:shock: :shock:
não tinha visto esse outro thread!!!
que as representações geométricas estão certas acho que não tem dúvidas... mas realmente a fórmula dá o resultado contrário...
porque???? onde esta o erro....??
[]´s
Versão Imprimível
:shock: :shock:
não tinha visto esse outro thread!!!
que as representações geométricas estão certas acho que não tem dúvidas... mas realmente a fórmula dá o resultado contrário...
porque???? onde esta o erro....??
[]´s
1x0 pro mauro....... :lol:
Falar em 1x0 hoje tem o primeiro jogo da final com o mengão, HuHuhUhuhuHuHuHuHuhuhu..... hoje é dia de sentar em um butéco e encher os córno. :lol:
Bill ? :roll:
Agora vi que este thread ainda vive..........
Bom, primeiro, deixe-me corrigir uma coisa que escrevi que estava errado.
billj escreveu:
Quanto o desenho, tem uma coisa aí. Aquela linha que vai entre o contact patch e o IC não serve para nada. A questão é onde fica o ponto do IC referente aquela outra linha, indo do contact patch até um ponto em cima do eixo dianteiro na altura do CG.........
Fiz confusão aqui. A linha que não serve para nada é a outra, a que vai do contact patch até o ponto do CG acima do eixo dianteiro.
Da sua dúvida de porque a fórmula não bate com a repesrentação geométrica..........
.......não sei...........
Você tem toda razão em falar que eu entrei em contradição..... Vou pensar sobre o que está acontecendo....
Não falei que o assunto é complicado?!? E ainda tem cara que faz suspensões na base do olhômetro.........
:D
isso aí Bill....
estamos curiosos...
[]´s
Um puuuuuuuuto tempo atrás, eu fui pego numa contradicção neste tópico, talvez você lembram.......... :oops: Bom, falei que iria pesquisar mais e retornar. Acabei esquecendo......... :oops: x2
Mas hoje o Paulo Eduardo me mandou um MP, não exatamente sobre o fato que tinha esquecido, mas serviu para eu me lembrar do tópico.
Ainda não tenho explicação de porque a prática parece de contraiar o teórico. Mas numa pesquisa rápida no Pirate, descobri que não é só eu que não consigo entender isso........
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=72252
O motivo mais provável que consigo imaginar é que a fórmula:
AS em % = [(D*H) / (E*L)] * 100
que veio de carros de corrida, ssume alguns limites de ângulos, assim presupondo alguns valores. Pode não ser aplicáveis estes valores para suspensões de grande cusro......
Sei lá.......... :oops: x3
Abraços,
Muito bom este topico!!!!
Bill, parabens, vc sempre acaba surprendendo com suas explicaçoes...
Forum 4X4 nota 1000000
Chamo Gustavo e sou novo no fórum 4x4. Sou da equipe de baja do CEFET-MG (Equipe CEFAST), e nós temos um baja com suspensão traseira do tipo Duplo A, com os leques paralelos. Estamos aprimorando o porjeto e queria saber mais informações de regulagens de anti-squat para esse tipo suspensão.
Abraços
Gaylera,
Procurei aqui no fórum e no tio google, mas achei muita coisa sobre centro de gravidade quanto à altura e pouca coisa quanto à distribuição de carga horizontalmente, por isso, vou mandar aqui mesmo...
Seguinte.....
Estou trocando o powertrain de meu engesa: sairá o original (GM 151 + 240v +CT engesa) e entrará o novo (MWM 2.8 diesel sprint + ZF 4HP 22 automático + t-case hilux por engrenagens).
O conjunto novo é 30 cm maior do que o original, mas provavelmente eu consiga avançar 20 cm (espaço livre entre o radiador e a grade dianteira), se o carter permitir.
Pergunto: como calcular a melhor posição do conjunto no jipe, levando em consideração que o conjunto novo é mais pesado e que na traseira do jipe há um tanque de 90 litros + estepe com pneu 33" + santo antônio, bagageiro, capota de fibra e outras tralhas mais...
Atirem as pedras.... :mrgreen:
E AI CHEGARAM A Q CONCLUSAO AFINAL DE CONTAS?
BILL só por curiosidade ,descobri que dragster tem sim SQUAT ,MAS TEM HAVER COM A DILATAÇAO DOS PNEUS que chegam a dobrar de tamanho alterando a "area de contato"(contact patch) e diminuindo a largura,mas como o instant center deles é baixissimo eles destracionam que é aquela beleza de ver
tava conversando outro dia destes na powertech e eles me disseram que se conseguissem deixar os pneus 5cm mais largos na hora da arrancada eles baixavam o mesmo tempo que quando acrescentassem 100cv ao motor aproximadamente......se tratando de um DRAGSTER é claro (2600cv)
"viagem na maionese "mas, sendo assim SQUAT nao seria excelente pra quem esta "subindo uma ladeira"considerando que o cara nao tire o pé,só acelere até o fim..... pois compensaria a pequena falta de traçao por um maior equilibrio do conjunto por deixar ele mais nivelado.....sera que estas proporçoes se equivaleriam?
INFELIZMENTE CAVESO HOJE POSSO AFIRMAR QUE......
nao vai fazer a menor diferença onde tudo isto vai estar.:mrgreen:
squat,nao se acha partindo disto.....e mesmo que fosse iria ter que ser com muitas regulagens pois bastaria o combustivel alterar que ele mudaria tambem assim como as coisas que colocasse acima dos eixos.:concordo:
ps:o RÉGIS é o cara aq do forum que melhor compreendeu estes conceitos e ainda hoje usa feixes em seus projetos.:pipoca:
Fala pessoal, blz ??
Dando uma pesquisada no Fórum, chequei nesse tópico e gostaria de tirar umas dúvidas ....
Fiz um esquema no Word, e gostaria de saber se está correto a forma de medir o squat numa suspensão 2 link.
Abraços .....