x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 191
  • #13
    Visitante



    Vamo la, so pra refutar mesmo:

    O Sportage 0km 4x4 e Diesel é mais barato que o Troller.

    E no dia que voce ver um Troller capotado, batido ou algo sério, você vai pensar em vender o seu. E sinceramente, Troller a gasolina só é caro (Entre R$ 20.000,00 a R$ 25.000,00) pq o 90% do público que o compra é ignorante em relação a mecânica e jipes e não sabe quanto ele vale. Senão como um carro cópia do Wrangler, com manutenção de carro importado, sem garantia de peças no mercado seria escolhido inves de um Jeep Wrangler original que sai por cerca do mesmo preço?

    []s
    Osvaldo

    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    Wallace,
    Foi uma brincadeira com o fato do Troller zero ser mais caro que um usado, só isto.

    Na verdade só sei que em listas o pessoal fala em Samurai por R$16.000,00 e nunca vi um troller por menos de R$25.000,00 mas nunca parei para ver ano, estado, motor etc

    Se a opção for por gastar bastante mas ter um carro só o Troller é o carro mais barato 0KM a diesel 4x4 que sei.
    Quanto custa um Cross Lander?

    Eu e minha esposa optamos por termos um carro só porque nunca sabemos quando vamos´precisar do 4x4.

    Como exemplo gostamos de viajar do Rio para Salinas, Teresópolis, Friburgo e não seria confortável ir até lá de CJ5, pelo menos foi isto que achamos na época e até hoje tenho dúvidas.

    Só sei que é bom ir do Rio para Sampa confortavelmente no limite de velocidade da estrada fazendo curvas a 120 Km/h e chegando em Sampa fazer uma trilha.

  • #14
    Obrigado pelas informações.

    Quanto custa um Sportage zero implacado pronto para entrega? Alguém sabe quanto de água ele aguenta e quanto faz por litro? Alguém aqui da lista já fez trilha ou Rally com ele?

    Já vi Troller capotado e capotando e não achei nada feio, mas de qualquer forma não pretendo capotar com o meu

    Não sabia que dava para comprar um Wrangler 2000 com R$20.000... É verdade que ele faz 4KM por litro, mesmo em estrada de asfalto? Ele é sempre gasolina?

    Abrços com dúvidas,

  • #15
    Usuário
    Entrada
    20/04/2004
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    olás de novo!

    muito muito muito obrigada pelas informações/opiniões/dicas!!
    clarearam algumas idéias.. escureceram outras..
    qto mais informação melhor!

    amanhã devo ir ver alguns carros, nas autorizadas daqui de bh,
    e vou aproveitar pra pegar alguns valores de manutenção básica..
    vou tb tentar saber mais sobre os seguros com os caras q as autorizadas indicam!

    alguns comentarios..
    pois é, eu sei q a manutenção vai ser mais alta q a de um carro comum..
    mas queria escolher uma das menos mais altas.. (menos mais ficou bonito, hein!? )

    nao to pensando em carro novo nao..
    queria um de 1 até uns 5 anos.. vai depender do preco..
    cheguei a sair pra ver um troller no fs passado.. lindo lindo!
    mas realmente to achando um pouco demais pra mim.. mas ainda não descartei não!

    qto a ter 2 carros, acho q num rola não..
    tenho dúvidas qto ao custo,
    mas eu posso querer viajar pra um lugar distante e chegando lá ter estrada de terra, como comentou o guilermekrug..
    isto vai rolar demais! (putz, não vejo a hora!! )

    qto ao jimny, ninguém falou dele.. ninguém gosta dele não?
    ele é do tipo das molas helicoidais, como os samurais mais novos, e q são mais difíceis de adaptar pra trilhas, ne..?
    é q assim.. eu realmente acho q não vou fazer trilhas não..
    tudo bem! tudo bem! to dizendo isto agora, ne?
    mas é sério.. acho q não devo fazer mesmo não..
    não por falta de vontade (vai que eu começo com as trilhas e gosto! ),
    mas acho q não vou ter coragem por cuidado com o carro mesmo..
    cuidado pra não estragar nada sério, preu não ter q gastar muito..
    nas estradas de terra pro meus programas de índio felizes eu vou andar tranquilo, e tal..
    tô parecendo o mó tio patinhas, ne?
    mas é precaução necessária mesmo, pra mim..


    oi gustavo,
    vc tb ta na duvida cruel, ne!? li seu topico, bacana, realmente tem algumas infos interessantes la!
    to tentando juntar todas.. mó confusão já!


    []s agradecidos
    carol..

  • #16
    Visitante
    Vamos lá:

    O Jimny é uma excelente escolha tambem. Tem o motor 1.3 16v bem economico (faz uns 8 km/l na cidade) e é bem capaz. Mas realmente é dificil mexer MUITO para trilha. Trocar o pneu para um mais agressivo ja deixa ele bem capaz. E tem bastante conforto, é um veiculo novo, so que não tem tanto espaço interno. Uma dica para voce seria um Grand Vitara 1.6 3 pts. É um carro com um preço bom atualmente (deve ta usn R$ 25.000,00) e é espaçoso e a maioria são bem conservados por não fazerem trilha. E ambos são bem capazes para fazerem trilhas light sem preparação nenhuma (talvez só pneus) e médias (algumas modif. básicas).

    Grand Sportage: R$ 62.500.00. Tem uma versão mais barata que isso, acho que é cerca de R$ 56.000,00, essa mais cara é a longa. É o mais barato diesel do Brasil, mas eu não iria de Kia não, apesar de achar o carro simpático.

    Quanto ao Troller, o problema é a fibra de vidro que é construida sua carroceria. Lembra de quando voce ve na TV, revistas, etc que o o carro tem deformação progressiva para evitar impactos maiores no habitaculo, absorver impactos, etc, etc? Pois então, esqueca isso num Troller. Fibra de vidro não amassa, não deforma, simplesmente quebra e deixa laminas afiadas.

  • #17
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Vamos lá:

    O Jimny é uma excelente escolha tambem. Tem o motor 1.3 16v bem economico (faz uns 8 km/l na cidade) e é bem capaz. Mas realmente é dificil mexer MUITO para trilha. Trocar o pneu para um mais agressivo ja deixa ele bem capaz. E tem bastante conforto, é um veiculo novo, so que não tem tanto espaço interno. Uma dica para voce seria um Grand Vitara 1.6 3 pts. É um carro com um preço bom atualmente (deve ta usn R$ 25.000,00) e é espaçoso e a maioria são bem conservados por não fazerem trilha. E ambos são bem capazes para fazerem trilhas light sem preparação nenhuma (talvez só pneus) e médias (algumas modif. básicas).

    Grand Sportage: R$ 62.500.00. Tem uma versão mais barata que isso, acho que é cerca de R$ 56.000,00, essa mais cara é a longa. É o mais barato diesel do Brasil, mas eu não iria de Kia não, apesar de achar o carro simpático.

    Quanto ao Troller, o problema é a fibra de vidro que é construida sua carroceria. Lembra de quando voce ve na TV, revistas, etc que o o carro tem deformação progressiva para evitar impactos maiores no habitaculo, absorver impactos, etc, etc? Pois então, esqueca isso num Troller. Fibra de vidro não amassa, não deforma, simplesmente quebra e deixa laminas afiadas.

    não discordando, mas já discordando:

    é plástico reforçado com fibra-de-vidro, o que o deixa bem mais resistente do que se fosse apenas fibra...


  • #18
    só complementando:

    "CARROCERIA

    Integral em Resina Poliéster reforçada com fibra de vidro"



    retirado de: http://www.troller.com.br/tecnica.asp

    qualquer outra dúvida técnica quanto à Troller vc pode ver este site da própria fábrica ou perguntar aqui mesmo que garanto que todos os proprietários terão prazer de responder...


  • #19
    Pow, por beleza fica com o Jimny ))

    HEehehe tipow, você poderia incluir na sua pesquisa L-200 99 (nacional) Diesel e o Daihatsu Terios...

    Vale mais a pena você pegar um carro a Diesel com seguro caro do que um a gasolina com seguro barato...

    Outras Opções:
    Nissan D-21
    Nissan Pathfinder
    Suzuki Ignis
    Gran Vitara 1.6 16v

  • #20
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    oi carol:
    segue descriçao do jimny, jipinho simpatico que manda muito bem no off-road - e tem a vantagem de ser o medelo mais leve da montadora neste segmento:
    O Jimny incorpora duas das melhores tecnologias Suzuki: "FULL FRAME", a qual proporciona robustez e segurança graças ao design do chassis, e o sistema de tração "DRIVE ACTION" que permite o engate da tração nas quatro rodas (4H) com o veículo em movimento a velocidades de até 100 Km/h.
    os modelos mais novos (2001) teem direção hidráulica, ar-condicionado de série, airbags, cinto de três pontos pré-tensionados e ajustavéis na altura, chassi reforçado, e coisa e tal.
    O modelo disponível eh o Jimny wide 1.3 16V (o unico que saiu por aki, se nao me engano). mas existem outros modelos, com motor diesel, entre outros itens .mas nao sei se foram importados pra ca.
    a suzuki dispoe de alguns modelos interessantes para 4x4 mas pelo visto, o vitara e o samurai estao entre os mais cotados.
    como o jimny eh um carro mais dificil de achar( por aki vejo MUITO poucos), acho que peças de reposiçao e manutençao devem ser impecilhos a ser considerados, principalmente se vc nao reside em um grande centro urbano.
    IMHO eh uma opçao interessante - para trilhas mais leves e longos deslocamentos on-road.
    eh isso
    []

  • #21
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Birita
    Pow, por beleza fica com o Jimny ))

    HEehehe tipow, você poderia incluir na sua pesquisa L-200 99 (nacional) Diesel e o Daihatsu Terios...

    Vale mais a pena você pegar um carro a Diesel com seguro caro do que um a gasolina com seguro barato...

    Outras Opções:
    Nissan D-21
    Nissan Pathfinder
    Suzuki Ignis
    Gran Vitara 1.6 16v
    Birita....não sei onde vc quer chegar com essa discussão sobre diesel x gasolina e custo / benefício...O Diesel é vantagem em travessias de rios (sistema elétrico), além do torque alto em baixa rotação (reduzida). Acho que não entendi mesmo...
    Carol, o Jimny é um puta jipinho. Sua mecânica é herança da experiência da Suzuki no Samurai e no Vitara. Cheguei a conclusão que eles são os mais fortes candidatos pra jipe de uso misto. E como vou usar em SP, é impossível ter um carro a Diesel aqui sem seguro e também é impossível ter um seguro de carro a diesel aqui...
    + uma vez boa sorte

  • #22
    Visitante
    Piorou! Fica mais duro ainda...veja que não falei que a fibra não é resistente..o problema que ela não tem deformação. E essa história de plastico é balela, o Troller é todo feito de fibra de vidro sim para baratear o custo. A historia do plástico foi feito no lançamento e era nos prototipos, que eram inclusive mais pesado. Palavras que eu ouvi de um funcionário da Troller.

    []s
    Osvaldo

    Citação Postado originalmente por Nuvo
    só complementando:

    "CARROCERIA

    Integral em Resina Poliéster reforçada com fibra de vidro"



    retirado de: http://www.troller.com.br/tecnica.asp

    qualquer outra dúvida técnica quanto à Troller vc pode ver este site da própria fábrica ou perguntar aqui mesmo que garanto que todos os proprietários terão prazer de responder...


  • #23
    Citação Postado originalmente por lg_gustavo
    Carol, o Jimny é um puta jipinho. Sua mecânica é herança da experiência da Suzuki no Samurai e no Vitara. Cheguei a conclusão que eles são os mais fortes candidatos pra jipe de uso misto
    Cara vê bem essa info , o pessoal que tem Samuca acha que o Jimny não convence não , ele é mais urbano (maneira sutil de dizer fragil ) que o samuca . Não quero falar mal do carro de ninguem , mas entre Jimny e Samuca o Samuca é melhor, e mais barato ,com a diferença da pra por uns acessorios e deixar ele mais com a sua cara.
    Citação Postado originalmente por Birita
    Vale mais a pena você pegar um carro a Diesel com seguro caro do que um a gasolina com seguro barato...
    Tem um topico GasolinaXDiesel onde o Wallace posta um texto que diz o contrario.
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    Não sabia que dava para comprar um Wrangler 2000 com R$20.000... É verdade que ele faz 4KM por litro, mesmo em estrada de asfalto? Ele é sempre gasolina?
    com 20 não mas com 45 vc pode comprar oWrangler 2000 (20mil km) de um amigo meu , todos wranglers são a gasolina , faz até 2km/l se pisar fundo o tempo todo e chaga a 9km/l se for estrada de leve, mas na media é 5,5 km/l city e 7 km/l estrada (cambio automatico ,sempre com a/c ligado, os manuais não sei se são mais economicos) .
    Carol não é tiração , experimenta todos (vai em loja e faz test-drive, todos os citados tem em lojas de usados) e vê qual vc curte mais , afinal é uma decisão muito pessoal, da pra ver vc sabe bem o uso que quer dar e o que espera do carro, procure um que supra os SEUS desejos em um 4X4 , pq se for ver é como time de futebol cada um tem o seu e defende até a morte , ou até vender ,como os niveiros ( não podia perder a brincadeira com os niveiros, são os que mais defendem qdo. tem ,mas se vender ... )
    []'s

  • #24
    hehe tipow cara....o Wallace tem um Cherokee Sport a gasolina em primeiro lugar...

    quanto ao cheroka a gasosa e o land a diesel...
    tudo bem, até posso acreditar...mas isso n acontece em todos os veículos então não podemos generalizar...

    eu sinceramente acho que se a pessoa troca de carro frequentemente fica mais viavél financeiramente a opção a Gasolina
    mas se o comprador pretende ficar com o carro bastante tempo a versão a diesel torna-se a melhor opção...

    acho isso porq a diferença de preço entre as duas versões (diesel e gasolina) é absurda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade