x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Recomendação para engraxar cruzetas/luvas?




    Alguma recomendação da melhor forma de fazer isso, usando engraxadeira manual?
    Bombear somente até a graxa existente começar a sair, ou substituir tudo pela nova?
    Há algum retentor na luva do cardan que pode ser danificado por excesso de pressão quando se bombeia graxa? (Já ouvi falar que é necessário um certo cuidado com pivôs de suspensão...).
    Dentro das especificações do manual do carro (sabão de lítio NGIL2) quais são as melhores marcas/tipos e onde comprar no ABC? (nos postos da minha cidade não encontrei muitas opções).

    Obrigado,
    Daniel
    T4

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Daniel ... tb já procurei algo a respeito e é dificil de achar ...
    Na prática o melhor é bombear até aparecer a graxa velha e parar ... o que acontece muito é pino graxeiro emperrar e não deixar passar a graxa , as vzs só empurrando a esfera libera e as vzs tem que trocar o pino ...
    Uso Graxazul ou Marfak ... Tem uma loja de oleo e graxa na Av. dos Estados perto da entrada pra estação de Utinga , tem outra na Av. Lions perto do cruzamento com a Vergueiro , no Copafer tb tem ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Meu pai me ensinou um macete, no fundo das luvas de cardan tem uma tampa com um furinho no centro(por onde sai a graxa velha) a dica é o seguinte, bombear a graxa até sair um pouco da graxa velha e após isso tampar o furo com o dedo e dar mais uma bombeada de graxa pra garantir o enchimento da luva por completo, quando isso é feito sai um pouco de graxa pelo lado das estrias.

    A diferença é notória principalmente em cardans do eixo dianteiro que são pouco utilizados e acabam criando folga mais rapido.

    []'s

  • #4
    Valeu Edu e Elmer! A engraxadeira já estava completa com Marfak. Vou seguir as recomendações...

    Abraços,
    Daniel

  • #5
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Segundo li certa vez, se não me engano num material da Dana, deve-se bombear graxa até que a nova comece a sair (falando de cruzetas). Dessa forma fica mais garantido a troca da graxa velha pela nova. Tenho feito dessa forma em minhas viaturas.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade