x
Convex Datacenter
Página 1 de 16 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 191
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/04/2004
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    ajuda na escolha de 4x4 pra uso misto




    olás!

    quero comprar um 4x4, mas estou com muita dificuldade na escolha..
    seguinte..
    quero um carro não necessariamente pra fazer trilhas (ao menos inicialmente, pode ser q depois eu entusisame! )..
    é q como gosto muito de programas de índio , conhecer cachoeiras, cidadezinhas, gostaria de um carro q me permitisse andar tranquilamente (tranquilamente = sem ficar com medo do carro estragar em cada buraco) em estradas de terra.. sem precisar ficar perguntando infinitamente como ta a condicao da estrada..
    e este carro teria uso misto, precisaria dele pra trabalhar tb..
    não precisa ser potente não..
    nem ter muito espaço.. nem porta-malas grande..

    só q eu nao queria um carro de manutencao muito cara..
    e tb quero ter seguro! uma das maiores dificuldades.. não rola de colocar todo o dinheirinho suado num carro sem seguro não..

    e gostaria de comprar um carro de no maximo uns 40, 40 e poucos mil.. (se fosse mais barato melhor, claro! mas se um carro mais caro me livrar de sustos com manutencao, melhor o mais caro, ne! ainda mais se for um carro com pouca desvalorização..)

    pensei em um jimny, vitara, sportage, troller..
    embora o troller eu esteja tirando de cabeça.. pensei nele imaginando q a manutencao seria mais tranquila, mas sei q é muita areia pro meu caminhão..

    aí vem as duvidas..
    - seguro: tomando por base um perfil, tem alguma marca/modelo q permite um seguro nao exorbitante? digo assim.. 3 mil num seguro acho muuuito alto!!
    ja tentei encontrar esta informacao (peso q uma marca/modelo, etc.. tem em um seguro), mas nao encontrei.. ja vi um site q permite calcular seguros on-line mas tenho q inserir um mooonte de dados pra cada simulacao..a única coisa q fiquei sabendo é q carro a diesel normalmente encarece muito o seguro..

    - manutencao: como é a manutencao da suzuki/kia/troller..?
    no final das contas é mais ou menos a mesma coisa?
    pergunto em termos de valores e facilidades..
    um jimny/samurai tem manutencao mais baixa do q um vitara? as pecas sao mais baratas, e tal..?
    o motor 1.3 do jimny é economico mesmo? me falaram q faz 10/12 na cidade.. sera possivel? pq pra um carro pra uso misto, se for à gasolina, o gasto com combustivel é importante tb!
    e colocar gas num suzuki por ex? o q vcs acham?

    ah, última pergunta.. o jimny e o sportagem saíram de linha?
    isto pode fazer com q eles desvalorizem muito? ou haver maior dificuldade em conseguir peças..?

    pessoal,
    foi mal a falação!! é q to realmente com muitas dúvidas e fico com medo de ficar muito feliz com a compra de um carro hoje, mas ficar muito triste depois.. sabem como, ne?
    é q realmente não quero/posso gastar muito com manutenção depois não.. mas quero muito um jipinho!!

    como perguntei muuuita coisa.. quem puder me responder ao menos alguma(s) parte(s), agradeço muito!!
    to precisando mesmo de ajuda!!



    []s
    carol..

  • #2

    Re: ajuda na escolha de 4x4 pra uso misto

    Carol,

    Por tudo que você falou, e pelo valor, eu olharia o Sportage. É um 4x4 de verdade, com reduzida. Hoje não temos muitas alterações conhecidas nele pra fazê-lo encarar trilhas, então, se vc resolver prepará-lo depois, seria pioneira (ou seja, dor de cabeça). Pra fazer passeios como você descreveu, é muito bom, vai bem e é extremamente confortável. Se vc pegar um diesel então, é econômico também.

    O Vitara também é uma opção. No valor que você colocou, eu pegaria um Gran Vitara, dá pra comprar um e equipar um pouco depois se você quiser. Opções de preparação leve pros Suzukis tem de monte. Preparação mais pesada, hoje só tem facinho pro Vitara e pro Samurai. Se vc pegar um Gran Vitara bom e relativamente novo, dificilmente terá problema de manutenção. Aliás, tomara que não tenha, pque a manutenção ou é cara ou vc tem que entender de mecânica pra saber adaptar peças nacionais (ter um cara de confiança que entenda é uma boa).

    Seguro.... Bem, seguro, senta e chora, pque não existe 4x4 que custe mais de 30.000 que o seguro seja menos de 2-3 pilas. Estou falando de valor bruto, sem bônus.

  • #3
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    oi Carol:

    bem vinda ao forum.

    sua pergunta parece trivial mas eh dificil de responder.
    todo 4x4 tem custos de manutençao muito maiores que os carros convencionais, pois sao mais complexos, em resumo.
    uma boa relaçao custo beneficio pro seu caso seria um vitara ou samurai,mas considere a possibilidade de um troller tbem.
    porem olhe pesquise pergunte pra quem tem ou teve, visite foruns especilizados, sites, e melhor: dirija um.
    mas acredite, quando vc se apaixona pelo treco, pode ser o carro que for, vc gasta, conserta, adapta, chuta, xinga mas nao larga mais, eh doença - vc vai ver.
    quanto ao seguro:
    se prepare pra por a mao no bolso.mas tenha certeza que vc ja gastou mais dinheiro por algo que nem vale a pena (ja ouviu falar em imposto de renda, por exemplo)?
    alguns dos carros que vc comentou ja sairam de linha sim, mas isso eh o que menos conta.o meu carro, e o da maioria aki ja saiu de linha ha mais de 20 anos e estao rodando firme e forte, tudo depende do cuidado - ou da falta dele :-)
    no mais, boa sorte e parabens pela escolha.

  • #4
    Oi Carol,

    Esqueça o Troller pelo seguro.
    O Samurai deve ser o de menor e mais fácil manutenção, mas vai ser o menos confortável e o pior (menos desempenho) na estrada (máximo de 120 km/h mesmo...).
    O Samurai com suspensão de feixe de mola (quase todos) pulam bastante.
    Os Samurais com molas helicoidais (os mais novos) são mais confortáveis, mas a manutenção é um pouco mais difícil e modificar para trilhas fica um pouco mais complicado também.

    O Vitara tem mais espaço, mais conforto e vai melhor na estrada. Mas a manutenção é maior e mais complicada, mas nada exagerada.

    A Sportage é de longe a mais confortável e até onde sei a manutenção é baixa também... o maior tamanho atrapalha um pouco no fora de estrada e motor fraco na estrada.

    Com menos de 40 mil tem outras opções também. Até uma Cherokee ou um Wrangler... e não tem seguro alto não... paguei 1,9 mil no seguro da minha Cherokee 98 segurada em 34 mil (vale uns 30 a 32 no mercado).
    Mas acho que ou um Samurai ou Vitara deve lhe atender bem.
    Mas veja se a companhia de seguros aceita fazer o seguro, muitas vezes não querem fazer pelo ano do veiculo (muito antigo).

  • #5
    Não esquece do Troller não.

    Quando fui comprar tinha o mesmo perfil que você e um pouco mias de grana, acabei me individando e comprando um Troller com 60KM rodados.

    Até agora não gastei quase nada nele.

    Se vc entrar no site da Troller Clube do grupo da Yahoo vai ver mil mensagens sobre seguro.

    Se comprar um 2001 pode ser gasolina e o sguro fica mais barato, só que o gasto diário aumenta.

    Garanto que se vc comprar um Troller vai acabar fazendo trilha...

    Abraços,
    Guilherme
    T4 - 2003 - preto
    magoomovel

  • #6
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Oi Carol,

    Tô mais ou menos na mesma situação que vc...e te adianto: é muuuuuito difícil esacolher. Tô optando pelo Samurai, mais ainda não desisti do Vitara.
    Dê uma lida no link abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3149

    é nesse mesmo forum...acho que têm algumas coisas interessantes lá !!!

    Boa sorte e bem vinda !!!

  • #7
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    qual?

    Fala Gente....

    Carol, escolher um 4x4 é complicado.

    Mas no seu caso, eu optaria pelo samurai.

    Ou se quer um carro um pouco maior, vc acha S10 4x4 e Toyotas nesta faixa de preço.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #8
    S 10 e Toyota acho fria pelo seguro.

  • #9
    Carol,

    Pense com carinho no Troller.

    O único defeito dele é que a mala é pequena, mas não é muito não.

    Realmente um Suzuki é mais barato, mas é porque saiu do Brasil.

    Você tava pensando em carro zero?

  • #10
    Oi Guilherme,

    Não sei o que tem a ver uma coisa com a outra.
    Para falar a verdade os preços dos Suzukis aumentaram depois da saída da Suzuki no Brasil.
    Mesmo porque a Suzuki nunca fez diferença aqui.
    Iniciou sem ela, ela veio, foi embora e continua quase tudo na mesma...

  • #11
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    qual?

    Fala Gente...

    é, escolher um 4x4 é brabo mesmo....

    Mas pensar noutra hipótese meio roubada mas vamos lá?

    Compra um carro bom, econômico, confortavel pra vc andar no dia a dia.

    E com o troco vc compra um CJ5 ou niva (credo ) pra rodar nos finais de semana de "programa de índio"

    Caso escolha esta opção se prepara para um vício e para algumas dorezinhas de cabeça, mas nada muito ruim.

    []'s palpiteiros

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #12
    Wallace,
    Foi uma brincadeira com o fato do Troller zero ser mais caro que um usado, só isto.

    Na verdade só sei que em listas o pessoal fala em Samurai por R$16.000,00 e nunca vi um troller por menos de R$25.000,00 mas nunca parei para ver ano, estado, motor etc

    Se a opção for por gastar bastante mas ter um carro só o Troller é o carro mais barato 0KM a diesel 4x4 que sei.
    Quanto custa um Cross Lander?

    Eu e minha esposa optamos por termos um carro só porque nunca sabemos quando vamos´precisar do 4x4.

    Como exemplo gostamos de viajar do Rio para Salinas, Teresópolis, Friburgo e não seria confortável ir até lá de CJ5, pelo menos foi isto que achamos na época e até hoje tenho dúvidas.

    Só sei que é bom ir do Rio para Sampa confortavelmente no limite de velocidade da estrada fazendo curvas a 120 Km/h e chegando em Sampa fazer uma trilha.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade