x
Convex Datacenter
Página 16 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516
Resultados 181 a 191 de 191
  • #181
    Usuário Avatar de Pedro_Supimpa
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Belzonti/MG
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Meu primeiro 4x4




    E ae galera!
    Depois de muito sacrifício estou prestes a conseguir comprar meu primeiro 4x4 meu carro antigo era um honda accord 93 que era exatamente o oposto do carro dos meus sonhos, um quebra mola baixinho ou mesmo uma graminha eram obstáculos intranspassaveis, já perdi a conta de sítios e cachoeiras que não pude ir por ele ser muito baixo, acho que este motivo (raiva ) que fez com que eu criasse uma certa curiosidade e fascinação por veículos off-road. e ja faz tempo que eu venho pesquisando os carros mais viáveis a mim, (custo, manutenção, conforto) e lendo os tópicos aqui do fórum e so morrendo de vontade de ter minha viatura pra mete nas trilhas logo, mais comoa grana ta difícil no meu caso. universitário é foda ne foram quase 2 anos juntando grana.
    mais o que vem ao caso agora é o seguinte, estou meio na duvida entre o vitara e o samurai, samurai por paixão, vitara por razão hehehe
    pois vou usá-lo no dia a dia, e transporto 3 pessoas todo o dia(eu + 3). samurai ia ficar um tanto quanto incomodo ne? e outra coisa também. o vitara 4 portas é ruim para trilhas? pois o que eu mais vejo são os 2 portas. mesmo porque não tenho intenção de fazer trilhas pesadas.
    qual carro vocês me indicam? na faixa entre 20-24mil
    e quais as modificações e media de preço eu teria que fazer?

    Eu estava estudando 2 propostas
    *vitara 97 4p - conservadão que já vem com calço na suspensão e as proteções inferiores 25mil(preço ta bom?)
    *vitara 94 4p - com pintura meio queimada, mais tirando isso conservado, mais sem nada proteção nem nada 16,800

    des de ja valew ae galera!

    um abraço de quem não vê a hora de se juntar ao bons!
    Samurai 94 - Bushido
    Vitara 95 - Colgate
    in memoria - G.Vitara - Tumatão | Troller - Negão

  • #182
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro_amm Ver Post
    E ae galera!
    Depois de muito sacrifício estou prestes a conseguir comprar meu primeiro 4x4 meu carro antigo era um honda accord 93 que era exatamente o oposto do carro dos meus sonhos, um quebra mola baixinho ou mesmo uma graminha eram obstáculos intranspassaveis, já perdi a conta de sítios e cachoeiras que não pude ir por ele ser muito baixo, acho que este motivo (raiva ) que fez com que eu criasse uma certa curiosidade e fascinação por veículos off-road. e ja faz tempo que eu venho pesquisando os carros mais viáveis a mim, (custo, manutenção, conforto) e lendo os tópicos aqui do fórum e so morrendo de vontade de ter minha viatura pra mete nas trilhas logo, mais comoa grana ta difícil no meu caso. universitário é foda ne foram quase 2 anos juntando grana.
    mais o que vem ao caso agora é o seguinte, estou meio na duvida entre o vitara e o samurai, samurai por paixão, vitara por razão hehehe
    pois vou usá-lo no dia a dia, e transporto 3 pessoas todo o dia(eu + 3). samurai ia ficar um tanto quanto incomodo ne? e outra coisa também. o vitara 4 portas é ruim para trilhas? pois o que eu mais vejo são os 2 portas. mesmo porque não tenho intenção de fazer trilhas pesadas.
    qual carro vocês me indicam? na faixa entre 20-24mil
    e quais as modificações e media de preço eu teria que fazer?

    Eu estava estudando 2 propostas
    *vitara 97 4p - conservadão que já vem com calço na suspensão e as proteções inferiores 25mil(preço ta bom?)
    *vitara 94 4p - com pintura meio queimada, mais tirando isso conservado, mais sem nada proteção nem nada 16,800

    des de ja valew ae galera!

    um abraço de quem não vê a hora de se juntar ao bons!

    Oi Pedro,

    Seja bem vindo a este mundo de carniças!
    Eu iria no mais baratinho, pintura é o que menos importa numa viatura para trilha, os calços, prolongadores, pneus, um PX, e algumas coisitas mais dá pra vc instalar com a diferença e sobra muita grana pra pagar breja pra nóis . Não precisa se preocupar por ser 4 portas, já ví muitos fazendo miséria em trilhas bem pesadinhas, tá sem stress, se quiser opinião de meca fera no assunto procure o Léo lá do Planalto.
    Qualquer coisa dá um toque.

    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #183
    Usuário Avatar de Pedro_Supimpa
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Belzonti/MG
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Pedro,

    Seja bem vindo a este mundo de carniças!
    Eu iria no mais baratinho, pintura é o que menos importa numa viatura para trilha, os calços, prolongadores, pneus, um PX, e algumas coisitas mais dá pra vc instalar com a diferença e sobra muita grana pra pagar breja pra nóis . Não precisa se preocupar por ser 4 portas, já ví muitos fazendo miséria em trilhas bem pesadinhas, tá sem stress, se quiser opinião de meca fera no assunto procure o Léo lá do Planalto.
    Qualquer coisa dá um toque.

    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica

    Opa, primeiramente vlw pela resposta ae robinho! boa lama é o que eu mais quero ter
    heheheh

    desculpa fica apurrinhando, mas é porque nao posso compra um carro que me foi tão suado, com duvidas ainda hehehe,
    no caso do suzuki 94, ele não é o vitara e sim o sidekick, ele é pior ? tem algum detalhe?
    e otra coisa, a pessoa que esta vendendo falou que consta no documento dele que é para 5 ocupantes mas so tem 4 cintos, seria possivel colocar mais 1? (mesmo eu sabendo que vai fk apertadissimo)

    as alterações que eu iria ter que fazer ficariam em mais ou menos quanto?
    tem o contato deste mecanico que você falou?

    Quanto a pagar cerva pra galera ta dificil em! do jeito que esse povo bebe, vou ter que vender o carro pra pagar a conta pago uma coca zero ok? as cervas dexa pra mim!
    mas um dia quero ir nestes encontros mesmo pra ja ir conhecendo a turma.

    Abraço ae Robinho
    Samurai 94 - Bushido
    Vitara 95 - Colgate
    in memoria - G.Vitara - Tumatão | Troller - Negão

  • #184

    samurai

    olá pessoal, tava pesquisando nem lembro + o que! no google quando por acidente me encontrei no forun 4x4, dai começou um bichinho mexendo na minha mente, agora nao vejo a hora de comprar meu 4x4, to vendo um samuca 97 unico dono nao tem preparaçao nenhuma para trilha, sera que ele aguenta trilhas leves sem muitas modificaçoes?, o que eu teria de mexer nele logo de cara pra encarar trilhas leves e medias?, desde ja agradeço pela ajuda, abraços.

  • #185
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sergio samurai Ver Post
    olá pessoal, tava pesquisando nem lembro + o que! no google quando por acidente me encontrei no forun 4x4, dai começou um bichinho mexendo na minha mente, agora nao vejo a hora de comprar meu 4x4, to vendo um samuca 97 unico dono nao tem preparaçao nenhuma para trilha, sera que ele aguenta trilhas leves sem muitas modificaçoes?, o que eu teria de mexer nele logo de cara pra encarar trilhas leves e medias?, desde ja agradeço pela ajuda, abraços.
    Sergio,

    Primeiro, bem vindo ao 4x4Brasil.

    Quanto ao samurai, bom... sou suspeito prá falar porque tive um samurai por 4 anos e foi só alegria. Prá quem quer começar, prá quem já tem experiência, prá quem quer fazer trilha leve, média ou pesada o samurai é excelente. O que vai diferenciar é o nivel de preparação do veículo. Prá começar, é bom pegar um originalzinho mesmo, vai gastar menos e ai vc vai preparando ele conformea sua necessidade, ams samurai tem uma receita básica de preparação que dá certo prá maioria das trilhas.

    Se vc pretende fazer trilhas pesadas eu te recomendo um samurai até 1995 pro ter suspensão com feixes de molas e ter a opção de instalar um kit de redução de 4.16 na caixa de transferencia. Os samurais acima de 96 tem suspensão de molas helicoidais e a caixa de transferencia é diferente.

    Bom, aos poucos vc vai pegando o jeito e em caso de dúvida é só perguntar, só mais uma dica... tenha calma e e procure bem antes de comprar o seu samurai, tem vários a venda então escolha bem para não se arrepender depois.

    Qualquer dúvida, tamos aí...

    Abraços

  • #186
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Ranger não

    Amigo, há pouco mais de 2 anos estava com esta mesma dúvida com relação a adquirir uma 4x4 diesel.
    Levei em consideração a questão "robustez" e após ouvir algumas opiniões (hoje equivocadas reconheço) decidí pela Ranger.
    Ainda bem que arrependimento não mata.
    O motor Power Stroker parece adorar uma retifica e apesar de alguns amigos neste forum afirmarem que ele chega fácil ao 300 mil km sem retifica os mecanicos que conheço contradizem.
    Falam (e eu comprovei por experiencia própria) que este motorzinho Maxxion com 100 mil km começa a jogar oleo pelos aneis, daí para a tampa do cabeçote e espalha a lambança pelo suspiro, pela turbina, e vai por aí...
    Tudo bem que minha Ranger é 2002 mas é muito zelada. Troco óleo a cada 5milkm, filtros a cada 10mil km, só coloco peça original, raramente ando a mais de 100km/h e nunca coloquei em trilhas ou viagens longas etc. mesmo assim com 160 mil km o motorzinho pediu arrego e está vazando óleo e fumaçando com toda força vou retificar na próxima semana.
    Como dificilmente o que nasce ruim melhora o mais provável é que de lá para cá se remendou algumas falhas e certamente outras apareceram.
    Hoje não compraria outra Ranger nem por decreto, Se a Ranger fosse o único carro do mundo eu passaria a andar de carroça puxada a cavalo.
    Esta Ranger foi a primeira e SEGURAMENTE foi a ÚLTIMA que entrou em minha garagem para melar tudo de óleo.
    Quanto a outras marcas nada posso opinar pois conheço apenas as inumeras fraquezas da "magnifica" Ranger.
    Por outro lado até hoje somente ouví elogios a F250 e mesmo sendo do mesmo fabricante da Ranger se tivesse $$$ eu compraria...
    Espero ter contribuido de alguma forma com voce e outros para evitar que mais algum incauto compre a bomba relógio que tive a infelicidade de comprar.

  • #187
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá, Gil
    Acho que sua abordagem na base de perguntas para ir chegando aos modelos que melhor atendam as necessidades de quem vai comprar um 4x4 está correta. A ressalva que faço é sobre a sua primeira pergunta : "Quanto posso gastar ?" Muito mais importante que esta é saber "quanto posso dispor para manter o carro ? " . As duas perguntas devem estar no topo da lista, a segunda (manutenção) em primeiro lugar.
    Imagine alguém disposto a gastar R$ 50.000,00 na compra do carro. Aí, cai de amores por um Range Rover ou outro 4x4 de luxo. Se não estiver atento ao problema do custo de manutenção, vai se arrepender muito em breve pela escolha feita !
    Abç,
    mg

  • #188
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post

    Se não estiver atento ao problema do custo de manutenção, vai se arrepender muito em breve pela escolha feita !
    vai realmente ter muita dor-de-cabeça... por experiencia propria, ja gastei ums 25 mil no meu troller so de manutencao...
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #189
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    vai realmente ter muita dor-de-cabeça... por experiencia propria, ja gastei ums 25 mil no meu troller so de manutencao...
    As vezes manter é mais difícil que comprar e pode trazer desgosto com o 4x4, temos que nos atentar para isto.

  • #190
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    As vezes manter é mais difícil que comprar e pode trazer desgosto com o 4x4, temos que nos atentar para isto.
    mas vale a pena...

    so pra tu ter uma ideia... o nome do meu troller é porquinho...

    nunca fui pra uma trilha que voltasse sem lama ate no teto...

    mas...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #191
    Rapaziada,

    Usaremos este tópico como referência para os iniciantes no mundo 4x4, além de facilitar na pesquisa ajuda na administração do fórum.

    4x4 para iniciantes... qual comprar?


    Obrigado !

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade