x
Convex Datacenter
Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 287
  • #25



    Eu tenho um desse ching-ling, de aspecto parecido com o Ferrari testado pela 4R, há muitos anos. Já o utilisei por inúmeras vezes, na maioria delas apenas para completar a pressão de um pneu furado, outras vezes para completar a pressão de pneus esvaziados para passar pelo barro. Hoje, passados todos estes anos, ele ainda funciona, embora de forma menos confiável. Trava, de vez em quando, se utilizado por muito tempo, mas é só dar um tempo, ele esfria e volta a funcionar. Seu medidor de pressão é extremamente impreciso, mas para contornar este problema, basta um calibrador manual, deste usados pelos borracheiros (eu tenho dois, da Schrader). Também tenho uma bomba de encher pneus manual, original do Niva, só precisei dela uma vez, quando estava sem paciência para esperar o compressor esfriar.

    Minha sugestão é: compre um compressor ching-ling razoável (ou seja, não precisa ser o mais vagabundo, mas também não precisa ser o mais caro), uma bomba manual e um calibrador manual, e viaje tranqüilo, se o compressor, eventualmente, falhar, a bomba manual irá resolver o problema.

    Boa viagem!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #26
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    A Smittybilt tem dois modelos de compressor:


    R$ = 450,00

    e


    R$ = 900,00

    Dados técnicos no link:
    http://www.smittybilt.com/product/index/32.htm

    []'s

  • #27
    eu tenho 1 desse,trabalha muito bem.ma se se quer estar 100% tranquillo e bom colocar um reservatorio.
    coloquei no meu carro um reservatorio de 15 litos a 8 bar,consigo a passar da 12 libras a 25 em 4 minutos com pneu 33.o compressor liga para manter a pressao no reservatorio.nao da tempo de aquecer pois fica ligado para menos de 3 minuto.com pneu 37 estou calcolando de colocar um reservatorio de 25 litros

  • #28
    Usuário
    Entrada
    07/05/2009
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    O importante é respeitar o ciclo do compressor. Se olhar no manual, verá que o uso é de determinado "tempo".

  • #29
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Prezados parceiros,

    Irei fazer uma viagem um pouco difícil e terei necessidade de esvasiar e encher pneus várias vezes (rípio e areia).

    Pergunta-se: Esses mini compressores, cujo preço se situa em torno de R$ 70,00 funcionam ou só servem para encher pneu de bicicleta ???

    Alguem tem experiência no assunto ...

    No aguardo.
    Ramalho,

    Em Dezembro 08/Janeiro 09 fiz SP Atacama, PN Alvaroa, Uyuni, Titicaca, Machu Picchu, Nasca, Lima, Caral, NOA com uma calibração somente, não atolei e não furei nenhum pneu. Meus BF AT com 40.000 km têm bastante borracha e com os pneus em bom estado a probabilidade de furar é baixa, isto de pneu em bom estado sim é importante para uma expedição. Desde 08/08 tenho um Schulz Air Plus 12 V adquirido por R$ 69,90 e não o utilizei até agora, tem nas instruções escrito “acionamento continuo por dez (10) minutos no máximo” Para freqüência baixa de uso os compressores de preço baixo satisfazem.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #30
    Usuário Avatar de edilsoneras
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Idade
    59
    Posts
    312
    Agradecimentos: 0

    Mini Compressor Schulz

    Pessoal,

    Tenho um mini compressor Schulz Air Plus de 12 volts a mais de um ano, e nunca havia usado. Hoje depois de ver este tópico do forum resolvi fazer um teste de amador e usuário do equipamento, antes de postar aqui alguma opinião.

    Primeiro fui a um posto de combustível de um amigo aqui na minha cidade, esvaziei um pneu dianteiro da TR-4 por completo, lógico que foi ao lago do calibrador do posto, pois caso o mini compressor não desse conta tinha como encher o pneu novamente. segui a recomendação do manual e por 10 minutos mantive o mini compressor funcionado e conectado ao pneu esvaziado. Após este tempo pelo o manômetro do equipamento registrava aproximadamente 30 lbs, com um calibrador de haste aferi que o pneu estava com 24 lbs.

    A minha conclusão é que o mini compressor pode te ajudar a sair de uma situação de problema, um pequeno ajuste de calibragem em uma transição de terreno, e que compensa pelo custo beneficio, porem como já foi dito neste tópico, não se pode colocar todas as fichas neste pequeno e frágil equipamento como confiável em uma emergência.

    Abraço a todos!

  • #31
    Ramalho,

    Uma alternativa pra você avaliar, seria a instalação de um cilindro de ar comprimido que você instalaria na viaura e encheria com até 200 PSI em calibradores de postos. Com isso, você ficaria com uma boa reserva de ar para inflar os pneus, sem ter que esperar 200 anos. Este recurso é muito urilizado em trilhas e já vi um cilindro médio inflar 5 libras em 12 pneus 33 (3 jipes) em poucos minutos e ainda sobrou muita pressão.

    Outra opção são os cilindros de CO2. O José Carlos aqui do fórum tem um desses bem pequeno (do tamanho de um extintor de incêndio automotivo) e em uma trilha que fizemos, ele utlizou para retornar a pressão dos pneus 35 dele.

    Quem não vai gostar dessas idéias é DEUS, já que vc não terá muito tempo pra rezar

    []'s

  • #32
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Ramalho,

    Se não abrir mão de mudar a calibração dos pneus em varias oportunidades e se os caminhos que vai enfrentar na expedição serão difíceis o conselho é partir para algum equipamento como um WARN POWERPLANT DUAL FORCE HP, veja as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mini compressores de ar-powerplant_compressor1-lar.jpg  
    Mini compressores de ar Imagens Anexas Mini compressores de ar-powerplant_compressor2-lar.gif Mini compressores de ar-powerplant_winch1_lar.gif 
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #33
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Opção aos compressores são os tanques carregados com CO2.

    Tem importado da Powertank http://www.powertank.com

    Eu comprei um que o cara montou com um cilindro de mergulho e usava para calibrar pneus de motos e competições.

    Para transportar no jipe eu amarro o tanque na gaiola com cinta catraca pra não deixa-lo solto dentro da viatura. Para abatecê-lo mando pra uma empresa de recarga de extintor, mas tb é possível encher com ar comprimido no posto, mas não faço isso porque pode entrar água junto (por falta de manutenção do compressor do posto).

    A vantgem é que enche pneus grandes muito rápido, ao passo que com compressor esse processo só é rápido se vc tiver um resertarório acoplado ao compressor.


    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mini compressores de ar-21032009421.jpg  
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #34
    Marcão,

    Vc que tem o cilindro, pode nos dizer quantos pneus vc consegue encher com uma carga de co2.

    A idéia de usar ar comprimido é pela facilidade de encontrá-lo nos caminhos que nosso amigo vai percorrer. Parou no posto, encheu.

    []'s

  • #35
    Usuário
    Entrada
    07/05/2009
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Ramalho,

    Se não abrir mão de mudar a calibração dos pneus em varias oportunidades e se os caminhos que vai enfrentar na expedição serão difíceis o conselho é partir para algum equipamento como um WARN POWERPLANT DUAL FORCE HP, veja as fotos.
    Legal esse guincho. Pena que é caro.

  • #36
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Pessoal sera que um mini compressor como este da conta do recado de encher um pneu numa emergencia

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-bicicleta-_JM

    Eu achei um parecido com esse por uns 30 reais no Extra.
    Comprei um deste ontem.... 24, 69 num supermercado aqui em MOC... Tomara que preste!!!! kkkk

    Abrass!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade