x
Convex Datacenter
Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 216
  • #37
    Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    54
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Pinguinha
    ...
    se fosse tipow 1 real por mes, 12 por ano, se +/- 50 participarem... 50x12=R$600...

    600 PILA CARA!!!
    -50 de hospedagem

    550...

    +/- 45 pila por mes...
    + o lucro obtido pela venda das camisetas e bonés
    Minha resposta é SIM, até onde sei é ele quem hospeda e em uma máquina só para o Fórum, quem pagou pelo Servidor (Software/máquina/memória/espaço em disco)???? R$ 600 por ano não paga o upgrade de uma máqina decente.
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #38
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    O que me surpreende é que o NÃO continua ganhando na enquete, e aumentando.. e o pior é que nenhum dos pão-duros que votou NÃO, além do Birita , assume o feito

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #39
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Eu votei NÃO e firmo

    ||
    ||
    \/



    Citação Postado originalmente por ronairy
    Em time que está ganhando não se mexe, já dizia a minha avó.
    Quem diz se o time esta ganhando ou perdendo é o Gustavo.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #40
    É isso aew gente, gostei de vê, ganhamo de lavada "deles"...

  • #41
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    O que me surpreende é que o NÃO continua ganhando na enquete, e aumentando.. e o pior é que nenhum dos pão-duros que votou NÃO, além do Birita , assume o feito

    [ ]´s
    Keko,

    Não sei se você notou, mas em meus comentários deixo claro que sou contra a pagar. Só pagaria se fosse a última opção, não me negaria, mas não gostaria.

    Acho que temos vária opções a isso e, ao meu ver, a pessoa mais interessada nisso é o Gustavo, que não se pronunciou. Ele faz isso por paixão, assim como montou o Tornado e como algumas pessoas que conheço, como o Bill, o Leopoldo, o Nero, eu, você, e tantos outros que fazem do hobby uma forma de vida.

    Acho que ninguém tem a obrigação de manter o fórum ou de responder a uma pergunta ou mesmo de ajudar um companheiro durante uma trilha. Todos fazem por que querem.

    Durante o Ibira, quando o Bill levou o SPIDER, vi um monte de babaca indo lá discutir com ele sobre o funcionamento de amortecedores, querendo saber mais que ele. Não que ele seja o único cara do mundo que conheça o assunto, mas eram perguntas tão cretinas que até eu conseguia responder. E os caras saiam de lá putos, achando que o Bill era obrigado a concordar com suas idéias idiotas. E o Bill, ao contrário do normal no site, não perdeu a calma em nenhum momento. Isso é paixão pelo hobby.

    Acho errado pagarmos se temos a opção de conseguir patrocínios e, mesmo assim, mantermos nossa independência de opiniões. Um patrocinador que fizesse um serviço "NASCO" poderia ser espinafrado no fórum e eles estariam cientes disso.

    Estes são os motivos do meu NÃO. Não é um NÃO definitivo, apenas um NÃO enquanto não estudamos outras opções.

    R$ 120 por ano não faria falta a nenhum dos participantes, mas poderia ser economizado se encontrasse empresas dispostas a bancar R$ 4.000 por mês. Se arranjássemos 10 empresas, seria R$ 400 para cada. Daria para pagar um programador, upgrade das máquinas, licenças de software, HD's, banda, etc.

    Birita, enquanto você viaja nos R$ 600 anuais, informo que uma banda de 512K dedicada custa R$ 2000/mês, não sei qual o tamanho da banda que o Gustavo usa, mas não é barata não.

    Acho que se tivermos que pagar, as propagandas, mesmo as disfarçadas de discução, terão que ser proibidas no site.

    []'s do "pão duro" que consegue utilizar a cabeça para algo além do chapéu.

  • #42
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Fábio,

    Concordo contigo, também não pagaria se não fosse preciso.. mas a enquete era pra saber se pagaria se essa fosse a melhor opção, e não quer dizer que votando sim, automaticamente o fórum passará a ser cobrado.. até porque o Gustavo nem entrou na conversa ainda Se tivermos opção de conseguir patrocínio, melhor ainda, mas se precisarmos pagar, quantos aceitariam e quantos pulariam fora?

    Citação Postado originalmente por Fábio
    []'s do "pão duro" que consegue utilizar a cabeça para algo além do chapéu
    PS: São essas indiretas que iniciam essas dicussões bestas que rolam por aí

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #43
    ALL´s

    Penso que em primeiro lugar temos que ouvir a manifestação do Gustavo,
    o valor se é 0, 1, 10, 20 ou 50 tem de ser definido em função dos custos que o fórum gera, estamos discutindo o sexo dos anjos sem ouvir o elemento principal e primordial, se por qualquer motivo o Gustavo não acha que deve ser cobrado ponto final, caso ele ache que deve ser, ótimo estipule-se o preço e saudações.

    Esse negócio de achologia não vejo como proveitoso.

    Particularmente, se for gratuito acho ótimo, mas se for cobrado também contribuirei para a manutenção do negócio.

    Mas ai terão que ser criadas novas regras, pois acho que se o custo aumenta em função da utilização (muitos posts, sobrecarga de sistema e capacidade de armazenagem, etc), teriamos que ter normas de conduta pois tem muita abobrinha em mensagens e comentários do tipo

    huahuahuah

    falows

    tbem acho,

    Muita bobagem em fotos, tópicos sem nenhum valor a agregar a quem procura informação útil, etc, que só servem para sobrecarregar o sistema.

    É o que EU acho


    []´s esperando a manifestação do Gustavo

  • #44
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Citação Postado originalmente por Fábio
    []'s do "pão duro" que consegue utilizar a cabeça para algo além do chapéu
    PS: São essas indiretas que iniciam essas dicussões bestas que rolam por aí

    [ ]´s
    Keko,

    Isso não foi uma indireta, foi uma DIRETA a todos os que querem resolver os problemas do mundo com suas idéias mirabolantes, mas não aceitam um NÃO CONCORDO como resposta.

    Quando você falou :

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    O que me surpreende é que o NÃO continua ganhando na enquete, e aumentando.. e o pior é que nenhum dos pão-duros que votou NÃO, além do Birita , assume o feito

    [ ]´s
    me senti incompreendido, já que, como muitos sabem, assumo tudo o que falo e faço e não fico me escondendo em nenhuma aura de "educadinho". Sou grosso, tanto na silhueta quanto na divulgação de idéias.

    Se você acha que pagar é legal, eu acho que não, eu já pago muita coisa. Se existe uma pessoa que quer prover um serviço, porque devo negar? Se uma empresa quiser contribuir, por que não aceitar?

    Pagar, para mim, seria a última opção. Em vários países do mundo, inclusive no brasil, empresas patrocinam esse tipo de site, por que com o 4x4Brasil não seria viável.

    Se disse que uso a cabeça para além de usar chapéu é porque quero desafiar vocês a pensar. Veja o máximo de possibilidades de resolução dos seus desafios, para só então tomar uma decisão.

    []'s

  • #45
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Calma Pessoal

    O objetivo desta enquete foi de apenas saber se for necessário dividir o custo do forum quantos topariam e quantos não topariam.
    O Gustavo não se manifestou até agora.
    O nosso amigo Gustavo já disse mais de uma vez, que não tem tempo pra se dedicar integralmente, nem tampouco tem interesse de fazer disto um meio de vida.
    Estou vendo muita gente dizendo que seria melhor ter propaganda.
    Quem vai correr atras de patrocinadores ? O Gustavo ?
    Eu particularmente, prefiro pagar 20,00 reais por ano a ter em minha tela um monte de propagandas.A minha ideia era cadastro gratuito e limitado por um periodo e depois pagto trimestral,semestral ou anual. Assim permitiria que o visitante pudesse conhecer o forum e se filiar caso gostasse.
    Poderia ter a opção de sem propaganda pra quem paga e com propaganda pra quem não paga.
    Quando o forum dá pau, quem conserta ? Quem tem a obrigação de todo dia verificar se tá tudo em ordem ?Ou seja quem toma conta de tudo isso e ainda gasta $ pra manter ?
    É justo ?

    [],
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #46
    Escória...

    Tu acha que o Gustavo paga um servidor dedicado para este forúm? Na boa não fala besteira...

    Eu não vou muito argumentar, basta você dar uma olhada nesses sites abaixo:

    http://www.registrobr.org/
    http://www.comdominio.com.br/bighost/

    512k foi fodz...isso é plano de internet
    http://www.hostmidia.com.br/members....AJv5E7cgjUo497

    eu admito que me equivoquei nos valores, mas você mais ainda...

    vlws

  • #47
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Salve Galera!!!

    Sou à favor do pagamento de uma anuidade. Acompanho o fórum desde sua criação e sei tudo que nosso companheiro Gustavo já fez pelo fórum. Nada mais justo!
    Concordo com a idéia do Bill, sobre os banners e pop-up. E 20 latas nem é dinheiro, façam o favor... Pra ver como não é, hoje vc não compra mais 20 latas com 20 reais.... :P
    []'s

  • #48
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Escória, não esquenta a cabeça tchê, se tu ler com atenção lá embaixo vai ver que falei que concordo contigo.. e EU não tive nenhuma idéia mirabolante, NEM pretendo resolver todos os problemas do mundo, não consigo nem resolver os meus ..

    E se falei que CONCORDO com você, não vejo onde não aceitei um não concordo como resposta.

    Birita, o Gustavo tem um servidor só pro fórum, isso aqui não é só um sitezinho que cabe em qualquer hospedagem de 50 Mb.. e olha o número de usuários que tem, uma hospedagem comum nem teria banda suficiente, ia começar a dar problema pra baixar arquivos, etc... o Gustavo é dono da Convex, provedor de internet, SIM, ele colocou uma máquina só pra manter o fórum
    Convex

    Citação Postado originalmente por Sérgio
    O objetivo desta enquete foi de apenas saber se for necessário dividir o custo do forum quantos topariam e quantos não topariam.
    Isso aí Sergião, exatamente o que eu disse antes.

    E vamos acalmar os ânimos, senão passo vocês todos no facão!

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade