x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Baterias....opnioes sobre




    Com a chegada do inverno e queda da temperatura as baterias começam a abrir o bico, principalmente nos motores diesel.

    Apesar de muitos defenderem o fator sorte, quais são as baterias que tem apresentado na pratica boa relação custo/beneficio?

    Hoje tem dezenas de marcas, em alguns casos diversas de uma mesma fabrica.

    Minha experiencia numa Ranger 2,5TD:
    original (não lembro a marca) ....16 meses
    Heliar 65ND (65Ah, CCA 620) .....30 meses
    Durex 70A .............................40 meses (das mais baratas na epoca)

    Toyota Band
    Moura 140A ...........................20 meses
    Elektra 140A ........a mais barata na epoca, funciona a 5 anos e esta firme.

    Vai entender isto......dê sua opnião....

    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Eu não sabia desse detalhe - O forum realmente é cultura.

    Pesquisei na Internet e achei 2 sites interessantes. Veja http://carros.hsw.uol.com.br/questao74.htm e http://casa.hsw.uol.com.br/baterias.htm

    Como resido em Vitória E. Santo não terei esse problema, mas, como vou fazer uma viagem futuramente em um lugar bem frio vou trocar a original da Nissan (60 amp) que já tem uns 2 anos de vida, por uma de 75 amp, que fisicamente tem quase o mesmo tamanho.

    Valeu por levantar essa lebre.

  • #3
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Oi Allan essa bateria Elektra é aquela fabricada pela Durex ou é marca própria ? Abçs.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #4
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Baterias...

    Certa vez, um amigo engenheiro eletricista me disse, mas nunca pude comprovar em nenhum lugar, que qualquer bateria, quando esta é calculada lá na fábrica na fase de projeto, isto é feito para que dure um ano, quer dizer que uma vez acabada a garantia o que vier é lucro. E ele dizia que considerava uma loteria, umas durarem menos e outras muito mais da mesma marca e modelo, mas de lotes diferentes. Grande abraço a todos.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Oi Allan essa bateria Elektra é aquela fabricada pela Durex ou é marca própria ? Abçs.
    Mazaropi,
    Escrevi o nome errado, o correto é Eletran feita em Apucarana-PR. Ela foi comprada em Itamonte mesmo, era a mais barata e esta firme até hoje; acho que fui premiado.

    Ultimamente tenho usado muito pouco a Band, mas a partida pela manhã em Itamonte exige bastante da bateria. Pra se ter uma ideia como o frio influencia, ao dar partida na Ranger pela manhã (estava 5 graus C) o motor nem rodou, liguei com a bateria da Band, vim ao Rio e usei ela normalmente por 10 dias antes de colocar uma nova (outra Durex).

    Abs

  • #6
    Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    Certa vez, um amigo engenheiro eletricista me disse, mas nunca pude comprovar em nenhum lugar, que qualquer bateria, quando esta é calculada lá na fábrica na fase de projeto, isto é feito para que dure um ano, quer dizer que uma vez acabada a garantia o que vier é lucro. E ele dizia que considerava uma loteria, umas durarem menos e outras muito mais da mesma marca e modelo, mas de lotes diferentes. Grande abraço a todos.
    Claudio,

    É por ai mesmo, não necessariamente um ano. Na verdade o calculo e testes é baseado em um numero X de cargas e descargas completas mais um fator tempo. Como o numero de cargas/descargas é estatistico, o resultado vai variar muito com o tipo de usuario e temperatura.

    Infelizmente em veiculos não temos como controlar isto, mas em outros equipamentos como lap-top, celulares etc é possivel prolongar a vida das baterias usando-as até o fim e só então efetuar nova carga.

    abs

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Meu Engesa com Q20B ta com uma Cral 70A não selada ... indo pro 4o ano de uso ...
    Antes tava com uma Heliar 70A selada que não durou 2 anos ...

    Acho que é questão de sorte mesmo , e se é questão de sorte então pra que arriscar nas mais caras ???

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Acabo de trocar a minha bateria !!! Como estou com câmbio automático, preciso rodar com a bateria sempre boa e motar de arranque tb, pois não tenho mais o recurso de dar um tranco no jipe para pegar

    Coloquei uma Moura selada de 75A.... R$280,00 caro pra KCT !!!!
    A anterior era uma Elektra Plus de 70A (da Durex) e durou uns 2 anos.


    []'s não podendo ficar na mão por falta de bateria nem de motor de arranque
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #9
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Minha 1ª Moura 75A selada durou 3 anos, agora troquei por outra da mesma marca e modelo. A bateria estava em uma das Camper com S4T, que exige bastante da bateria na hora da partida. A bateria que eu retirei dela abri a tampa selada e vi 2 vasos secos. Completei com a solução e dei carga e de curiosidade fiz uns testes na Camper, quando não está muito frio ela consegue dar partida sem problemas. Mas vou deixar essa bateria para o CJ, que tem um motor bem mais leve de rodar na partida (GM 4 cil). Nesse, mesmo estando frio a bateria consegue dar partida na boa.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #10
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    90
    Agradecimentos: 2

    Lightbulb Bateria

    Gostaria de saber se alguém do fórum já usou, ou usa baterias automotivas Duracell? São boas? Venho usando as da marca de fábrica ACDelco. Não tenho reclamações.
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade