olá pessoal,
tenho um feroza que rodou 70mil km
resolvi deixa-lo e utiliza-lo com jipão....
na verdade ele esta muito agressivo mesmo na aparencia...
na mecanica, eu fiz alguns "macetes", como melhora no sistema de entrada de ar no carro e coloquei um modulo auxiliar com bicos injetores mais abertos.
e com isto acredito que eu tenha saido dos 94cv originais para aproximadamente 115cv.
realmente o carro ficou "bala" com os pneuzinhos orginais.... só que os pneuzinhos originais parecem que carrinho de rolimã.... (to exagerando, mas são pneus 215x65x15) cerca de 26,5"
porém o problema dele é que oringinalmente o carro tem 13kgf de torque. (com essas mexidinhas que eu fiz talvez tenha aumentado 1.5kgf ou 2kgf)
.....Aí eu resolvi colocar pneus 33" aro 16. (ferrou!!!)
Perdi tudo que eu tinha ganhado de potencia e fiquei mais baixo ainda que o original. Percebi tbm que ficou muito mais longa a relação, e o carro ficou mais fraco, principalmente em subidas na rodovia. (dependendo da subida, chego lá em cima a 65km/h)
Penso eu o que eu posso fazer pra melhorar essa situação.
Talvez reduzir a relação ajudaria? não encontro nem referencia sobre diferenciais e relação do feroza (só informações desencontradas)
(dizem que é igual da toyota, mas vai saber)
Turbo? blower? troca de motor? o que é viavel e que realmente vai funcionar sem dor de cabeça e sem risco? (não quero explodir nada)
(obs.: andar com pneuzinho tá fora de cogitação)
deem uma força pessoal, sei que aqui estão os mestres do off road