x
Convex Datacenter
Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 216
  • #49



    se ele não fosse dono, tu acha que ele hospedaria com server dedicado?

    com 100mb jah da para hospedar tranquilamento o forúm, com folgas...

    pow cara na real então faz que nem o ronayri disse: "Em time que está ganhando não se mexe, já dizia a minha avó.
    Quem diz se o time esta ganhando ou perdendo é o Gustavo."

    dexa como ta, até o Gustavo se pronunciar/reclamar...

    vlws

  • #50
    Citação Postado originalmente por Birita

    dexa como ta, até o Gustavo se pronunciar/reclamar...

    Ou que ele fique de saco cheio com os vagabundos que só querem levar vantagem...........



  • #51
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Não vejo problema algum em contribuir se necessário.
    Particularmente prefiro contribuir ao invés de ter várias propagandas saltando aos olhos. Acredito que com as propagandas(anunciantes), teríamos um pouco de poluição visual e até perda da indentidade do fórum, uma vez que novas regras deveriam ser criadas. Os anunciantes se achariam no direito de fazer algumas exigências, brigar por mais espaço, introduzir matérias tendenciosas e outras coisas, uma vez em que eles estariam pagando.
    Realmente aguardo um pronunciamento do Gustavo com relação a isso tudo. Ninguém melhor do ele para falar sobre isto.
    Tenho reparado que alguns colegas estão perdendo a paciência e se desgastando com discussões. Vamos manter a calma pessoal! A coisa parece estar saindo de controle. Reparem que nos últimos dias não se conversou muito à respeito das viaturas...

  • #52
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Se realmente o forum ta dando preju pro Gustavo, entao vamos cortar no máximo as despesas. Quais despesas? A dos adesivos gratis por exemplo. Quem pede o adesivo poderia pagar R$ 5,00 por cada um pra cobrir os custos...

    Quais outros gastos temos? Moderados...eu acho que todos os que moderam fazem por paixão. Ou os moderadores acham ruim de moderar? Eles aproveitam enquanto navegam o forum (como todo o resto) e moderam também.

    Agora se é realmente pra fazermos alguma coisa, a melhor ideia é do forum continuar gratuito em sua essência, onde quem pagasse teria algumas regalias. Por exemplo, um Sócio 4x4Brasil pagaria R$ 80,00 por ano, mas todo receberia uma camisa + bone e também teria direito a não ver banners/pop-ups no forum através de uma opção no perfil. O resto veria a publicidade e não receberia camisa/adesivo/bone. Ou seja, quem for pão duro (ou não poder pagar) vai continuar acessando o forum e tirando suas dúvidas (e dos outros) sem problemas, e quem quiser ajudar vai ter um Plus a mais.

    Eu sei que a banda custa caro, mas felizmente o Gustavo tem um provedor, e acho que ele rateia o custo do forum com outros serviços. Licença de software é 0, pois a solução adotada Linux/BSD + phpbb2 é gratuita. Tem o custo do Gustavo em personalizar e corrigir/implementar no forum também, e o custo do hardware.

    Mas a questão é, será que não estamos ofendendo o Gustavo com essa discussão tola? Ele nunca pediu $$ pra ninguem do forum, sempre ajudou todos nós, inclusive perdendo muitas horas de trabalho/sono/diversão pra corrigir pequenos problemas para os foristas e muitas vezes nem obrigado damos a ele. Uma melhor forma de ajudarmos seria acabarmos com as brigas e discussões tolas que temos no forum ultimamente e darmos menos trabalho pro Tio Gustavo. 8)

    []s com muitos erros de portugues pois to sem tempo pra revisar tudo que digitei.

  • #53
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Eu só acho que devemos buscar uma solução menos convencional que simplesmente pagar, não por nós, nós aqui pagamos sem problemas, nos importamos com o fórum.

    Tambem tem a ver com o espírito da coisa, até onde sei o PHPbb é gratuito e dentro desse espírito até onde pode ser cobrado? Meu inglês é bem ruinzinho mas não vi nada que impeça isso mas...

    http://www.phpbb.com/support/license.php

    O propósito do fórum até onde enxergo, é estabelecer uma comunidade.
    Ajuda não é problema, pode-se estabelecer moderadores para cada tópico facilitando o trabalho, ninguém aqui vai ter preguiça de fazer isso.
    Suporte do equipamento, uma vaquinha também não fará mal.

    Agora, estabelecer uma política de cobrança, vai causar muitos problemas pelo simples fato de que dinheiro é uma merda, botou dinheiro no meio se estabelem direitos e deveres, da forma que está, temos o compromisso ético, resolvemos entre nós mesmos e tudo bem.

    Com certeza ninguém vai pagar para ler minhas besteiras e ninguém vai pagar para levar tijolada

    Também sou a favor de esperar o Gustavo
    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #54
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por birita
    ... Quem diz se o time esta ganhando ou perdendo é o Gustavo."
    Concordo. Como já disse, sou a favor do pagamento. Mas tenho muito medo que o espírito do fórum se deteriore. Portanto, nada melhor do que o Luis Gustavo se manifestar. Eu não li nenhuma mensagem dele neste sentido.

    Citação Postado originalmente por billj
    Ou que ele fique de saco cheio com os vagabundos que só querem levar vantagem...........
    Há razões que vão muito a além da sua imaginação.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #55
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Fatos:

    Esse forum desmente quem diz que tudo que é de graça não presta.
    O Gustavo montou por iniciativa propria e quebrou outros.
    O cara vive disso e sabe o que faz. Conhece o mercado, etc...
    Nós temos que dizer o que ele tem que fazer ?
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #56
    Citação Postado originalmente por Birita
    Escória...

    Tu acha que o Gustavo paga um servidor dedicado para este forúm? Na boa não fala besteira...

    Eu não vou muito argumentar, basta você dar uma olhada nesses sites abaixo:

    http://www.registrobr.org/
    http://www.comdominio.com.br/bighost/

    512k foi fodz...isso é plano de internet
    http://www.hostmidia.com.br/members....AJv5E7cgjUo497

    eu admito que me equivoquei nos valores, mas você mais ainda...

    vlws
    Birita,

    Quanto ao link, antes de ficar falando m3rd@, faça uma pesquisa e ligue para Telefonica, Diveo, Intelig, embratel e pergunte sobre os custos de um link de 128 K. Não é ADSL(speedy, velox, brturbo), é link dedicado.

    Quanto ao servidor, o Gustavo mantem um servidor dedicado ao fórum lá na Convex. Se quiser o endereço, veja no pé da página.

    100 Mb? Como sou um cara legal, você receberá, inteiramente grátis, uma aulinha de matemática computacional:

    Veja a quantidade de mensagens, calcule o tamanho médio de cada uma, em quantidade de caracteres, multiplique um pelo outro e você terá o tamanho mínimo do fórum, desconsiderando todas as fotos e relacionamentos entre as tabelas. Para um exemplo, só essa mensagem possui 1346 bytes. Considerando que seja a média 60000 x 1346 = 80760000 bytes = 80 Mb.

    Antes de expor a sua enorme sabedoria, verifique de que estão falando.

    sem []'s pra vc, só pro resto da galera

  • #57
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    É igual casa na praia.Todos os amigos querem que vc faça churrasco, vão comem, bebem, sujam tudo e vão embora.Na segunda feira te falam:E aí cara, legal o churrasco quando tiver outro to dentro.

    Em time que tá ganhando não se mexe...(principalmente quando o campo, a bola,as camisas e etc são de graça.
    Pelo visto todos só querem festa Caracu .Entram com a cara de pau e o Gustavo entra com o .....

    Pelo amor de Deus, tão se preocupando se o Gustavo vai ganhar alguma coisa.Ninguem se preocupa quanto ele já gastou até hoje ?

    E aí Birita, já que vc acha tão bartinho e normal, doa um servidor novo pro forum.

    [], pra todos inclusive o Birita
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #58
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Pelo visto todos só querem festa Caracu .Entram com a cara de pau e o Gustavo entra com o .....
    ... Custeio de tudo
    []'s concordando com o colega

  • #59
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Olá Pessoal!

    Li TODAS as respostas deste tópico... respeitando a opinião de TODOS:

    Meu voto foi NÃO! Me justifico,

    Li em algum tópico uma resposta do Gustavo...entre outras coisas ele disse que o fórum é o seu hobby, logo, É O PRAZER DO CARA!! se até agora ele não pediu NEHUM centavo, não entrou nesta seara, pq esta discussão???

    Sou a FAVOR DE CONTRIBUIR para o forum através de compra de camisas, moleton, calças, capa de chuva, bonés, chaveiros, capa de estepe, adesivos, etc.. pelo preço de custo + lucro p/ o Gustavo, Mas sou TOTALMENTE contra IMPOSTOS (ANUIDADE).

    Sou contra tb a Pop-up's, se colocarem isso aqui caio fora...

    CONTRIBUIR SIM!! FORÚM FREE!!!

    IMPOSIÇÃO (ANUIDADE) NÃO!! PAYPERVIEW, NEVER!!!

    []´s

  • #60
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Falou Beto, obrigado por ter completado a frase.Eu não lembrava do resto
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade