x
Convex Datacenter
Página 11 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 287
  • #121
    Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Belém/PA
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0



    Dinheiro jogado fora! Demora demais para encher os pneus da viatura, só serve para aumentar a pressão dos pneus em + ou - 3~4 PSI, bom para quem vai usar em pneus aro 13 a 14". Melhor comprar um Viair ou Warn que não irá se arrepender!
    TRITON 3.2 DIESEL AT 11/12 - 240Cv - 48kgfm Powered by SFI CHIPS

  • #122
    Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Opa Heraldo, valeu pela ajuda. Vocês podem indicar algum site da internet para que eu faça a compra online? Já vi umas indicações do viair aqui no forum mesmo e esse da warn, qual o modelo indicado... Tenho uma TR4 com os pneus originais..

    Grato,
    TH

  • #123
    Usuário
    Entrada
    24/01/2012
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Posso está falando besteira , pois só tenho um 4x4 a uma semana, antes usava um fiat uno nervoso, que as vezes deixava umas 4x4 sem experiencia pra traz, sobre o compressor eu sempre carregava um no carro, já tive uns 6 e é uma bosta, demora d+ niguem tem paciencia pra calibar todos os pneus igualmente, para achar um solução pratica pra isso pensei em usar um sistema usado em caminhão,
    No qual vc calibra o pneu sem sair do carro fonte( HowStuffWorks - Como funciona o calibrador automático de pneus )

    Procurando na net achei duas fábrica que vendem ( ai vai o vídeo das marcas )

    1- Igualar -
    2- Vigia -http://www.youtube.com/watch?v=F_Qt063Hgmw

    Gostaria de saber se alguem já usou esse sistema em um 4x4 e sua experiencia com esse produto, assim como o preço e qualquer tipo de informção sobre o assunto e se é possível adaptar para a tracker 2008

  • #124
    Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Belém/PA
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Th.sabido Ver Post
    Opa Heraldo, valeu pela ajuda. Vocês podem indicar algum site da internet para que eu faça a compra online? Já vi umas indicações do viair aqui no forum mesmo e esse da warn, qual o modelo indicado... Tenho uma TR4 com os pneus originais..

    Grato,
    TH
    Página 7 post Nº 77. Dê uma olhada no post citado que lá tem o modelo e onde comprar o WARN.
    Pelo preço do VIAIR 85P vale a pena comprar, agora se preferir o WARN, vai ter que desenbolsar um pouco mais, eu particularmente acho bem melhor, esvaziando o pneu completamente (265/70-16) ele enche até 30lb em 2,5 ~ 3min e já vem com a garra para ligar direto na bateria.
    Boa sorte.
    Abs.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 11/12 - 240Cv - 48kgfm Powered by SFI CHIPS

  • #125
    Usuário Avatar de Meirelles
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    O meu VIAIR 85P já chegou. Comprei na NoBreak. Além de pequeno ele é show de bola.

    Abs.
    Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16

  • #126
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Olá Meirelles!
    Onde vc comprou?
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #127
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Olá Fabrizio
    Eu comprei aqui : .:: NO><BREAK ::. Eles ainta não tem loja virtual, a compra tem que ser por telefone. Fui muito bem atendido e a entrega foi rápida.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #128
    Usuário Avatar de Meirelles
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Opa Fabrizio, tudo bom?

    Eu comprei por email (contato@nobreakline.com.br ), o contato foi a Tânia.

    Abraços.
    Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16

  • #129
    Usuário Avatar de .gilvan
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Adaptador 12V

    A Nautica vende um adaptador 12V que talvez possa ser utilizado com o compressor VIAIR.

    Segue link do produto:

    \___ NAUTIKA ___/

    Na loja Cioccari custa R$ 15,90.

    https://cioccari.websiteseguro.com/5...v+nautika.html

    Citação Postado originalmente por Meirelles Ver Post
    Eduardo e Fabiano, obigado pela dica. Eu já tinha lido isso anteriormente, mas nem estava me lembrando.
    Vou ver se acho esse adaptador, caso contrário coloco as garras cortando o fio mesmo.

    Hj a tarde fiz o depósito do valor do compressor (q sofreu um pequeno aumento agora em 2012 e foi para R$172,00) + frete.
    Inclusive já enviei o comprovante para a Tânia.

    Agora é só aguardar.

    Abraços.

  • #130
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Antes de comprar meu compressor, pesquisei um pouco mais, e cheguei a algumas conclusões.

    Existem alguns indicadores que nos ajudam a entender a eficiência dos compressores, e que podem nos orientar a decidir qual compressor comprar.
    Caso alguém tenha mais alguma informação sobre este assunto, pode comentar à vontade, pois ajudará a enriquecer o tópico.

    O compressor WARN Air Power VTC é o mais completo, porém é muito grande e pesado.
    Mini compressores de ar-warn-vtc.jpg



    Optei pela compra do ARB CKMTA12.
    Mini compressores de ar-arb-ckmta.jpg



    Abaixo estão relacionados, pelo grau de importância, as características que julguei serem as mais importantes.

    1) Fluxo de ar (air flow) – informado geralmente em litros por minuto (LPM) ou pés cúbicos por minuto (CFM). 1 LPM = 28,41 CFM. Indica a quantidade de ar por minuto que o compressor sopra para dentro do pneu. Quanto maior for esse valor, mais rápido o compressor enche o pneu.

    2) Ciclo de trabalho (duty cycle) - informado em valor percentual (%). Indica, após usar o compressor por algum tempo, quanto tempo o compressor tem que ficar em descanso antes de ser usado novamente. Quanto maior for o valor percentual de duty cycle, mais eficiente é o compressor. Respeitando o duty cycle (uso e descanso), a vida útil e os componentes do compressor serão preservados por mais tempo, prolongando as condições de uso. Alguns compressores tem duty cycle de 100% (sem período de descanso).

    Para calcular o tempo de descanso, veja na informação do fabricante qual é o duty cycle. Se um compressor tem 40% de duty cycle, significa que deverá descansar 60% do tempo total de uso, pois o tempo de descanso é obtido da diferença entre 100% e duty cycle (100% - 40% = 60%). Ex.: Se esse compressor de 40% de duty cycle enche um pneu em 3 minutos, precisará descansar 4,5 minutos para poder ser utilizado novamente:

    Se 3 min = 40%
    então
    X min = 60%

    Fazendo a regra de três, temos: 40X = 60x3 > 40X = 180 > X = 4,5 min

    3) Pressão máxima - Geralmente informada em PSI ou BAR (1 BAR = 14,50 PSI), indica qual a pressão limite que o compressor suporta. A maioria dos compressores trabalha com pressão máxima entre 100 PSI e 150PSI. Compressores que possuem elevados valores de fluxo de ar e de pressão máxima são úteis para quem pretende adicionar um reservatório de ar extra ou utilizar ferramentas pneumáticas.

    4) Consumo – Informado em amperes (A). Valor que julgo interessante, pois indica a quantidade de corrente que será consumida da bateria para funcionar o compressor. Quando menor esse valor indica que o consumo é baixo, porém o compressor pode não ser tão eficiente. Na compra do compressor é preciso ter cuidado com a voltagem, pois alguns modelos são vendidos com opção de 12V ou 24V. O de 12V é para os nossos veículos. Os de 24V são indicados para veículos maiores, como caminhões, carretas, etc.

    5) Dimensões físicas – Ter um compressor que é muito grande e pesado pode não ser interessante, por ocupar muito espaço.

    No anexo segue uma tabela comparativa com todos os modelos da ARB (CKMTA12, CKMA12 e CKSA12), VIAIR (12 modelos) e WARN (VTC, SPI e SPC), que são os mais conhecidos.

    Os modelos VTC e SPI da WARN são equipados com um reservatório de ar de 1 galão (3,78l) no VTC e 1/3 de galão (1,3l) no modelo SPI.
    Mini compressores de ar Arquivos Anexos
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #131
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    MARAVILHA DE TRABALHO... PARABÉNS PELA PESQUISA COLEGA!

    Muito obrigado mesmo>>>> Comprou onde e por quanto?

    Jeff.


    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Antes de comprar meu compressor, pesquisei um pouco mais, e cheguei a algumas conclusões.

    Existem alguns indicadores que nos ajudam a entender a eficiência dos compressores, e que podem nos orientar a decidir qual compressor comprar.
    Caso alguém tenha mais alguma informação sobre este assunto, pode comentar à vontade, pois ajudará a enriquecer o tópico.

    O compressor WARN Air Power VTC é o mais completo, porém é muito grande e pesado.
    Mini compressores de ar-warn-vtc.jpg



    Optei pela compra do ARB CKMTA12.
    Mini compressores de ar-arb-ckmta.jpg



    Abaixo estão relacionados, pelo grau de importância, as características que julguei serem as mais importantes.

    1) Fluxo de ar (air flow) – informado geralmente em litros por minuto (LPM) ou pés cúbicos por minuto (CFM). 1 LPM = 28,41 CFM. Indica a quantidade de ar por minuto que o compressor sopra para dentro do pneu. Quanto maior for esse valor, mais rápido o compressor enche o pneu.

    2) Ciclo de trabalho (duty cycle) - informado em valor percentual (%). Indica, após usar o compressor por algum tempo, quanto tempo o compressor tem que ficar em descanso antes de ser usado novamente. Quanto maior for o valor percentual de duty cycle, mais eficiente é o compressor. Respeitando o duty cycle (uso e descanso), a vida útil e os componentes do compressor serão preservados por mais tempo, prolongando as condições de uso. Alguns compressores tem duty cycle de 100% (sem período de descanso).

    Para calcular o tempo de descanso, veja na informação do fabricante qual é o duty cycle. Se um compressor tem 40% de duty cycle, significa que deverá descansar 60% do tempo total de uso, pois o tempo de descanso é obtido da diferença entre 100% e duty cycle (100% - 40% = 60%). Ex.: Se esse compressor de 40% de duty cycle enche um pneu em 3 minutos, precisará descansar 4,5 minutos para poder ser utilizado novamente:

    Se 3 min = 40%
    então
    X min = 60%

    Fazendo a regra de três, temos: 40X = 60x3 > 40X = 180 > X = 4,5 min

    3) Pressão máxima - Geralmente informada em PSI ou BAR (1 BAR = 14,50 PSI), indica qual a pressão limite que o compressor suporta. A maioria dos compressores trabalha com pressão máxima entre 100 PSI e 150PSI. Compressores que possuem elevados valores de fluxo de ar e de pressão máxima são úteis para quem pretende adicionar um reservatório de ar extra ou utilizar ferramentas pneumáticas.

    4) Consumo – Informado em amperes (A). Valor que julgo interessante, pois indica a quantidade de corrente que será consumida da bateria para funcionar o compressor. Quando menor esse valor indica que o consumo é baixo, porém o compressor pode não ser tão eficiente. Na compra do compressor é preciso ter cuidado com a voltagem, pois alguns modelos são vendidos com opção de 12V ou 24V. O de 12V é para os nossos veículos. Os de 24V são indicados para veículos maiores, como caminhões, carretas, etc.

    5) Dimensões físicas – Ter um compressor que é muito grande e pesado pode não ser interessante, por ocupar muito espaço.

    No anexo segue uma tabela comparativa com todos os modelos da ARB (CKMTA12, CKMA12 e CKSA12), VIAIR (12 modelos) e WARN (VTC, SPI e SPC), que são os mais conhecidos.

    Os modelos VTC e SPI da WARN são equipados com um reservatório de ar de 1 galão (3,78l) no VTC e 1/3 de galão (1,3l) no modelo SPI.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #132
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    MARAVILHA DE TRABALHO... PARABÉNS PELA PESQUISA COLEGA!
    Muito obrigado mesmo>>>> Comprou onde e por quanto?
    Jeff.
    Oi Jeff,

    Que bom que gostou! Como vi que muitos têm as mesmas dúvidas que eu tive, resolvi postar o que pesquisei antes de decidir qual compressor comprar. Valeu!

    O meu compressor foi um achado!

    Comprei aqui pelo fórum, através do tópico Classificados / Particulares. Jorge Delmanto anunciou nesse tópico, e fechamos negócio.

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade