x
Convex Datacenter
Página 12 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 287
  • #133
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi Jeff,

    Que bom que gostou! Como vi que muitos têm as mesmas dúvidas que eu tive, resolvi postar o que pesquisei antes de decidir qual compressor comprar. Valeu!

    O meu compressor foi um achado!

    Comprei aqui pelo fórum, através do tópico Classificados / Particulares. Jorge Delmanto anunciou nesse tópico, e fechamos negócio.

    Uxío
    CARACA... Vou te falar, quase comprei ele de sopetão, mas eu não conhecia o compressor e achei que era só para os bloqueios, conheço o Jorge, e quando me decidi a ligar para ele... já havia vendido......

    Melhor sorte a sua, parabéns colega....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #134
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    CARACA... Vou te falar, quase comprei ele de sopetão, mas eu não conhecia o compressor e achei que era só para os bloqueios, conheço o Jorge, e quando me decidi a ligar para ele... já havia vendido......
    Melhor sorte a sua, parabéns colega....
    A sorte sempre favorece o malandro!

    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #135
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    É bom que o Uxio tenha comprado.. assim eu pego emprestado kkkkkk

    =D

  • #136
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    É bom que o Uxio tenha comprado.. assim eu pego emprestado kkkkkk

    =D
    Mas malandro que é malandro vai saber dar a volta.....hehehehehheeeh......
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #137
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    428
    Agradecimentos: 0
    Jeff literalmente respeita a puliça.

    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Mas malandro que é malandro vai saber dar a volta.....hehehehehheeeh......

  • #138
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Para calcular o tempo de descanso, veja na informação do fabricante qual é o duty cycle. Se um compressor tem 40% de duty cycle, significa que deverá descansar 60% do tempo total de uso, pois o tempo de descanso é obtido da diferença entre 100% e duty cycle (100% - 40% = 60%). Ex.: Se esse compressor de 40% de duty cycle enche um pneu em 3 minutos, precisará descansar 4,5 minutos para poder ser utilizado novamente:

    Se 3 min = 40%
    então
    X min = 60%
    Se o texto fala 60% de descanso para o tempo de uso... o cálculo não seria....60% x 180 segundos (3 min.) =108 s = 1,48 minutos de descanso.... pelas suas contas o descanso é de 50% sobre o uso.....

    No mais valeu pelas informações.....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #139
    Em geral o "ciclo" destes compressores se refere a período de 10 minutos, a uma determinada pressão.

    Se é 40% duty cycle, vai funcionar por no máximo 4 minutos e descansar por 6.


    Este tipo de especificação por "ciclo" também é usada em máquinas de solda.




    []´s
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #140
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Se o texto fala 60% de descanso para o tempo de uso... o cálculo não seria....60% x 180 segundos (3 min.) =108 s = 1,48 minutos de descanso.... pelas suas contas o descanso é de 50% sobre o uso..... No mais valeu pelas informações.....
    Sandro,

    O cálculo é sobre o tempo total, ou seja uso + descanso.

    O tempo total sempre é 100%. O tempo de uso é o informado pelo fabricante (duty cycle). O tempo de descanso é calculado pela diferença do tempo total menos o duty cicle.

    Para saber em minutos qual o tempo de descanso, basta fazer o seguinte:

    - Primeiro é preciso saber quanto tempo o compressor leva pra encher um pneu vazio. Esse valor vai variar de acordo com as dimensões e pressão desejada.

    - Encha um pneu totalmente vazio do seu carro, e anote quantos minutos o compressor demorou. Esse é o tempo de uso.

    - Depois verifique no manual do compressor, qual é o valor do Duty Cycle, e aplique aquela regra de três.

    Outro exemplo. Vamos supor que vc use um compressor que demorou 8 minutos pra encher um pneu, e o duty cycle desse compressor é de 40%.

    Tempo total (tt)= tempo de uso(tu) + tempo de descanso (td)
    tt = tu + td
    100% = 40% + X(td)
    X(td) = 100% - 40% = 60%

    Se o tempo de uso foi de 8 minutos e corresponde a 40% do tempo total, e o tempo de descanso é 60% do tempo total, então o tempo de descanso em minutos é:

    tu => 8min = 40%
    td => Xmin = 60%

    Aplicando a regra de três, temos: 40X = 60x8, 40X = 480min, X = 12 min

    Neste caso, se o compressor levou 8 minutos para encher o pneu, terá que descansar 12 min antes de ser usado novamente.

    Gostaria de lembrar que esses compressores compactos que estão à venda nos hipermercados, lojas especializadas, mercado livre, etc, são bem limitados nesse assunto.

    Tenho um compressor desses bem simples, cujo manual informa para não usar por mais de 10 minutos, e aguardar 30 minutos de descanso. Ou seja, duty cycle de apenas 25%.

    Outro dia fui usá-lo para calibrar os pneus do carro de minha mãe. O primeiro pneu estava com 20 libras e precisava colocar mais 8 libras. C
    omo o fluxo de ar é bem fraco demorou quase 9 minutos.

    É um ótimo compressor pra fazer barulho!

    Magão, se vc quiser, pode pegá-lo emprestado!

    Mini compressores de ar-slime.jpg


    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #141
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela explicação....estou de olho pra comprar um , e estas explanações serão de grande valia...
    Também tenho um desses de supermercado, mas só enchem bóias e colchão...rsrsrsrs
    Valeu.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #142
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1

    Question Alguem conhece?? É bom??

    Pessoal, p não criar um novo tópico aproveito esse aki. Esse produto é um auxiliar de partida e compressor tb. Queria a opinião dos colegas sobre a utilidade, funcionalidade e custo benefício. Abrc

    Auxiliar de Partida 400 Amp e Compressor de Ar 300 PSI ( compressor de ar / sem iluminação portátil / 12v / farol / lanterna ) Ref 3352/SA
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #143
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Pessoal, p não criar um novo tópico aproveito esse aki. Esse produto é um auxiliar de partida e compressor tb. Queria a opinião dos colegas sobre a utilidade, funcionalidade e custo benefício. Abrc

    SGRUL,

    No site da Gama 4x4 não tem nenhum informação técnica do compressor. Nem mesmo a marca é informada. Apenas diz que suporta pressão máxima de 300psi. Não informa o fluxo de ar e o duty cycle.

    Acredito que esse compressor é daqueles de baixo fluxo de ar, e assim demora muito pra encher um pneu.

    Veja com o lojista quais são os valores do fluxo de ar e do duty cycle. Com essa informação, ficará mais fácil te ajudar.

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #144
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Com tanta tralha e trecos pra botar dentro do troller, vou acabar comprando uma carrocinha...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade