x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    989
    Agradecimento: 1

    Pneus grandes estragam (muito) rolamentos e outras peças?




    Pessoal,

    pergunto aos mais sábios: podemos dizer que o impacto do uso de pneus maiores do que os originais é significativo sobre rolamentos, munhões e outros componentes mecânicos? Ou seja, a durabilidade dessas peças é muito afetada?

    Tomando como exemplo um caso como o de um Samurai, cuja medida original é 205/75R15. É muito comum ver desses jipes usando pneus 225/75R15 ou 235/75R15. Pode-se dizer que é uma variação muito grande, capaz de abreviar a vida útil de rolamentos, munhões etc.?

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Sim, causam impacto. Não tem como mensurar o quanto podem encurtar a vida útil, que depende do tipo de uso (geralmente quem usa pneu maior, também 'usa' o carro realmente no off-road).

    No Troller por exemplo, é comum quebra do eixo entalhado do câmbio por pneus maiores. E fora semi-eixos, cruzetas, rolamentos, etc, etc para todos os carros com pneus fora da medida original.

  • #3
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Outro dia estive conversando com um representante da Michelin e ele disse ser aceitável uma diferença de tamanho de até 3% entre os pneus, ou seja, que poderia-se utilizar se medo um pneus até 3% mair do que a medida indicada para o veículo.
    Isso signficava, segundo ele, no caso de um Samurai, poder utilizar sem prejuízo para outras peças, pneu até a medida 215/75R15.

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    eu uso pneus 31" no meu samurai a pouco mais de um ano, encarando trilhas de todos os tipos... ainda nao precisei trocar nenhum rolamento..

    mas é fato que reduz a vida util sim, nao só rolamentos mas todo o sistema de transmissao, direcao etc...

    e tb vai muito do "pé" do sujeito... a regra é.. colocou pneu muito maior que o original?? comece a aliviar bastante o pé direito na trilha que dura mais..jhhehehe

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Creio que também haja uma influência significativa da qualidade do pneu utilizado, não acham? Um pneu recapado, com qualidade inferior a um original, também pode acelerar o desgaste das peças.

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    a borracha em sí, sendo vagabunda ou de primeira linha nao mudará nada o desgaste de pecas mecanicas, EXCETO se o pneu recapado em questao nao der balanceamento... dai sim.. pneus constantemente desbalanceados detonam rolamentos, terminais de direcao, buchas etc..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade