x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13



    e se usar rodas de liga? vi umas magels reforçadas....acho q era modelo "kombat" nao tenho certeza......ajudaria?! é grande a diferença de peso da de ferro pra liga leve??..sera q nao compensaria a diferença de peso do pneu?!

    vlww

  • #14
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Nessa história toda, temos 2 coisas que influenciam:

    1- O DIAMETRO, que conforme aumenta, diminui a relação final fazendo que sempre seja necessário mais torque (acelerando) e então solicitando mais tudo entre a embreagem e a ponta de eixo. Quanto maior o DIA, mas susceptível de quebra. Neste caso as quebras serão por sobrecarga ou os trancos que vem das pequenas folgas que agora não são mais tão pequenas.

    2- LARGURA, que força lateralmente os rolamentos, mangas e pontas de eixo. Muito já está discutido no tema "cuidado, seu eixo semi-flutuante pode matar". As quebras aqui são rolamentos por sobrecarga e quanto a mangas e semi-eixos, por fadiga, sobrecarga e combinação destes.

    3- Os desbalanceamentos, quando não observados, agravam principamente o item 2, embora seja algo proporcional ao diametro.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #15
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Nessa história toda, temos 2 coisas que influenciam:
    1- O DIAMETRO ... 2- LARGURA ... .
    Então podemos concluir que Pneu grande é igual cigarro ... faz mal , mas são vendidos livremente e quem quiser usar que assuma os riscos ... rsrs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #16
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    44
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Então podemos concluir que Pneu grande é igual cigarro ... faz mal , mas são vendidos livremente e quem quiser usar que assuma os riscos ... rsrs ...
    Assino em baixo!!!! Falou tudo , a verdade é essa! Como sempre na vida, pra ganhar de um lado na grande maioria das vezes se perde do outro!!!! hehehehe
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    PNEUS 33" OU MAIORES

    Este é o título do tópico iniciado por mim no ENGESA .

    Uso pneus 33" no meu ENGESA , já quebrei um semi-eixo e a roda caiu .

    Recentemente , fui ao I ENCONTRO NACIONAL DO ENGESA em IBITIPOCA - MG. , e na véspera estourou um rolamento do semi-eixo , na véspera troquei o mesmo , lá em IBITIPOCA , o mesmo rolamento foi pro saco , troquei lá mesmo , na volta para casa no dia seguinte , estourou de novo , VOLTEI EM CIMA DE UM CAMINHÃO , prejuízo do fim de semana = R$1.600,00 , fora estadia .

    JÁ COLOQUEI KIT DE EIXO FLUTUANTE NA TRASEIRA , agora espero não quebrar mais rolamento .

    SUGIRO A TODOS QUE COLOCAREM PNEUS 33" OU MAIORES , " COLOCAR EIXO FLUTUANTE NA TRASEIRA . Acaba com o risco de partir o semi-eixo e a roda cair , protegendo vc e su família .

  • #18
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Guilherme, boa tarde,

    Muito embora pneus maiores aumentam a possibilidade de quebra de componentes, e diminua a vida dos rolamentos e etc ....., sua taxa de falha está alta demais para ser atribuído simplesmente ao rolamento.

    Mesmo se fosse rolamento marca ..... CoCoio !

    Explique como exatamente seus rolamentos são removidos e instalados porque está parecendo falha de montagem.

    Qualquer coisa, muito já foi discutido no tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915

    Na paginas 34 e 35 tem algo específico sobre o modelo de rolamento que vc usa.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #19
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Só pra manter o tópico entre os meus favoritos....

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    LEOPOLDO

    Só uso ROLAMENTO das marcas TINKEN made in USA E KOYO made in JAPAN , na penultima montagem , não sei o que ocorreu , pois só andou 450 km e na última que foi lá em IBITIPOCA , o mecanico que montou , não prensou o anel trava até encostar no rolamento , o anel ficou +- uns 2 cm para chegar no rolamento , este foi o último motivo da quebra , MAS DE AGORA EM DIANTE NÃO QUEBRARÁ MAIS , POIS JÁ ESTOU COM EIXO TRASEIRO FLUTUANTE .

  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Tenho mais de 200.000 km em Troller com pneu 33 e nunca estraguei um rolamento.

  • #22
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    , o mecanico que montou , não prensou o anel trava até encostar no rolamento , o anel ficou +- uns 2 cm para chegar no rolamento
    Ótimo, vc acabou optando pela solução completa em segurança, mas oque é importante observar é que vc foi conduzido a uma melhoria indiretamente.

    Problemas de montagem continuam existindo apesar de ser suposto que os mecanicos pudessem executar uma simples operação de troca de forma completamente satisfatória.

    Este seu relato também é muito importante a todos que o lerem aqui pois esclarece porque outros continuam expostos a altíssimas taxas de falha que são imprevisíveis por simples falhas de montagem tanto comentadas naquele tópico que eu abri um tempo atrás.

    É de arrepiar como as coisas são feitas nazculhamboletadamente por aí e como muitos colocam as suas vias e de seu familiares em risco por causa da ignorância de pessoal desqualificado.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #23
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Uma das piores burrices que fiz, para economizar R$ 100, foi ter colocado dois rolamentos adaptados no samuka. Tratava-se de um rolamento nacional com um anel acoplado para ficar igual ao original. Pois bem, não duraram um ano, ou 5 mil kms. Para piorar, quebraram sem dar aviso, deixando o carro parado no meio da estrada, com óleo do diferencial escorrendo pelos pneus.
    Depois disso, troquei pelos originais mesmo.

    O mecânico que fez a troca, porém, disse acreditar que o tamanho dos pneus, maiores do que o original, influenciaram no problema. Ou seja, tem-se um somatório de fatores.

  • #24
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Cuidado também porque tem muito rolamento falsificado no mercado. Então não é difícil comprar um Made in Paraguay e achar que é Made in Usa.

    [s] originais,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade