x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Duvida recebida no e-mail particular




    Recebi isso no meu e-mail particular............


    Boa tarde, no domingo estava navegando pela internet,e verifiquei e voce
    estava explicando sobre motor diesel, colocação de turbo, bem, eu faço
    um pergunta tenho um jeep, niva, 93, com caixa de 4 marchas da f1000 e
    diferencial, maverick v8, e o motor e um da l200 ou pajero antiga, e motor
    e 2.5 e turbo de fabrica, eu abrir um pouco mais a bomba ficou com mais
    torque e velocidade, mas ficou saindo muita fumaça preta, o pessoal diz
    que o axcesso de oleo diesel pode baixar para o carter, minha pergunta o
    o seguinte eu eu respeitar o limite de rotaçao rpm que e de 40000,
    poderia prejuticar o motor este excesso de oleo diesel sei que o consumo
    vai ser maior, outra coisa voce ja viu falar se alguem ja colocou o
    motor 2.8 mwm na pajero e isto minha pergunta grato pela sua atenção .
    ARTHUR
    arthurprestes@correios.com.br

    Não sou expert em motores o pouco que sei é na prática mesmo.
    Gostaria de outras opinões

    PS: Sugeri ao amigo participar do forum

    [ ]´s confusos

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    cara, esse nivinha tá uma salada hein, mas vamos lá...

    Primeiro, tudo depende das condições dos componentes internos do motor.

    A fumaça preta é o excesso de combustível.

    O que acontece é que durante a injeção(com a bomba "aberta") se os bicos estiverem devidamente regulados eles vão pulverizar qualquer quantidade de combustível enviada pela bomba naquele momento. E a queima deste vai acontecer gerando um aumento de potência.

    O excesso de combustível só passa pro carter se os bicos estiverem "mijando" (sem a pressão necessária pra que o diesel chegue pulverizado no interior do cilindro) além disso se os anéis do pistão ou a camisa estiverem desgastados(sem segurar a compressão) aí o diesel que não chega pulverizado pode descer sim pro carter.

    Porém, se os pistões, anéis e camisas estiverem em boas condições e os bicos(desgastados)"mijando" o que pode acontecer a qualquer momento é um calço hidráulico resultante do combustível que não foi pulverizado já que a bomba está aberta (mandando mais que o normal).

    Se mantiver o limite de 4000 rotações não tem problema, só o consumo mesmo.

    Ainda não vi pajero com motor MWM (aqui na cidade mal tem pajero, quanto mais adaptadas )

    boa sorte e se ainda restar dúvidas pergunte novamente 8)

  • #3
    Elmer,

    Esse motor que o amigo se refere eu não conheço, mas com certeza deve possuir o LDA na bomba, ou algo similar, não deveria estar fumaceando "preto" como ele relata...

    Meu motor está com turbina e instalei o LDA, só sai fumaça preta se forçado em demasia, por exemplo, mantendo uma marcha alta numa subida, de resto, normal...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #4
    o motor MWM serve em pajero sem problemas, o que precisa fazer é só trocar a flange do cambio que cabe perfeitamente.

    motores MWM são da alemã Mercedes Bens, utilizados na Sprinter.

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Pé na Lama
    o motor MWM serve em pajero sem problemas, o que precisa fazer é só trocar a flange do cambio que cabe perfeitamente.

    motores MWM são da alemã Mercedes Bens, utilizados na Sprinter.
    Na boa, mas a MWM é 100% Brasileira.
    E o motor que equipa a mercedes sprinter é o MAXION HSD :P , o mesmo das primeiras S10 diesel, Ranger, algumas F1000, Land Rover Defender, um tal de Matra, e não sei quantos mais.

    Quer a opinião de quem conhece motores por dentro?
    O Maxion HSD é uma merda

    []'s 8)

  • #6
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Citação Postado originalmente por Pé na Lama
    o motor MWM serve em pajero sem problemas, o que precisa fazer é só trocar a flange do cambio que cabe perfeitamente.

    motores MWM são da alemã Mercedes Bens, utilizados na Sprinter.
    Na boa, mas a MWM é 100% Brasileira.
    E o motor que equipa a mercedes sprinter é o MAXION HSD :P , o mesmo das primeiras S10 diesel, Ranger, algumas F1000, Land Rover Defender, um tal de Matra, e não sei quantos mais.

    Quer a opinião de quem conhece motores por dentro?
    O Maxion HSD é uma merda

    []'s 8)
    é... nacional ela é...mas tinha ela como sendo da sprinter... ela não é não?!?!

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    ae, to indo embora q já encerrou o expediente aqui, faz o seguinte, reformula a tua pergunta q eu não entendi nada, amanhã eu te respondo.
    até... 8)
    "é... nacional ela é...mas tinha ela como sendo da sprinter... ela não é não?!?!"

  • #8
    Felipe,

    A MWM tem uma linha de motores que se chama Sprint. Inclusive é um desses, o TC 6.07 de 6 cilindros que uso na minha Camper.

    Será que você não está confundindo o nome da linha de motores da MWM com a linha de utilitários da MB?!?

    []´s

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Fábio
    Felipe,

    A MWM tem uma linha de motores que se chama Sprint. Inclusive é um desses, o TC 6.07 de 6 cilindros que uso na minha Camper.

    Será que você não está confundindo o nome da linha de motores da MWM com a linha de utilitários da MB?!?

    []´s
    Com certeza essa é a dúvida

    Meu pai q me deixa p.. vive confundindo esses nomes aí eu falo: pai sprinter é um furgãozinho da mercedes, Sprint é um modelo de motor da MWM.

    []'s irritado com meu velho só de pensar, hehehe.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Citação Postado originalmente por Fábio
    Felipe,

    A MWM tem uma linha de motores que se chama Sprint. Inclusive é um desses, o TC 6.07 de 6 cilindros que uso na minha Camper.

    Será que você não está confundindo o nome da linha de motores da MWM com a linha de utilitários da MB?!?

    []´s
    Com certeza essa é a dúvida

    Meu pai q me deixa p.. vive confundindo esses nomes aí eu falo: pai sprinter é um furgãozinho da mercedes, Sprint é um modelo de motor da MWM.

    []'s irritado com meu velho só de pensar, hehehe.

    hahahahaha...pode ser me falam me falam de mwm sprinter (ou sprint) hehehe

    mas..então... me falam para não ter mais erro... mwm originalmente é de qual veiculo?

    bom..quanto entrar ou não na pajero...hehehe entra sim .

  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    41
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Felipe, resumindo:

    MWM é a marca dos motores, tem vários veículos com esse motor, principalmente o MWM Sprint 2.8, o mais conhecido.

    Sprinter é o nome da Van da Mercedes, o motor dela é outra marca (Maxion) que não é o mesmo da MWM.

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #12
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Elmer,

    Por favor explica essa de que o HSD é uma merda...Fiquei bastante curioso, visto que este o motor que equipa a Sprinter é o mesmo que equipa o Defender...

    Abraço
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade