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Visão do Encadeamento

  • #1
    Usuário Avatar de dudarj
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    Estou revoltado com os que se dizem "mecanicos profissionais"!!!!!!!




    Minha revolta é muito grande!!!!!!!!!!!!!

    Tenho muito cuidado com o meu carro e odeio ver "ca_ada" por parte dos que se dizem profisionais no assunto!!

    Po será que só tem mecanico de fundo de quintal nessa P... de RJ?!?!?!?!

    Bem, esclarecendo minha revolta:

    A uns 3 anos atrás (uns 12.000km) troquei o fluido da transmissão automática do meu TJ em uma oficina conceituada no RJ (será que posso citar nomes????).

    Enfim, tive que vender o carro pouco depois por questões financeiras. Mas fiquei no pé da pessoa que me comprou pois era amigo do meu pai, para recomprá-lo.

    Comecei a pesquisar muito mais sobre o carro e descobri que a P... da oficina tinha colocado o óleo de trans errado, Dexron II sendo que o correto era ATF (chrysler 7176).

    Bem recomprei o carro gastei uma $$$ para deixá-lo do jeiro que queria, fazendo tudo aqui em casa.

    Mas tive que ir a uma oficina colocar uns calços de 1" no meu motor (gosto de fazer issso em casa mas não tinha macaco p/ suspender o motor então aproveitei que o carro estava na oficina e pedi que trocassem o fluido, junto com o filtro e a junta que trouxe)

    Na oficina pedi o óleo da chrysler. Contei a história bla bla bla... e concordaram comigo que o Dexron II não era p/ meu carro e o correto era o Dexron III!!! Me falaram que este último era sintético, melhor até que o ATF 2 que a chrysler recomenda.

    Ainda sem acreditar, o dono da ficina ligou para um mecanico que trabalha na San Diego (ex chrysler) e ele informou que só colocava Dexron III nas cherokees e wranglers...

    Na oficina cobram $100 mo/h!! que é um absurdo e queriam me cobrar 2h p/ troca do fluido fora o assalto de 20 pratas o litro (foram 10 litros porque fiz um flush do oleo velho)

    Cara gastei uma grana ferrada para chegar em casa e descobrir que o Dexron III é praticamente igual ao II e que é a última coisa que recomendam, tipo vc tá na trilha e vc precisa trocar o oleo, coloca o II mas assim que tiver oportunidade troque URGENTE pelo Chrysler 7176 (ATF+2)

    O pior, todos os óleos são minerais, não tem NADA de sintético!!!

    Isso dá dor no peito....rasgar dinheiro assim devido a ignorância e falta de informação dos outros....E é a função deles saberem!! Ou então não põe a MÃO!!!

    Imagine os pobres proprietários de jeeps que trocaram o óleo fora das especificações da propria fábrica!!

    Estou com meu jogo de coroa e pinhao e se nao levar p/ SP quem vai colocar sou EU!! Como fiz com todo o resto do carro....

    Obrigado por ouvirem meu desabafo...
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

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