x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1

    Thumbs down Duvida sobre tipo/modelos de conta-giros




    Ola amigos!!!

    A algum tempo venho tentando sem sucesso comprar um conta giros para a minha defender 110 01/02. Fui informado que teria que adquirir um modelo especifico para motor diesel, uma vez que os de motor a gasolida iriam me dar uma leitura errada. Mandei um email para a CRONOMAC perguntando qual modelo deles seria compativel com meu motor Maxion International 2.5TD, a resposta deles foi que TODOS os modelos da Cronomac são compativeis. Ai fica a duvida:

    1) Conta giros pra motores a diesel é igual aos pra motores a
    gasolina?

    2) Caso contrario, onde posso encontrar um modelo correto, que va me dar uma leitura correta?


    []´s a todos trocando de marcha pelos ouvidos!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    66
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Na minha Band a rotação máxima recomendada é 3000rpm. Nos moteres a gasolina e alcool isso é marcha lenta, rsrs..
    Tem alguns modelos na Donatti.
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida sobre tipo/modelos de conta-giros-pic_0066.jpg  
    4X4 Brasil Razão: complementar informações

  • #3
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Sem falar que a leitura dos contagiros dos motores gasolina é pelo sinal da centelha(vela-bobina)

  • #4
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando esse tópico


    Eu acho q é compativel , os dois ( gasolina e diesel ) , tipo assim, o fio da bobina manda sinal alternado e o alternador tbm.

    Só q tem uma diferença , a bobina manda mais sinal ( energia ) do que o alternador ( na verdade se o alternador rodar mais ele vai gerar mais energia e o contagiros vai marcar mais ).


    Deve ser isso.

    Então será q dá pra ligar um conta giros de motor a gasolina no motor a diesel ?


    MInha pergunta é contraria. kkkkk


    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #5
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    A Dalila (minha Camper 4x2) era gasolina e foi instalado motor Diesel em algum momento no passado ... Mas o conta-giros funciona atualmente, embora eu não sei se está devidamente aferido. Então a resposta à pergunta é: sim, um conta-giros para motor gasolina funciona num motor diesel.

    Detalhe: no conta-giros da Camper (Opala), tem uma regulagem interna (para quem conhece eletrônica, é um trimpot). Mexendo nessa regulagem, altera o que o conta-giros apresenta de resultado no painel. Então "basta" aferir essa regulagem com algum medidor externo, medindo diretamente no motor. Infelizmente ainda não encontrei ninguém por aqui que tenha um medidor externo de RPM para diesel, então ainda não consegui aferir o conta-giros das minhas 2 viaturas
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Contagiros para motores diesel é diferente do para motores a gasolina.
    O de motores a gasolina liga-se na bobina, e o de motores diesel liga-se no alternador.
    Consulte o site da Cronomac que vc encontra diversos modelos.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Sim Sérgio, é verdade. A diferença está onde se capta os pulsos, como você bem citou. Mas como comentei, uma das minhas viaturas era gasolina e o conta-giros está funcionando no motor a diesel. Então creio que é questão de se ajustar um a outro. Claro que se fôr comprar um novo, o melhor é que se compre já o tipo adequado ao motor em que irá utilizar.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Sim Sérgio, é verdade. A diferença está onde se capta os pulsos, como você bem citou. Mas como comentei, uma das minhas viaturas era gasolina e o conta-giros está funcionando no motor a diesel. Então creio que é questão de se ajustar um a outro. Claro que se fôr comprar um novo, o melhor é que se compre já o tipo adequado ao motor em que irá utilizar.


    Outra coisa que esqueci de comentar, normalmente os contagiros para diesel marcam somente até 4 ou 5m rpm e os a gas marcam muito mais.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9
    a mioria dos contagiros modernos ou para competiçao recebe sinal do alternador.ficaria bem problematico captar sinal das bobina hoje que a maioria dos motores de alta performance tem sistema de igniçao multibobina.o alternador de toda linea International e MWM tem saida para o contagiros,so procurar um e ligar na tomada do sinal.

  • #10
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Tenho aqui um conta giros de um ford pampa q vai ate 8000 rpm, teria como adaptar esse contagiros na minha band ?

    Mesmo se eu regular será q ficaria bom ?

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #11
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1

    Talking

    Citação Postado originalmente por praiasecacustom4x4 Ver Post
    a mioria dos contagiros modernos ou para competiçao recebe sinal do alternador.ficaria bem problematico captar sinal das bobina hoje que a maioria dos motores de alta performance tem sistema de igniçao multibobina.o alternador de toda linea International e MWM tem saida para o contagiros,so procurar um e ligar na tomada do sinal.
    Ola amigo!

    Valeu pela dica!!! Estou providenciando o relogio pra mandar instalar!!!

    []´s a todos e grato pela ajuda!!!

  • #12
    Usuário Avatar de MANIMOUSIN
    Entrada
    20/04/2010
    Local
    Santa Rosa de Viterbo/SP
    Idade
    32
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Question Conta-Giros

    Estou comprando um conta-giros para instalar no meu jeep. Ele está com motor opala 4cc e os conta-giros para motores a gasolina que estou encontrando (os mais bonitos) entram no vermelho a 9.000rpm e vai até 10.000 (sacanagem) enquanto o motor opala entra no vermelho a 4.500 (metade) e vai até 6.000. Agora.......

    1- Tem como instalar conta-giros do motor diesel no motor a gasolina?


    2- Ja ouvi falar sobre ligar no alternador mas funciona normal ou tem que mecher em alguma regulagem?


    Por enquanto é só.


    Rafael Fedel

    Jeep Willys CJ3-B 1954 (cara de cavalo).
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade