x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Jipeiros contra o Desmatamento

Caros Jipeiros,
    Estou com a intenção de promover um projeto a favor do meio ambiente porém apoiado pelas pessoas que mais se importam com ele, pois serve de diversão para nós Jipeiros!!!!
    Conto com o apoio de vocês e peço opiniões sobre o projeto e o que pode ser feito para ele evoluir neste meio. Não podemos deixar que essa pessoas acabem com o nosso meio de diversão!!!!

Grato

JP (Maestro)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jipeiros contra o Desmatamento-meio-ambiente-jeep2.jpg  

HUM !!!! Projeto meio que antagônico !!!
    Num sei se dá certo isso não !!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Maestro,
    representando equipe de Moderação estou movendo o tópico para o Fórum Geral.

[]'s

Se você quer ajudar na preservação do meio-ambiente, comece deixando seu Jeep na garagem. Hehehe

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Maestro,
    representando equipe de Moderação estou movendo o tópico para o Fórum Geral.

[]'s

Valeu cara por ter movido o tópico, agradeço!!!!!!!

Galera,
    Se nós usufluimos dos prazeres q a natureza proporciona, temos q ter muito cuidado e preserva-la para q ela não acabe!!!!Concordam????
    Conto muito com a ajuda de vocês para poder promover este projeto

Grato

Maestro, parabéns pela iniciativa. A maioria dos jipeiros que conheço hoje, tem a maior preocupação com a preservação do meio ambiente. Alguns até levam os protetores (cintas) para não machucarem as árvores quando amarram os cabos para desatolar. A maioria não deixa embalagens, latas de cerveja e outros lixos nos locais onde passam, colocam tudo na viatura e levam de volta para casa. Agora, como em toda a sociedade existem os porquinhos que infelizmente não tiveram bons exemplos dos seus pais.
    Prezado amigo. Descobrir novas trilhas e preservar as existentes é sinônimo de respeitar o meio ambiente. A briga é com o barro, com a pedra, com o barranco, com o rio. Até hoje não ví jipeiro enveredar mato a dentro com a sua viatura, assustando e matando os bichos, quebrando as árvores.
    Então Maestro, ser jipeiro é ter o prazer de estar no meio ambiente. Ser jipeiro bem educado é preservar o meio ambiente.
    Pode contar com as minhas idéias !

Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

to dentro!!
    tem alguns tópicos que a galera começou a discutir isso.
    endereço:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=ambiental
    4X4 Brasil
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Agradeço muito a ajuda de vocês, muito mesmo!!!!!!!!!!!!Estou petendendo mandar faze os lixinhos para serem destribuídos em eventos para o depósito de lixo nos jipes, aqueles de colocar no câmbio!
    O que vocês acham da idéia????
    Pretendo também divulgar a campanha em impressos para serem destribuídos.
    Grato pela ajuda de todos

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0

Sinceramente

Não vou citar ninguém, mas isso nunca vai muito a frente,

O que acontece é o seguinte, trilha divertida: meio do mato, atolar, atravessar rio e abrir caminho. Dificilmente vou numa dessas, mas é muito divertido e é o q a maioria faz. O problemas pra natureza, vejamos, meio do mato, vc tem que abrir caminho, desmatar, rasgar o chão com os pneus lameiros acabar com o teto de muita vida selvagem. No rio, além de assorear o rio, vc cria uma camada de barro que mata a vida marinha e etc...

O que se pode fazer é criar um campo pra trilha tipo indoor, mas não é todo mundo que gosta disso, pois visa a competição e poucos gostam de competir.
    O pessoal fala em ter contato com a natureza, mas a ultima trilha que eu fui a gente tão preocupado em passar um rio que nem ouvimos um grilo ou uma cigarra acho que nem ouvi passaro naquele dia.

Se vc quer proteger a natureza com seu jipe não vá pra trilha só faça passeio off-road o que muitos chamam de trilha leve (trilha pra mim é do meio do mato, onde já tem caminho é passeio)

Maestro, sugiro que façamos um movimento nacional de jipeiros, para percorrer as trilhas dos estados da Amazônia divulagando o não desmatamento desenfreado que está ocorrendo para a produção de biocombustível, soja e outras oleaginosas, cana-de-açucar, pasto para gado. O objetivo do percurso das trilhas seria a visita às aldeias das tribos indígenas e de fazendas já comprometidas com o turismo ecológico. Pelo caminho iria-se filmando e tirando as coordenadas geográficas da derrubada da mata para posterios denúncia precisa ao IBAMA.
    Podes crer, o estrago que os jipes fazem nas trilhas e o barulho dos motores é insignificante em relação a derrubada e queima da floresta. E tantos são os pontos desse crime que só o IBAMA não dá conta. Uma organização de jipeiros ajudaria muito o impedimento desse crime, e a gente ficaria conhecendo melhor o Brasil que vai garantir a qualidade de vida do mundo para as gerações futuras.
    Amigos. Vamos a luta!

Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

desenvolvimetno sustentável.
    é possível fazer trilhas.
    temos é que não deixar resíduos pelo caminho, não amarrar cabos em árvores, etc.
    no tópico que citei antes tem várias discussões a respeito.
    creio que o ideal é a organização da trilha fazer um plantio de árvores em alguma área degradada, assim, a cada trilha a natureza ganha.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem