x
Convex Datacenter
Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 191
  • #73
    Usuário
    Entrada
    13/07/2005
    Idade
    51
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0



    Pela sua lista você não vai fazer trilha e sim deslocamentos por estradinhas, tô certo?
    Vc esta correto. Não é para trilha mas sim para deslocamento.
    O meu problema é que, quando viajo, nunca é pertinho. Sempre de 400km para mais. Sempre com carro cheio de gente (5) e bagagem de todos. Sem contar meu filho de 3 anos que vai no colo mesmo e bagagem de criança não é pouca.

    A outra opção é o Vitarinha mas é um carro menor
    Tenho medo de não encontrar peças para manutenção depois devido a saida da Suzuki do Brasil. Isso sem contar que, pelo que li aqui no forum, em outros tópicos, me parece que não é uma manutenção barata.

    Alguém pode me dizer algo sobre a manutenção dos vitara ?

  • #74
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por coringa_sp
    O meu problema é que, quando viajo, nunca é pertinho. Sempre de 400km para mais. Sempre com carro cheio de gente (5) e bagagem de todos. Sem contar meu filho de 3 anos que vai no colo mesmo e bagagem de criança não é pouca.
    Vixe Maria! OK... Vai de Cheroka mesmo!
    Mas tenha um meca de confiança para analisar o carro. O Cherokke é bem confiável, se não comprar um detonado não te trará problemas.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #75
    Usuário
    Entrada
    13/07/2005
    Idade
    51
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Viu só que problemão NeRo

    Vi um anuncio de uma Cherokee a alcool e achei bem estranho pois se na gasolina ele já faz 6km/l no alcool deve fazer uns 4,5.
    Acho mais vantagem colocar GNV.
    O problema é o custo do equipamento.

    Amanhã vou ver uma Cherokee Sport 97. Desconfiei do preço. Tá 24k. Agora o cara arrumou o anuncio e colocou 27k mas eu conversei com ele e ele me disse que deixa pelos 24k.

    Alguém conhece um bom meca de cherokas ?

    O meu é muito bom mas acho que só de carros de passeio. Nunca vi nenhuma viatura grande por lá.

  • #76
    BANDEIRANTEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • #77

    Ajuda a mais um iniciante

    Olá!!
    Sou um amante do off-road, porém sobre duas rodas. Atualmente, minha esposa chama meu esporte de final de semana de egoísta, pois saio sem a família para as trilhas de manhã cedo e só volto ao final do dia, e na maioria das vezes, completamente exaurido. Sendo assim, e por concordar um pouco com ela (espero que ela nunca leia isso ), estava querendo fazer alguns passeios off-road de 4x4. Nada pesado, apenas trilhas leves que ela pudesse apreciar o visual e que minhas filhas pudessem nos acompanhar (2 e 6 anos). Para poder operacionalizar isso eu gostaria da ajuda de vcs.

    1 – Considerando a idade de minhas filhas, é programa de índio uma trilha bem leve ou algum passeio off-road com elas?

    2 – Obviamente que para isso eu preciso de um veículo 4x4, porém qual?

    Meu sonho é uma pick-up 4x4 cabine dupla que caiba a família e me ajude no transporte da moto. Mas para isso eu teria de trocar de apartamento. Parti então para os veículos pequenos. Como preciso de um carro que me leve ao trabalho durante a semana, descartei o Troller. Restaram apenas a TR4 e o Tracker. Fiz um teste drive na TR4 automática e achei ela muito lerda. Gostei mais da mecânica, apesar de não ter achado o seu desempenho bom. Quanto ao Tracker achei a mesma coisa.

    Comparando esses 2 veículo mecânicos, vi que o Tracker é bem mais equipado (airbag passageiro, teto solar e barras no teto) que a Pajero. Além do que custa aqui em BH R$61mil contra R$70mil da TR4. Outra questão é que ambas são beberronas, porém pelo que eu li aqui no fórum a TR4 faz aproximadamente 7 Km/l contra 9 Km/l do Tracker (é isso mesmo?). Mas em compensação o Tracker vem da Argentina e a TR4 já é brasileira. O seguro da Tracker é mais baixo que o da TR4. Já o modelo da Tracker é antigo e não sabemos o que passa na cabeça da GM, sendo possível uma mudança de modelo ou até a sua descontinuidade novamente. Quanto a TR4 já li comentários de uma possível mudança de seu motor, sendo uma nesse ano para flex e até uma possível mudança de potência.

    Para a utilização que pretendo, compensa comprar a Pajero por R$ 9 mil a mais tendo ainda um custo anual de combustível e seguro superior, ou devo fica com o Tracker????

    Agradeço qualquer conselho

    Obrigado

    Dalton

  • #78
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Dfpf, respondendo as perguntas :

    1- Não, existem muitos eco-passeios e locais bem bonitos que só se chega em um 4x4. Dependendo do espírito de aventura que sua familia venha a desenvolver, com o tempo, esses passeios podem até evoluir para trilha ou passeio "hard", depende tb do ciclo de amizades que vc fizerem. Um conselho, no começo pelo menos, evite locais onde tenha que andar com o vidro fechado (contato com a natureza ajuda), procure trajetos não muito longos, quando estiver passeando pare bastante e procure caminhos com belo visual.

    2- Pode até ser, que os locais onde vc inicialmente vá, não seja necessário um 4x4, mas a bordo de um sempre fica mais seguro e menos traumático, pois mesmo estradinhas de terra pode ser uma surpresa se o tempo mudar.

    Já o veículo cai no gosto pessoal, pelo descrito vc pretende pegar veículos zero km (menos opções), até acho legal os 2 veículos citados, mas ambos apertados para uma aventura um pouco mais longa, se pensar em pegar um usado na mesma faixa de preço, existem varias opções de SUV de tamanho pouco maior, até com motorização diesel, que tem autonomia bem maior e são bem mais econômicos.

    Quando saio para passeios ou trilhas leves, geralmente, vou de Blazer 4x4, aí levo um mundo de tralhas, cadeiras e mesas, churrasqueira, geladeiras, rede, lona, corda, ....

  • #79
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Por 70.000,00, para sua utilização, eu comprari um troller semi-novo...

  • #80
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Faço das palavras do CARLOS AUGUSTO VEGGI as minhas , sendo que o TROLLER deva ser de 2003 para frente .

  • #81
    José Augusto, quanto aos locais para os passeios, considerando que faço trilha de moto, conheço algumas trilhas aqui na região com ótimos visuais e que com certeza agradarão a patroa. A ideia de levar uma estrutura para fazer um "piquenique churrasco" é boa e eu já tinha algo em mente neste sentido. Mas quanto ao veículo é que é o problema. Considerando que já tentei parar uma L200 em minha vaga e ela não passou pela rampa em curva que existe em meu prédio, acho que os veículos à diesel que vc está se referindo também não passarão por esta rampa.

    Quanto ao Troller sugerido pelo Carlos e Guilherme, como usarei para a cidade e também para algumas viagens com a família, acho ele muito pequeno. Por isso estava en dúvida entre o Tracker e a TR4, que mesmo sendo pequenas, ainda são maiores.

    Dalton

  • #82
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Negocia a troca da garagem com um vizinho cara!

    Com 61,000 dá para pegar muita coisa boa a diesel... 70.000 então!!!!!!!!

  • #83
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Dalton,
    Primeiro assinando embaixo do que o José Augusto disse.
    Depois meus 2 centavos:
    Quanto aos passeios ou trilhas leves, (e meu carro só dá pra isso e pros raids) e a idade das garotas, meu pequeno Pedro foi pro barro pela primeira vez com 8 meses. Ele já está com 3 anos e uma bela quilobarrometragem.

    Tomando os mesmos cuidados que tomaria em uma viagem de mesma duração no asfalto com uma criança no carro, e a principal delas é programar paradas de tempos em tempos em lugares agradáveis pra elas, não vejo problema algum.

  • #84
    Oi Dalton,

    Mais um "X" para José Augusto. Só pra vc saber, tenho dois zequinhas (10 e 8 anos) e , claro, uma esposa (que dispensa apresentações, vem de fábrica com os mesmos equipamentos que a sua). Pra ela, no início, comprar um Jeep é loucura. Depois é ciúme. E depois acustuma Note bem: não tenho uma pick-up 4x4 (ainda), tenho um Jeep. 'Jipinho' como a patroa se refere. Amplo espaço interno, ótima ergonomia, ABS (Anti Break Sistem), excelente estabilidade, autonomia invejável e nível 10 de conforto. Com todas essas mentiras, olha só o que fizemos no link abaixo. Por unanimidade, foi a nossa melhor viagem em família . E com muita lama...

    Vai nessa!

    http://www.gravando.com.br/joanopolis_070107/

    Abrações,


    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade