x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Você já usou ou usaria combutivel alternativo no motor diesel ?

Votantes
29. Você não pode votar nesta enquete
  • sim, uso oleos vegetais

    5 17.24%
  • não, mas usaria se estiver seguro de que não acarretará danos ao motor

    22 75.86%
  • não, de maneira nenhuma.

    0 0%
  • não tenho opinião formada.

    3 10.34%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 93 de 93
  • #85
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #86
    Estarei me apresentando com mais tempo amanhã. Obrigado pelo convite Carlão.
    UFA
    Hans

  • #87

    Kit OV made in germany para motores diesel

    Meu nome é Hans Nicolai, e não sou engenheiro. acho que o Carlão me confundiu com outra pessoa. Sou filho de alemães nascido no Brasil, mas morei 15 anos na Alemanha, onde acumulei bastante conhecimento e contatos no assunto ov em motores diesel.
    Voltando ao Brasil, comprei uma Landi 110 para usarmos no meu projeto de apicultura já programado pra converter ela pra usar ov. No começo, não usei kit e rodei com 100% ovf (óleo vegetal de fritura). Agora, rodo com o nosso kit que importamos da Alemanha. Trata-se de um produto 100% Made in Germany, testado e aprovado pelos mais entendidos no assunto e com 2 anos de garantia.
    Tenho um PowerPoint onde mostra o kit instalado na minha Defender 110 com maiores detalhes e esplanações.
    Quem quiser maiores detalhes, entre em contato direto pelo endereço abaixo:

    Sds
    Hans

    APICOM Ltda.

    Rua João Ziebarth 47
    Blumenau SC
    89035-250 BRASIL
    Tel. +55 (0) 47 3035 2282
    Fax. +55 (0) 47 3035 2292
    Cel. +55 (0) 47 9911 0099
    Europa +49 (0) 151 5421 2039
    email: nicolai@nicolai.com.br
    messenger: apinicolai@msn.com
    skype: nicolaimel
    ***********************

  • #88
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Olá Hans!
    Na verdade quando conversamos você tinha tanta informação que eu pensei que fosse engenheiro...na verdade muitos engenheiros diplomados não entendem de óleo vegetal...obrigado por ajudar aqui no fórum...
    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #89
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    55
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Bemvindo Hans,
    obrigado pela contribuição,
    desde já solicito sua apresentação em powerpoint para o email evandro.petrobras@gmail.com.
    Como diz o Fendel, Bioabraços
    Evandro

  • #90
    Olá Evandro, está com um um novo kit? Felicito as novas companhias: Nicole e Caandreu.
    Já Pedi para o Hans postar aquí no Fórum os seus arquivos sobre o kit para OV que trouxe da Alemanha.
    E para o Caandreu... Belo jipão, deve funcionar bem com um pouco de OVF.

    E o Mario Germano, por onde anda ? Ô Mario, desculpe a demora na resposta, mas primeiro deixa-se o OVF decantar por umas 24 horas, depois a parte sobrenadante pode ser filtrada em filtro de papel para fazer café, depois é só misturar no diesel.

    Gostaria que o Helsu postasse as suas experiências com o OV na Europa.

    Abração à todos.
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #91
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Ford Versailles diesel
    AP 1.6D injeção indireta (kombi diesel)
    como conseguiu legalizar o versailles para rodar com diesel???

  • #92
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Criei uma nova idéia, para queimar em motores a gasolina.
    OMU-Vaporizado - óleo lubrificante mineral usado vaporizado por velas aquecedoras. Eu acho que pode-se usar óleo vegetal também, porém, deve-se ver seu ponto de vaporização.

    Será que vai queimar?
    Em teoria parece que sim, mas tem-se que avaliar a questão da injeção eletrônica / carburador para regular direito.

    A idéia é a seguinte:
    1. vaporizar o óleo mineral, aquecendo-o com velas aquecedoras de motor diesel (são baratas e fáceis de instalar / operar)
    2. direcionar o vapor para a admissão do motor ciclo Otto (a gasolina)
    3. esperar que se queime

    Preliminarmente vou apenas aquecer um recipiente metálico com maçarico. Se as rotações dos motores (um carburado e outro inj. eletron) aumentarem, significa q que queimou e gerou força.

    Possíveis problemas: o aquecimento da vela é suficiente para vaporizar rápido o OM? Quanta energia elétrica será consumida pelas velas?
    para queimar óleo com motor de ignição por faísca uma alternativa boa pode ser o sistema flex di da orbital engines australiana... http://www.flexdi.com/flexdi-solution-heavy-fuel.asp

    o esquema da orbital engines... tradução meia-boca do google translate:

    FlexDI - SI Heavy fuels


    Aplicações especiais requerem alta potência específica a partir de combustíveis pesados, sem a utilização do motor impulsionar. Alta potência específica nestes motores não é possível utilizando motores de ignição por compressão.
    FlexDI é capaz de oferecer uma solução avançada ignição combustível para motores pesados incluindo Querosene (JP5, JP8 e JetA1). FlexDI também é perfeitamente capaz de lidar com faísca acendeu Diesel aplicações.
    FlexDI pode fornecer uma solução de baixo custo para a faísca acendeu ATVs, os motores fora de borda, motos de neve e motociclos. Alta densidade de potência para aplicações em que o fuelóleo pesado, ignição é necessário FlexDI simplesmente não podem ser superados.
    Um existente FlexDI motor não precisa de grandes re-design para uso com combustível pesado. Modificações de pistão concepção, compressão ratio e sistema de injecção de combustível são obrigatórios.
    Para alta potência requisitos específicos FlexDI pode ser usado em motores de 2 tempos em que FlexDI atualmente é capaz de perceber até 70kW por litro. 60kW por litro pode ser alcançada com um motor de 4 tempos com um turboalimentador e Querosene.
    FlexDI oferece:

    • Solução única. Nenhum outro sistema pode oferecer esta solução entre 2 e 4 tempos motores
    • Velas de ignição Querosene e Diesel opções para aplicações especiais
    • Alta potência específica
    • Capacidade de arranque a frio
    • Motor pode funcionar em qualquer combustível líquido, se for necessário
    • Baixa combustão ruído



    nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=50406 se cogitou o uso de gás em motores a diesel, e no fim degringolou o assunto para sistemas de ignição e injeção direta...
    4X4 Brasil Razão: adicionar link

  • #93
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    55
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade