x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0





    não tinha visto esse outro thread!!!

    que as representações geométricas estão certas acho que não tem dúvidas... mas realmente a fórmula dá o resultado contrário...

    porque???? onde esta o erro....??


    []´s

  • #26
    1x0 pro mauro.......

    Falar em 1x0 hoje tem o primeiro jogo da final com o mengão, HuHuhUhuhuHuHuHuHuhuhu..... hoje é dia de sentar em um butéco e encher os córno.

  • #27
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Bill ?
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #28
    Agora vi que este thread ainda vive..........

    Bom, primeiro, deixe-me corrigir uma coisa que escrevi que estava errado.


    billj escreveu:
    Quanto o desenho, tem uma coisa aí. Aquela linha que vai entre o contact patch e o IC não serve para nada. A questão é onde fica o ponto do IC referente aquela outra linha, indo do contact patch até um ponto em cima do eixo dianteiro na altura do CG.........




    Fiz confusão aqui. A linha que não serve para nada é a outra, a que vai do contact patch até o ponto do CG acima do eixo dianteiro.



    Da sua dúvida de porque a fórmula não bate com a repesrentação geométrica..........


    .......não sei...........


    Você tem toda razão em falar que eu entrei em contradição..... Vou pensar sobre o que está acontecendo....

    Não falei que o assunto é complicado?!? E ainda tem cara que faz suspensões na base do olhômetro.........

  • #29
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0


    isso aí Bill....
    estamos curiosos...

    []´s

  • #30
    Um puuuuuuuuto tempo atrás, eu fui pego numa contradicção neste tópico, talvez você lembram.......... Bom, falei que iria pesquisar mais e retornar. Acabei esquecendo......... x2

    Mas hoje o Paulo Eduardo me mandou um MP, não exatamente sobre o fato que tinha esquecido, mas serviu para eu me lembrar do tópico.

    Ainda não tenho explicação de porque a prática parece de contraiar o teórico. Mas numa pesquisa rápida no Pirate, descobri que não é só eu que não consigo entender isso........

    http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=72252

    O motivo mais provável que consigo imaginar é que a fórmula:

    AS em % = [(D*H) / (E*L)] * 100

    que veio de carros de corrida, ssume alguns limites de ângulos, assim presupondo alguns valores. Pode não ser aplicáveis estes valores para suspensões de grande cusro......

    Sei lá.......... x3


    Abraços,

  • #31
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Muito bom este topico!!!!

    Bill, parabens, vc sempre acaba surprendendo com suas explicaçoes...

    Forum 4X4 nota 1000000

  • #32
    Chamo Gustavo e sou novo no fórum 4x4. Sou da equipe de baja do CEFET-MG (Equipe CEFAST), e nós temos um baja com suspensão traseira do tipo Duplo A, com os leques paralelos. Estamos aprimorando o porjeto e queria saber mais informações de regulagens de anti-squat para esse tipo suspensão.

    Abraços

  • #33
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Gaylera,

    Procurei aqui no fórum e no tio google, mas achei muita coisa sobre centro de gravidade quanto à altura e pouca coisa quanto à distribuição de carga horizontalmente, por isso, vou mandar aqui mesmo...

    Seguinte.....

    Estou trocando o powertrain de meu engesa: sairá o original (GM 151 + 240v +CT engesa) e entrará o novo (MWM 2.8 diesel sprint + ZF 4HP 22 automático + t-case hilux por engrenagens).

    O conjunto novo é 30 cm maior do que o original, mas provavelmente eu consiga avançar 20 cm (espaço livre entre o radiador e a grade dianteira), se o carter permitir.

    Pergunto: como calcular a melhor posição do conjunto no jipe, levando em consideração que o conjunto novo é mais pesado e que na traseira do jipe há um tanque de 90 litros + estepe com pneu 33" + santo antônio, bagageiro, capota de fibra e outras tralhas mais...

    Atirem as pedras....

  • #34
    carasuja4x4
    Visitante
    E AI CHEGARAM A Q CONCLUSAO AFINAL DE CONTAS?


    BILL só por curiosidade ,descobri que dragster tem sim SQUAT ,MAS TEM HAVER COM A DILATAÇAO DOS PNEUS que chegam a dobrar de tamanho alterando a "area de contato"(contact patch) e diminuindo a largura,mas como o instant center deles é baixissimo eles destracionam que é aquela beleza de ver

    tava conversando outro dia destes na powertech e eles me disseram que se conseguissem deixar os pneus 5cm mais largos na hora da arrancada eles baixavam o mesmo tempo que quando acrescentassem 100cv ao motor aproximadamente......se tratando de um DRAGSTER é claro (2600cv)



    "viagem na maionese "mas, sendo assim SQUAT nao seria excelente pra quem esta "subindo uma ladeira"considerando que o cara nao tire o pé,só acelere até o fim..... pois compensaria a pequena falta de traçao por um maior equilibrio do conjunto por deixar ele mais nivelado.....sera que estas proporçoes se equivaleriam?

  • #35
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Gaylera,

    Procurei aqui no fórum e no tio google, mas achei muita coisa sobre centro de gravidade quanto à altura e pouca coisa quanto à distribuição de carga horizontalmente, por isso, vou mandar aqui mesmo...

    Seguinte.....

    Estou trocando o powertrain de meu engesa: sairá o original (GM 151 + 240v +CT engesa) e entrará o novo (MWM 2.8 diesel sprint + ZF 4HP 22 automático + t-case hilux por engrenagens).

    O conjunto novo é 30 cm maior do que o original, mas provavelmente eu consiga avançar 20 cm (espaço livre entre o radiador e a grade dianteira), se o carter permitir.

    Pergunto: como calcular a melhor posição do conjunto no jipe, levando em consideração que o conjunto novo é mais pesado e que na traseira do jipe há um tanque de 90 litros + estepe com pneu 33" + santo antônio, bagageiro, capota de fibra e outras tralhas mais...

    Atirem as pedras....
    INFELIZMENTE CAVESO HOJE POSSO AFIRMAR QUE......

    nao vai fazer a menor diferença onde tudo isto vai estar.


    squat,nao se acha partindo disto.....e mesmo que fosse iria ter que ser com muitas regulagens pois bastaria o combustivel alterar que ele mudaria tambem assim como as coisas que colocasse acima dos eixos.

    ps RÉGIS é o cara aq do forum que melhor compreendeu estes conceitos e ainda hoje usa feixes em seus projetos.

  • #36
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal, blz ??

    Dando uma pesquisada no Fórum, chequei nesse tópico e gostaria de tirar umas dúvidas ....

    Fiz um esquema no Word, e gostaria de saber se está correto a forma de medir o squat numa suspensão 2 link.

    Abraços .....
    anti-squat e anti-dive Arquivos Anexos
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade