x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    518
    Agradecimentos: 0

    Guincho Tabor/Warn




    Oi pessoal,

    Tenho visto em muitas lojas, guinchos a venda da marca Tabor, que é fabricado pela Warn, alguem sabe se existe alguma diferença de qualidade, ou se limita a estetica?

    []s

  • #2
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    eu comprei um para colocar no meu jipe.

    No fórum você vai encontrar gente que diz que é uma segunda linha da Warn, e por isso que é mais barato.
    Outros que dizem que embora seja mais barato, o guincho é muito bom.

    Eu ainda não tive a oportunidade de usá-lo. Já tive um Work 9000, e olhando de perto, não vi nada que desabonasse o Tabor, pelo menos no "olhômetro", vamos ver na prática...

  • #3
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    518
    Agradecimentos: 0
    Ô Folgado poe este jipe no barro pra estrear o guncho, e contar pra gente como é!!!!

    [] na expctativa

  • #4
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    pois é, tô mais ansioso que você, pode ter certeza...

    quanto ao guincho, o pessoal da oficina disse que é muito bom...

    Não me pareceu de 2ª linha...

  • #5
    Não é que o Tabor seja uma guincho de segunda linha, mas ele foi fabricado pela WARN como uma opção para quem não vai usar o guincho constantemente, por isso ele é menos robusto que os outros.

    Quando eu estava pesquisando para comprar meu guincho tive a mesma dúvida que apareceu aqui. A WARN não dá detalhes dos Tabor na sua Home Page, como faz com os outros guinchos. Então mandei um mail perguntando a diferença entre eles e as outras linhas e o porque das informações serem tão resumidas no site.

    Segue abaixo a resposta deles.




    Thank you for visiting the WARN web page.



    The Tabor 12K winch is an entry lever product designed for off roaders that can not afford our premium series winches but still feel they need a winch on their vehicles. This winch is based off the same platform as our XD9000 winch in size. The Tabor winches have motors that can not perform to the same level as our other winches, the motors do not have as long a duty cycle as the other winches. Engineering and marketing decided to not publish the performance specifications for this winch. This winch has a 90 day warranty on the electrical parts and 1 year warranty on the electrical parts. I would only recommend this winch to users that may only need it for emergency purposes.



    The M-12000 winch is a large frame winch, so much larger in size. It has a 4.6 hp motor that has been used for many years and has much better pulling characteristics, so it will pull longer. If you will be using the winch to pull yourself through off road obstacles choose the M-12000 winch. This winch has a 1 year warranty on the electrical parts and a lifetime warranty on the gears. I recommend the M-12000 winch for heavy duty applications.



    I hope this information is helpful.



    Best regards,





    Steve Schoenfelder

    WARN Industries

  • #6
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    518
    Agradecimentos: 0
    Legal este texto Themoteo, muito obrigado, pelo que vi, eles separam os Tabors em duas categorias:

    Tabor 12k: I would only recommend this winch to users that may only need it for emergency purposes.
    muito bom em shopping centers e um passeio por ano (desde que nao usado)

    M-12000: I recommend the M-12000 winch for heavy duty applications.
    pra macho



    [] s


    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Não é que o Tabor seja uma guincho de segunda linha, mas ele foi fabricado pela WARN como uma opção para quem não vai usar o guincho constantemente, por isso ele é menos robusto que os outros.

    Quando eu estava pesquisando para comprar meu guincho tive a mesma dúvida que apareceu aqui. A WARN não dá detalhes dos Tabor na sua Home Page, como faz com os outros guinchos. Então mandei um mail perguntando a diferença entre eles e as outras linhas e o porque das informações serem tão resumidas no site.

    Segue abaixo a resposta deles.




    Thank you for visiting the WARN web page.



    The Tabor 12K winch is an entry lever product designed for off roaders that can not afford our premium series winches but still feel they need a winch on their vehicles. This winch is based off the same platform as our XD9000 winch in size. The Tabor winches have motors that can not perform to the same level as our other winches, the motors do not have as long a duty cycle as the other winches. Engineering and marketing decided to not publish the performance specifications for this winch. This winch has a 90 day warranty on the electrical parts and 1 year warranty on the electrical parts. I would only recommend this winch to users that may only need it for emergency purposes.



    The M-12000 winch is a large frame winch, so much larger in size. It has a 4.6 hp motor that has been used for many years and has much better pulling characteristics, so it will pull longer. If you will be using the winch to pull yourself through off road obstacles choose the M-12000 winch. This winch has a 1 year warranty on the electrical parts and a lifetime warranty on the gears. I recommend the M-12000 winch for heavy duty applications.



    I hope this information is helpful.



    Best regards,





    Steve Schoenfelder

    WARN Industries

  • #7
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    Eles recomendam só para emergencias não porque o guincho não é resistente e sim porque por exemplo o 9000 usa motor equivalente ao de 8000, mas tem uma redução maior, por isso puxa 9000lbs, mas a velocidade é mais lenta consequentemente, e por isso quem usa muito pode achar meio lento...

    Meu pai tem um 9000 em um troller e é muito bom, a diferença de velocidade quase não aparece, acho que só aparece se forçar muiiito...
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #8
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bruno_nomelini Ver Post
    Legal este texto Themoteo, muito obrigado, pelo que vi, eles separam os Tabors em duas categorias:

    Tabor 12k: I would only recommend this winch to users that may only need it for emergency purposes.
    muito bom em shopping centers e um passeio por ano (desde que nao usado)

    M-12000: I recommend the M-12000 winch for heavy duty applications.
    pra macho



    [] s
    É isso ai, Brunão!
    O dia que você ligar novamente para eu puxar o seu jipe que não ligava nem a pau, vou redirecionar a chamada para o telefone do Formiga Guinchos, seu bundão!


    Beijunda!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Segunda Linha

    Gente, é bom deixar claro que SEGUNDA LINHA não quer dizer que o guincho seja ruim ou coisa parecida.

    Pelo que eu sei o Tabor é o guincho Warn com mão de obra de montagem mais garata (china) e alguns componentes genéricos, mas que também seguram a pressão numa boa além de baratear o produto.

    O guincho é bom sim.

    Agora o que quem for comprar tem que ver é se vale a pena para ele...eu tenho um Work 11.000lbs e fiz a opção por morar perto da fabrica, logo, qualquer pepino é só encostar lá que já era...mas deixo claro que até hj não tive pepino nenhum. Baita guincho.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Bruno
    Uso o Thabor 9k há 1 ano e meio , nas condições mais severas (Camel , telégrafo, Passa 15 , 90 , resgate , etc...) e , comparando com meu Warn XD9000-i que está comigo há bem mais tempo, me parece até um pouco mais rápido.
    Bruno , como qq guincho elétrico , e mais ainda neste que possui potente motor de 4.6 HP , vc terá que ter bateria de CCA acima de 650 A , e , para uso intenso, recomendável 2 baterias em paralelo , perfazendo um CCA de 1200 A , por ex.
    Mande uma MP para o rogerband76 que ele te dará referencias melhores do meu 9k.

  • #11
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    518
    Agradecimentos: 0
    joão k. chikui e Carlos Bernardo valeu pelas infos adicionais, me esclareceu muito, agora é só pesquisar o mais indicado para meu uso.

    mauromosc, pega sua Land Rover e enfia no DRIVE THRU do MC Donald's, mas cuidado pra nao sujar!!!
    ps: Olha no frota algumas lands no barro (lugar onde a sua nao anda)


    Citação Postado originalmente por mauromosc Ver Post
    É isso ai, Brunão!
    O dia que você ligar novamente para eu puxar o seu jipe que não ligava nem a pau, vou redirecionar a chamada para o telefone do Formiga Guinchos, seu bundão!


    Beijunda!

  • #12
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0

    oops!!

    o motor e a redução é o mesmo que a do XD9000, a comparação que eu fiz foi do 9000 para o 12000, são iguais só muda a redução...

    Bonzinho esse tal de M8000 hein?? Possível futuro guincho para o samurai...

    motor 4.8hp com redução 216:1 !!!

    veja no link http://www.winchtech.com.br/

    procure por M8000
    4X4 Brasil
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade