opções boas, o que vai definir qual a melhor delas é, principalmente, o tipo de uso que vc vai fazer do carro.

    Dizer que será para uso no dia a dia e offroad é bem vago, algumas coisas como quanto vai rodar no dia a dia e que tipo de utilização offroad vai fazer são fundamentais e isso vc não diz e nem porque tem que ser diesel, com esse valor tem opções a gasolina muito boas também.

    Prá começar, a qual tipo de utlização offroad que esse carro se destina ? Trilha leve, média ou pesada ? Expedições ??? Raid ?? etc.. Só aí já faz uma grande diferença. Um carro bom prá trilha não necessariamente é um bom carro prá expedições, alias, um 4x4 preparado para uso em trilhas médias ou pesadas não é bom prá expedições assim como um carro preparado prá expedições normalmente não tem uma performace muito boa em trilhas médias/pesadas.

    Se vc explicar com mais detalhes o tipo de uso que vc pretende fazer do 4x4 que vc quer comprar ou montar, fica mais fácil para dar algumas sugestões.

    []´s

  • #3
    Beleza, realmente fui meio vago, é que não queria fazer uma mensagem gigantesca mas vamos lá!

    Tenho preferencia por diesel pela economia e todos os beneficios, maior confiabilidade, motor dura mais, todas essas coisas, mas principalmente pela economia, aqui em Porto Alegre a gasolina aditivada ta a 2,60 num posto barato, então realmente fica dificel para manter um carrão a gasolina, já tive um omega 4.1 e não quero mais ver nada a gasolina hehehe, sem contar que eu tenho uma atração forte por carros a diesel o barulho a vibração, acho fantastico andar num carro com um Q20B barulhento e vibrador

    Usarei o carro todos os dias num trajeto de 50km ida e volta, isso na cidade. Quando voce fala expedições quer dizer passeios como exemplo acampar, pescar, essas coisas certo? Bom se for isso, esse é sim meu principal objetivo, acampo bastante e no momento temos ido acampar com um palio 1.0, o carro ta começando a sofrer e só podemos ir em campings de facil acesso, então quero um carro principalmente para isso.

    Quanto a questão das trilhas, não quero no momento encarar trilhas pesadas e medias até porque tenho pouca experiencia com isso, (minha experiencia se resume a uma andada na lama com uma rural que só deu dor de cabeça), gostaria de um carro para pegar uma lama sim, para diversão mesmo, derrapar, sair de lado, derrepente até um pouco de obstaculo,mas nada que exija muito conhecimento.

    No mais era isso, talvez voce me diga que o ideal para mim seria uma ranger ou s-10, mas eu realmente não gostaria de gastar dinheiro com essas camionetes.

    Emfim espero que tenha sido mais especifico agora hehe
    abraços

  • #4
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Tio-Mica,

    Ja pensou em Hilux SW4 ?

    Abracos Du.

  • #5
    Opa eai tudo tranquilo?
    Já pensei sim, mas veja não tenho muito interesse nessa camionetas nesse estilo, quero um jipe mesmo.

    Agora dei uma olhada na possibilidade de um samurai, será que da pra colocar um motor diesel numa boa?

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Agora ficou mais fácil.

    Como vc tem preferência por uma mecânica diesel e pelo uso que vc descreveu eu pensaria em um Hilux Pickup, mas como vc não quer uma S-10 ou Ranger, eu entendo que talves vc não queria outras picapes similares tipo a Hilux, L200, etc,. Vc já pensou na possibilidade de uma SUV como por exemplo uma Camper, Toyota SW4, Pathfinder, Explorer, Cherokee, Land Rover ou Bandeirantes. Algumas são com mecanica Diesel, outras a gasolina, mas podem perfeitamente receber um motor diesel.

    Dentre as SUV´s as opções mais interessantes que eu acho são a Toyota SW4, Land Rover ou Band, as três são Diesel, tem espaço suficiente para levar todos os equipamentos necessários para pesca, camping, viagens, são veículos muito resistentes e não tem manutençao muito cara, exceto pelo valor do seguro, aí já não sei o que vc pensa com relação a seguro, ams com um 4x4 a diesel é bom levar isso em consideração ou pelo menos um sistema de rastreamento e bloqueio.

    Ainda resta a opção da Rural e do CJ, mas aí seria muito tempo e trabalho até ter o seu 4x4 pronto e quando se fala em adaptação quase sempre é dificil estimar o custo final. Quanto a capota em fibra para o cj, olha o site da Fiber4x4 http://www.fiber4x4.com.br/ que vc vai ver algumas opções interessantes.

    Espero ter ajudado, sei o quanto é dificl escolher o 4x4 ideal, mas com calma e com a ajuda dos amigos vc chega lá. Com certeza mais pessoas vão contribuir com idéias e sugestões, sei que alguns vão concordar com as minhas sugestões e outros vão discordar, mas quando o assunto é 4x4 cada um tem um gosto e opinião.

    Abraços,

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tio_mica Ver Post
    Opa eai tudo tranquilo?
    Já pensei sim, mas veja não tenho muito interesse nessa camionetas nesse estilo, quero um jipe mesmo.

    Agora dei uma olhada na possibilidade de um samurai, será que da pra colocar um motor diesel numa boa?
    O problema que vejo em colocar um motor diesel em um samurai é que o resto da mecanica provavelmente não vai aguentar por muito tempo, cambio, T-case, eixos. Sem falar que prá viajar o espaço é menor que de um Palio. Tive um até pouco tempo atrás e quando vajava com a esposa, tirava o banco de trás pra levar as tranqueiras, aí a coisa melhora bem e se for metaltop fica melhor ainda.

    [ ]´s

  • #8
    Ae ronaldo valeu mesmo, posso dizer que tu abriu bastante minha mente, agora já to pensando até num samurai rsrsrs, vou continuar nas pesquisas ae e absorver o maximo de opiniões de voces que ja tem mais conhecimento
    abraços

  • #9
    Tá certo mas saca só, pra mim é só meter as coisa no teto e eras isso, tamo acostumado a levar poucas coisas, cada um só é permitido uma mochila

    Em relação ao diesel é mesmo, não tinha pensado, mas me diz uma coisa qual o consumo na cidade do samuka?

  • #10
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Dá uma pesquisada na área dos suzukis que tam informação sobre adaptação de motor diesel no samurai. Se o que vc quer é um 4x4 estilo jipe mesmo, o samurai é uma boa opção, o pega um pouco é o espaço interno e o o conforto da suspensão, mas isso tem como melhorar um pouco. Ainda na opção do CJ dá uma olhada no site que te passei, tem uma caroceria fechada muito legal, dá prá fazer um CJ bem confortável prá rodar no dia a dia e prá aproveitar bem nos finais de semana no offroad.

    Aos poucos vc chega lá.

    []´s

  • #11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tio_mica Ver Post
    Tá certo mas saca só, pra mim é só meter as coisa no teto e eras isso, tamo acostumado a levar poucas coisas, cada um só é permitido uma mochila

    Em relação ao diesel é mesmo, não tinha pensado, mas me diz uma coisa qual o consumo na cidade do samuka?
    O samurai que tinha fazia em média 9 km/l na cidade, mas estava com penus 31", kit de redução e mais um monte de coisas. Original faz uns 10 km/l sem problema. No seu caso o ideal seria um metaltop, mais fácil prá colcoar um bagageiro e mais seguro prá rodar na cidade, nesse ponto o canvas perde me segurança se tiver que deixar estacionado na rua, mas do resto os dois são iguais. Se vc não pensa em fazer uso prá trilhas médias ou pesadas dê preferencia por um samurai acima de 97, a supensão é com molas helicoidais e é mais confortável que o os com feixes de molas. E o preço que vc vai pagar é na faixa da metade dos R$ 50.000,00, ainda sobre muito $$$ prá equipar o carro e deixar do jeito que vc quer.

    Vale a pena pesquisar !!!

    []´s

  • #12
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Tio-Mica,

    Toyota Bandeirantes acho que dá certo.

    Abraços Du.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade