x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0

    Como conservar uma bateria




    Srs.
    recentemente decidi vender a viatura e devido a isso resolvi tirar a bateria que estava nele e colocar outra.
    trata-se de uma bateria de 200A, pesada pra caraio.
    muito bem, essa bateria agora ficará parada ate que o próximo veículo renasça.
    como deverei proceder para a conservação dessa bateria?
    como é muito grande e pesada nao posso colocá-la no 4x2
    ouvi falar que pode ser colocado uma fonte DC de 12 volts e 1mA e deixar ligado constanemente à rede elétrica
    ja pesquisei aqui no fórum e as opiniões sao controversas.
    alguém pode dar uma sugestão a respeito?


    obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Olha, pelos minimos conceitos que sei, lá vai alguns: 1º: não deixar ela no chão, por hipotese nenhuma (bem, não sei porque, mas já deixei a minha e descarregou logo). Acho que não foi por ter deixado no chão, mas sim por não ter dado continuação ao uso dela por um tempo.`2º: se vc puder deixar um carregador nela ligado, melhor ainda, pois deve manter uma carga continua nela, mesmo que seja inferior ao do alternador do carro. E por finalizar, mantê-la sempre em cima de uma superficie plana e isolante, afim de evitar acidentes. é isso aí, é o que sei e que muita gente deve saber tb. Abração

  • #3
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Olha, pelos minimos conceitos que sei, lá vai alguns: 1º: não deixar ela no chão, por hipotese nenhuma (bem, não sei porque, mas já deixei a minha e descarregou logo). Acho que não foi por ter deixado no chão, mas sim por não ter dado continuação ao uso dela por um tempo.`2º: se vc puder deixar um carregador nela ligado, melhor ainda, pois deve manter uma carga continua nela, mesmo que seja inferior ao do alternador do carro. E por finalizar, mantê-la sempre em cima de uma superficie plana e isolante, afim de evitar acidentes. é isso aí, é o que sei e que muita gente deve saber tb. Abração
    sim, essas medidas eu ja tomei, ela esta sobre uma mesa num tapetinho de borracha, local fresco e arejado.
    jamais no chao.
    mas de todo jeito, obrigado pelas dicas.

  • #4
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Olá Elcio

    1 - isole ela, de preferência ponha em cima de um pallet ou algo parecido;
    2 - uma vez por semana pegue um cabo de chupeta e ligue esta bateria a um carro com o motor funcionando. Deixe carregar uns minutos, deligue o motor e deixe carregar mais algus minutos.

    []´s de quem teve um prejúizo com bateria parada

  • #5
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Olá Elcio

    1 - isole ela, de preferência ponha em cima de um pallet ou algo parecido;
    2 - uma vez por semana pegue um cabo de chupeta e ligue esta bateria a um carro com o motor funcionando. Deixe carregar uns minutos, deligue o motor e deixe carregar mais algus minutos.

    []´s de quem teve um prejúizo com bateria parada
    grande Fugger
    sera que posso deixar essa fonte 12V 1mA ligado a ela constantemente?


    abrass

  • #6
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Creio que uma coisa importante seja deixa-la limpa, o acumulo de pó mais a humidade do ar, acabam criando uma camada levemente condutora entre os dois polos. Outro dia comprei uma heliar nova e ela veio totalmente selada em um plastico, assim acho que seria interessante mante-la coberta (não ensacado) com plastico para evitar juntar pó.

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    1- deixe-a longe do chao ( conforme já foi falado)
    2- deixar um carregado mesmo que de baixissima amperagem ligado constantemente acho pergisoso... vai que vc deixa isso na garagem e por algum motivo fecha curto e pega fogo?
    3- a questao e nao deixar a bateria esgotar completamente a carga ( isso vai acontecer se o tempo parada for longo, mais de 1 mes por exemplo), dai vc tem duas alternativas, fazer como o coleca citou, liga-la num veiculo e carregar por alguns minutos com cabo chupeta ou a outra alternativa é vc comprar um carregador de baterias.. eu tenho um modelo de 4Ah hora ( bem compacto) que custa em media R$100,00 em loja de ferramentas. dai uma vez por mes vc dá uma carga de 24hs na sua bateria e pronto.

    aahhh mas vc terá de comprar o carregador?? e dai? é um otimo investimento, esse meu carregador já me foi util varias vezes aqui... heheh vale o investimento..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Usuário Avatar de Quati
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elcio Ver Post
    grande Fugger
    sera que posso deixar essa fonte 12V 1mA ligado a ela constantemente?


    abrass
    Elcio
    Pode colocar uma fonte sim, mais deve ser de 13.2V para flutuação e se for para carga 13.8V. E 1mA é pouco.
    Chico
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Quati Ver Post
    Elcio
    Pode colocar uma fonte sim, mais deve ser de 13.2V para flutuação e se for para carga 13.8V. E 1mA é pouco.
    Chico
    pois é Chico, a principio eu imaginei que 1A seria pouco mesmo, por isso a ideia de deixa-la constantemente ligado à rede elétrica.
    obrigado
    abrass

  • #10
    Usuário Avatar de Quati
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elcio Ver Post
    pois é Chico, a principio eu imaginei que 1A seria pouco mesmo, por isso a ideia de deixa-la constantemente ligado à rede elétrica.
    obrigado
    abrass
    Tu colou ali embaixo 1mA, se é um 1A é suficiente. Dá e sobra para o que você quer.
    Chico
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade