x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile Qual o melhor 4x4 para EXPEDIÇÕES atualmente?




    Segue minha dúvida. Estou querendo fazer uma expedição para o Sul da Argentina no ano que vem, e vontade não está faltando, o que está faltando mesmo é carro. Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre qual seria o 4x4 novo ou semi-novo mais capacitado para levar um casal em uma viagem desse tipo. Lembrando que o friu será uma constante do percursso.

    Andei pensando no Marruá ou no Troller T4, visto a quantidade de problemas que as L200 vem apresentando por aí, mas também tem as Rangers e as Frontiers por exemplo, carros que conheço muito pouco. A princípio o carro teria que custar mais ou menos 85 mil. Dá pra fazer um carro bãozinho com esse cascaio?

    Alguém sabe onde posso conseguir umas dicas boas de preparação de veículos para expedições, além dos tópicos daqui da galera e das revistas por aí? Algum site ou contato?
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #2
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Olá! Carlos,

    Tem um Engesa pronto pra rodar, motor MWM 2.8 (50 mil) ou se preferir montar um ao seu gosto (personalizado...) é uma outra opção...

    Entre em contato
    Salviano - Campanha/MG - 35-8827-0655
    saaborges@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Segue minha dúvida. Estou querendo fazer uma expedição para o Sul da Argentina no ano que vem, e vontade não está faltando, o que está faltando mesmo é carro. Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre qual seria o 4x4 novo ou semi-novo mais capacitado para levar um casal em uma viagem desse tipo. Lembrando que o friu será uma constante do percursso.

    Andei pensando no Marruá ou no Troller T4, visto a quantidade de problemas que as L200 vem apresentando por aí, mas também tem as Rangers e as Frontiers por exemplo, carros que conheço muito pouco. A princípio o carro teria que custar mais ou menos 85 mil. Dá pra fazer um carro bãozinho com esse cascaio?

    Alguém sabe onde posso conseguir umas dicas boas de preparação de veículos para expedições, além dos tópicos daqui da galera e das revistas por aí? Algum site ou contato?
    Pode ser uma Land Rover 110.Excelente veículo para expedições.Fuja de adaptações.Uma ranger cd pode ser uma boa opção já que vc vai pra Argentina.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    acho que faltam informações, sobre o que enfrentar, o problema é apenas frio ? viatura fechada com ar-quente resolve.

    EU iria de Toyota Band ou Hilux.

    MAS com 85mil p/ gastar numa viatura eu montaria um ENGESA fase IV que o pessoal aqui em londrina está fazendo (4 portas, capota de fibra) com motor, cambio, t-case, eixos, tudo a escolher, com a vantagem de você montar e saber que tudo está revisado o que na minha opnião é o fator mais importante, confiabilidade na viatura escolhida.

    Outra opção considerando o destino é a Tracker, que na verdade é montada na Argentina, com a opção de dar uma equipada nela lá, vi em algum lugar aqui no forum que lá tem coisas mais baratas.

  • #5
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    É o que eu quis dizer....montar um carro próprio com todas suas nescessidades.

    Obs. O engesa IV a capota é de aço e não fibra (Tenho fotos)

    Salviano

  • #6
    Não sei se o orçamento permite, mas pelo conforto/espaço iria de F250 4x4 CD .

    Não sendo possível, LR110 sim.

  • #7
    Cara, tu até pode ir pra lá e voltar com um Engesa, agora pensa, investir R$85 mil latinhas num Engesa, ou menos até, 50 mil latinhas. Tudo bem tu vai ter um baita carro e tals, mas se um dia tu quiser vender, quem vai pagar todo o investimento? Vai perder muito dinheiro. A menos que tu seja o Bill Gates eu não aconselharia.

    Bom, vou falar por experiência própria e de amigos meus. Tu vai ir e voltar tranquilamente sem maiores problemas com uma Hilux, não precisa ser das novas, pode ser os modelos mais antigos. Uma Land Rover 110 também vai muito bem.

    Minha sugestão, qualquer caminhoneta, com pneus A/T e sempre bem revisada vai te levar e trazer de lá sem problemas.

    Abraços.



    Obs.: levando em consideração que você vai pra lá no verão, pois no inverno lá é outros 500....

  • #8
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Segue minha dúvida. Estou querendo fazer uma expedição para o Sul da Argentina no ano que vem, e vontade não está faltando, o que está faltando mesmo é carro. Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre qual seria o 4x4 novo ou semi-novo mais capacitado para levar um casal em uma viagem desse tipo. Lembrando que o friu será uma constante do percursso.

    Andei pensando no Marruá ou no Troller T4, visto a quantidade de problemas que as L200 vem apresentando por aí, mas também tem as Rangers e as Frontiers por exemplo, carros que conheço muito pouco. A princípio o carro teria que custar mais ou menos 85 mil. Dá pra fazer um carro bãozinho com esse cascaio?

    Alguém sabe onde posso conseguir umas dicas boas de preparação de veículos para expedições, além dos tópicos daqui da galera e das revistas por aí? Algum site ou contato?
    Carlos, também tenho vontade de ir até o extremo sul (USHUAIA) ou então, alternativamente, apenas até Bariloche. Tenho o mesmo dilema que você.
    Até acho que daria para ir de TR4 (já foram até o Alaska nele) - ver no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...957#post628957

    Só acho meio complicado as grandes distâncias sem reabastecimento, o que poderia inviabilizar a nossa "beberrona".

    Creio que um diesel seria mais barato, confiável e seguro. Imagino como ideal uma LR Defender, mas como fã da MIT, que tal a nova Savana ?

    Quanto à época, imagino que no outono seja o ideal.

    Abraços.
    Pajero TR4 AT 2008 + proteção Road Tech + BF All Terrain 225/75
    PU1-XAM

  • #9
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por LUIZ MOTTA Ver Post
    Carlos, também tenho vontade de ir até o extremo sul (USHUAIA) ou então, alternativamente, apenas até Bariloche. Tenho o mesmo dilema que você.
    Até acho que daria para ir de TR4 (já foram até o Alaska nele) - ver no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...957#post628957

    Só acho meio complicado as grandes distâncias sem reabastecimento, o que poderia inviabilizar a nossa "beberrona".

    Creio que um diesel seria mais barato, confiável e seguro. Imagino como ideal uma LR Defender, mas como fã da MIT, que tal a nova Savana ?

    Quanto à época, imagino que no outono seja o ideal.

    Abraços.
    Luiz,

    Até Bariloche de TR4 não tem problema, que autonomia tem a "beberrona"?
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Pode ser uma Land Rover 110.Excelente veículo para expedições.Fuja de adaptações.Uma ranger cd pode ser uma boa opção já que vc vai pra Argentina.

    []'
    Sim, concordo contigo, colega. De adaptações já me basta meu CJ-5. Por melhores que elas fiquem sempre serão adaptações, e mais cedo ou mais tarde apresentam algum defeito (mesmo que pequeno) ou necessidade de ajustes. E cá entre nós, defeito é a última coisa que eu quero estando há 5 mil kilometrôs de casa. =-)
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por LUIZ MOTTA Ver Post
    Carlos, também tenho vontade de ir até o extremo sul (USHUAIA) ou então, alternativamente, apenas até Bariloche. Tenho o mesmo dilema que você.
    Até acho que daria para ir de TR4 (já foram até o Alaska nele) - ver no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...957#post628957

    Só acho meio complicado as grandes distâncias sem reabastecimento, o que poderia inviabilizar a nossa "beberrona".

    Creio que um diesel seria mais barato, confiável e seguro. Imagino como ideal uma LR Defender, mas como fã da MIT, que tal a nova Savana ?

    Quanto à época, imagino que no outono seja o ideal.

    Abraços.

    Jesus! Foram de TR4 até o Alaska? Quantas piscinas olímpicas de gasolina foram necessárias para tal feito? Rsrsrs! Brincadeiras à perte, vou ler esse link que vc me mandou com muita atenção, fiquei muito interessado nessa história!

    Aliás, a TR4 é sim um BAITA de um 4x4. O que falta nela todo mundo sabe: altura e altonomia. De resto? Nota 10, a minha nem é beberrona, gosto muito do carrinho. Aliás, vou parecer um doido ou mentiroso, mas agora são 8:37 da noite de uma segunda feira e eu acabei de voltar do Mirante da Trilha da Roberta Close com minha TR4. Fui só para desestressar...passei por um trechinho alternativo que jamais pensaria que ela subiria. Foram 2 tentativas fracassadas e na última ela subiu. Um barranco bem íngreme, porém curto e cheio de erosões. Ela foi que foi! Impressionante. Vou ver se vou lá de dia e filmo!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Question Nova Savana.

    É uma opção. Mas será que ela não dá os problemas que as HPE andam dando por aí?
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade