x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
  • #25



    Citação Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    Comprei uma extensão de tomada de 12v na dakotaparts: http://loja.dakotaparts.com.br/loja/produto-55187-9750-extenso_de_acendedor_de_cigarros_com_saida_usb_3_s aidas.

    Deixei ligado somente o carregador do TomTom e do PSP de meu filho - sem os aparelhos conectados - em 2-3 dias a bateria arriou para 11,2V (normalmente fica em 13,7V), e, o carro não ligava.

    Tive que chamar o socorro da Ford para recarregar, pois o carro estava na garantia.

    Sei que isto acontece com muitos. Eu gostaria de cortar o fio desta extensão no meio e inserir uma chave liga/desliga, e, se possível, com LED e fusível de 20A (limitação do manual do proprietário).

    Por favor, alguém já fez algo semelhante que possa passar especificações e fotos?

    Como o carro está na garantia, não quero mexer internamente na fiação do veículo.

    É uma droga. O rádio MP3/Player normalmente desliga, quando não deveria, quando Vc desliga o veículo. Já as tomadas auxiliares de 12v não desligam com o carro desligado.

    Se não colocar esta chave "externa" , vou ter que ficar colocando/tirando o plug da extensão de 12v.

    Felipe
    Se eu fosse vc, usaria o fio que alimenta o MP3 pra acionar um relé auxiliar que comandaria a alimentação do acendedor.

    Ah, recomendo sempre tirar carregadores da tomada, mesmo em casa: eles gastam o tempo todo, tendo ou não algo conectado.

  • #26
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Galera, estou concluindo a parte elétrica do meu Jeep e olhando esse tópico resolvi não instalar o acendedor/tomada convencional, pesquisando no google encontrei alguns modelos náuticos, será que alguma dessas é mais resistente que as automotivas?

    http://www.martinellishop.com.br/det...p?id_prod=1566

    R$ 23,00

    http://mencaps.com.br/Produto.aspx?I...dutoVersao=514

    R$ 59,80

    http://www.marinework.com.br/product...roducts_id=320

    R$ 62,00

    []'s

  • #27
    Usuário Avatar de Quati
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Saudações Macho veio.

    São mais resistentes as oxidações, mais em relação a potencia elétrica eles se equivalem.
    Abraço
    Chico

  • #28
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Galera, estou concluindo a parte elétrica do meu Jeep e olhando esse tópico resolvi não instalar o acendedor/tomada convencional, pesquisando no google encontrei alguns modelos náuticos, será que alguma dessas é mais resistente que as automotivas?
    Resistente a maresia, certamente. Fora isso, não vejo muita vantagem, ao menos não ao ponto de fazer uma diferença significativa. Eu, pessoalmente, não botaria uma tomada inox por medo de haver um curto-circuito se molhar. A de plástico pode ser uma boa, mas não creio que valha a pena.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Tive um Fiesta Zetec que a tampinha tinha a inscrição 180W.

    De acordo com o manual do ford Cargo aguenta 15A (sistema de 12V).
    Fazendo as devidas contas, dão os mesmo 180W.

    https://www.ford.com.br/fordcaminhoe...apitulo_12.pdf

    Isso era no Ford Fiesta, acredito que se a Ford colocou isto a fiação deve ser dimensionada para isto.

    Att,

  • #30
    Usuário
    Entrada
    30/12/2009
    Idade
    49
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Comprei um compressor de ar para o vitara e vem com o plug de acendedor de cigarros. A potência nominal mínima requerida pelo compressor é de 15 amp. Sabendo que é um equipamento que demanda muuuito tempo ligado para encher os quatro pneus, Será que não vai funfar então?

  • #31
    Citação Postado originalmente por Cláudio Faria Ver Post
    Comprei um compressor de ar para o vitara e vem com o plug de acendedor de cigarros. A potência nominal mínima requerida pelo compressor é de 15 amp. Sabendo que é um equipamento que demanda muuuito tempo ligado para encher os quatro pneus, Será que não vai funfar então?
    Uai, mas pq vc teria que encher os quatro pneus? O uso normal um troço desses é aumentar a pressão depois que sai duma trilha ou qdo há um vazamento de ar, coisa rápida.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    30/12/2009
    Idade
    49
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Segundo o vendedor, enche de 15 à 25lb um pneu 235 75 15 em 2 min e meio. isso não é tempo suficiente para aquecer os fios?

  • #33

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Cláudio Faria Ver Post
    Segundo o vendedor, enche de 15 à 25lb um pneu 235 75 15 em 2 min e meio. isso não é tempo suficiente para aquecer os fios?
    Não o suficiente para dar problemas.

    Vai aquecer menos que para acender dois ou três cigarros sucessivos usando o isqueiro, por exemplo. Está dentro do tolerável, tranquilamente.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    21/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Rapaziada, não entendo nada de elétrica então venho pedir ajuda aqui no tópico.

    Em Abril farei uma viagem de Sp ao Ushuaia.

    Comprei um inversor de 2000w.

    A ideia é utilizá-lo para carregar notebook e tb para usar uma cafeteira nespresso (1260w).

    Pelo que entendi, se eu ligar o inversor direto na bateria do carro não terei problema algum. Ponto negativo é que preciso estar com o carro parado para fazer isso.

    Eu gostaria de deixar o inversor instalado dentro do carro, ligado no acendedor 12v para poder preparar o café dentro do veículo.

    Ouvi dizer que o acendedor não vai aguentar e que vai queimar o fusivel do inversor.

    Isso faz sentido? Tem alguma forma correta / segura de ligar direto no acendedor?

    Se não tiver, vai direto na bateria mesmo

  • #35
    Usuário
    Entrada
    21/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Completando: o uso da cafeteira será sempre breve. A cada utilização ele não deve ficar ligada mais de 3min. Tempo de aquecer e processar 2 expressos.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por edson83 Ver Post
    Completando: o uso da cafeteira será sempre breve. A cada utilização ele não deve ficar ligada mais de 3min. Tempo de aquecer e processar 2 expressos.
    Tenho um inversor na minha Toyota CD. Fica fixado atrás do banco traseiro.
    É ligado direto na bateria e alí mesmo no borne da bateria tem um fusível próprio e uma chave para acionar e desligar o inversor, além da própria chave liga/desliga do inversor. É para usar com furadeira ou serra circular no meio do mato onde não existe eletricidade. Do inversor sai um fio paralelo que termina em uma tomada que fica na lateral interna da viatura. Espero ter ajudado.
    Disse o meu eletricista : quanto mais perto da bateria colocar o inversor, melhor. (não foi o meu caso, mas funciona perfeitamente).
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade