Tô com o Bill.
Acesso total aos pagantes e pequenas restrições aos não pagantes (p.ex. não poder ter álbul de fotos, outros uploads, etc).
Portanto SIM!
[]'s
Versão Imprimível
Tô com o Bill.
Acesso total aos pagantes e pequenas restrições aos não pagantes (p.ex. não poder ter álbul de fotos, outros uploads, etc).
Portanto SIM!
[]'s
E quem vai me pagar pelo que eu respondo..;-)
Se alguem tiver duvida... não tenha... sou muito pão duro...;-)
Sugeri uma vez para o Gustavo que fosse vendido espaço publicitário no fórum, por intermédio de Banners empresas interessadas poderiam veicular suas ofertas. Isso cobriria os custos e poderia até sobrar algum para financiarmos eventos.
Afinal de contas, somos mais de 2000 foristas com a mesma paixão: 4x4.
Isso é um público direcionadíssimo e que muitas empresas gostariam de atingir.
Ex Lojas de peças (Donatti, Josewal, Acácia, Jipebrás, etc), equipamentos (Keko, Ensimec, etc), e todos os anunciantes das revistas.
A única resalva é que teríamos que ter uma comissão de ética para que não emporcalhassem muito o site e evitássemos algumas empresas enganadoras.
Caso fossem citadas em tópicos, as empresas estariam mais próximas do público alvo para responder.
Dessa forma, poderíamos manter o site gratuito e não o transformaríamos ele num Jipe Clube.
[]'s tb pão duros, mas com know-how de marketing
Pessoal,
Boa Noite ! ! !
Bem, não sou pão duro e nem contra o fato do pagamento para a cobertura das custas para se manter toda esta estrutura.
Acontece que com o novo código civil brasileiro, temos outras restrições ou talvez impedições, desde que estejamos dentro da lei ! ! ! Não sou advogado e nem tributarista, mas com certeza toda arrecadação gera recolhimento de tributos e com isso a criação de uma Instituição, uma pessoa Jurídica ! ! ! Bem, posso até estar falando uma tremenda besteira, mas acho que por estarmos tratando de uma coisa que é de uso público, não sabemos quem está ou não acessando e com isso se podem ou não haver pessoas que podem ou não tomar algumas ações em fuñção de saberm da existência de uma geração de receita que pode não estar sendo tributada ! ! ! !
Acredito que dentre os afiliados ao forum, há de ter algum advogado ou alguém que entenda de tributária para nos esclarecer de melhor forma ! !
Sou a favor de que haja uma arrecadação para a cobertura das despesas, mas temos também que nos atentar a este fato ! !
Gustavo, nos dê uma opinião ! ! !
SDS
Fábio, bem lembrado, nem tinha lembrado dos banners e propaganda, se cobrisse os custos poderia manter grátis.. mandou bem!
[ ]´s
Na boa...Que despesas que o site tem além da hospedagem?
Eu não sei esse domínio, mas conheço domínios que se pagam R$40 anuais...
Dependendo o valor eu até sou a favor, coisa de R$1/1,50 anualmente...
Vlws...
Rodrigo, além da hospedagem, tem o trabalho de ficar consertando os problemas que aparecem no fórum, tem que ficar "moderando", tem o trabalho de criar todos esses sistemas de álbum, tópicos, e e-commerce como os de compra de adesivos, etc, e que estão sempre melhorando.Citação:
Postado originalmente por Birita
Uma coisa é colocar um site no ar e deixar ali, onde todo mundo vai entrar e ficar só olhando.. outra coisa é um site como esse, onde o tempo todo ele está mudando, estão acontecendo coisas e surgem necessidades novas, e precisa ter alguém responsável por organizar isso.
[ ]´s
Prezados Amigos
Vcs já imaginaram a possibilidade do fórum um dia acabar?
Vamos imaginar que o Gustavo resolvesse que não iria mais bancar o fórum.Alguém está disposto a encarar essa? Não se trata apenas de dinheiro, existe uma grande dose de dedicação.Quantas horas por semana são gastas na simples manutenção do fórum?
Temos aki diversos “consultores” que nos ajudam de graça. Como vamos conseguir orientação para as nossas dúvidas sem ter um meio de acesso a essas pessoas?
Quando vejo o Bill detonar uma pergunta idiota, acho graça.Tem pessoas que chegam aki achando que o Bill tem obrigação de responder.Acham tb que informação é gratuita, que tudo que ele aprendeu não custou nenhum esforço.Ou seja, acham que o mundo foi feito pra eles aproveitarem e que os otários estão aki pra serem explorados.Quando cito o Bill, poderia tb estar falando do Wallace, Leopoldo, Giovanni, Mauro, etc etc etc.....
Alguém pode me emprestar um jipe pra eu fazer uma trilha neste fim de semana? Logicamente de tanque cheio e isopor com cerveja gelada, e não esqueça tb que tem q trazer aki em casa.Se não for nestas condições não admito.
[],
Aí Sërgio responde se quiser, discordo com isso....
Se for pensar assim, eu teria de pagar para os balas do fórum me responder?!? É isso?!?
To de boa, o fórum é escelente... E a função dele, é exatamente essa.....
Sou a favor de cobrir os gastos.... Que cada vez mais era baratear pelo crescimento.... E outra, podemos fazer propagandas de empresas especializadas nele...
Acho que isso basta....
Meu amigo me descvulpe, mas eu não concordo com vc.... Nada pessoal, mas não acho certo pagar pra responderem....
Abraço...
Pavani
Pavani,
Não é uma questão de pagar para receber resposta. É simplesmente para pagar para que você recebe. O pessoal não tem problema nenhum em pagar R$ 10 por exemplar para uma revista de merda, mas coloca em pauta uma discussão sobre uns 20 paus por ano para uma coisa infinativamente melhor.
Desculpem, mas não consigo entender isso.......... :roll:
Quanto os tributos, fodam-se. Alguém acha que o Governo realmente vai se preocupar com isso?!? Outra..... E se a receita do fórum vier de anunciantes ao invés dos usuários?!? Qual diferença que faria isso do ponto de vista fiscal??
Como falei anteriormente, o pagamento deve ser opcional, proporcionando para os pagantes alguns benefícios a mais no uso do Fórum. Só isso. Muitos querem complicar......
Quanto os banners e pop-ups, novamente emprestando uma idéia do Pirate....... Eles trabalham com anunciantes em forma de banners e pop-ups. Mas tem um detalhe....... Os pagantes não recebem os pop-ups, só enchem o saco dos vagabundos......... :wink:
Pessoalmente acho muito melhor fazer a coisa certa, pagar para que recebo e ao mesmo tempo não ter que ficar clicando para fechar num monte de janelas pop-up.........
Abraços,
Olá a todos,
Acredito que o fato de cobrar pode até afastar alguns, mas muita gente ficaria, principalmente as que participam efetivamente. Acabei de conhecer o forum e pagaria para ter acesso a ele.
A questão é:
O porque dessa discussão toda se quem "precisaria" desse dinheiro (os mantededores - pelo que entendi é Gustavo) não se manifestou em hora alguma da necessidade disso? (pelo menos publicamente)
Mizael , foi o que eu coloquei no começo dessa discução , se o Gustavo necessitar da nossa ajuda com certeza a maioria vai participar ...Citação:
Postado originalmente por Mizael Filho
As próprias camisetas , bonés , adesivos , etc... já poderiam render algo pra custeio do site , compramos e ajudamos ...
A revista é que estou achando desnecessária , já estão bolando um meio melhor de consulta que acho muito mais útil ...
[]s...