x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Carburador S.U. venturi variavel




    Boa tarde .
    Alguem conhece o carburador de venturi variavel S.U.de fabricação inglesa, li em uma reportagem na ultima revista expecializada em opala, onde nos mostrava este carburador como muito mais eficiente que os 3E, e muito mais confiaveis e simples que quaklquer sistema de injeç]ão eletronica e carburador, segundo a mesma este carbura é utilizado em av´~oes e ultraleves, assim com os Jaguar, algumas Lotus, ou seja quase topos os carros ingleses.
    Sua maior vantaqgem é favorecer o torque e a ecomonia podendo ser usado para perfornance.
    Seu vendedor diz ser mais eficiente que os holley e os Webber, com a vantagem de uma ecomoni surpreedente em relação a estes.
    Alguem conhece, seria tudo isto???

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Onde vc viu estes carburadores pra vender? aqui no Brasil?

    Unica experiencia com eles foram os SU que vinham em Doginho(Podge Polara), que na verdade é um Hilman inglês montado pela Dodge, dai eles usarem carburadores ingleses.
    O problema é que ninguém sabia mexer naquilo direito por falta de informação, hj com a internet a coisa fica mais fácil, eu acho.

  • #3
    Vi na revista Opala e cia n 12.
    Os tecnicos que os vendem são Danilo Josè Ferrari e Luis Marinelli Neto, contato (011) 32087152.
    Na materia foi instalado em uma Caravam a alcool completamente original, este carburador, ela fazia 4 km/l antes , agora faz 5,5 Km/l em uso urbano em São Paulo e chegando a 7 km/l na estradaou seja uma melhora de 37,5%.
    O torque passou a surjir com ( 29m.kgfs) 1.800 rpm antes 2.400rpm.
    E ainda o carburador Zero preparado para rodar com alcool, com a frange de adaptação e filtro esportivo e mão de obra instalado sai por R$ 1.500,00.
    Será que vale realmente a pena, se for feito uma boa parte eletrica e uma melhora no taxa de compleção se tormaria um motor muito esperto e ecomonico.
    Alguem teria mais informações.

  • #4

    Só mais uma coisa.

    O motor da revista era completamente original , imaginem com um taxa de +ou - 12:1, com uma boa bobina quem sabe gol Mi, boas velas, ventoinha eletrica, bomba de combustivel eletrica, um escape dimencionado.
    O que mais me chamou a atenção, é o melhor aproveitamento do combustivel com uma queima mais es´perta, ou seja maior velocidade com que o combustível entra na camara de combustão, causando uma melhor resposta, com uma aceleração mais linear e ainda muitas possibilidades de preparação.

  • #5
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Ah, sei lá. Acho muito bom pra ser verdade, além de muito caro.
    Ainda mais que carburador nenhum é mais eficiente que injeção.

    Tem que ver tbém como fizeram estes testes comparativos. torque e potencia antes e depois, consumo etc, pq como os caras tão vendendo o produto deles é muito comum puxar a brasa pra sardinha deles.

    Não conheço esta revista, mas a maioria destaspublicações novas, ainda mais de preparação automotiva, parecem estar cada vez piores e pouco compromissadas.

  • #6
    Carburador SU....................putz, sei não, isso é coisa do passado.

    Lembro de uma disciplina do curso de engenharia mecânica (faz teeeeempo.............) que tratava de motores (acho que era máquinas térmicas) onde o professor explicava detalhadamente o princípio de operação e funcionamento dos tais carburadores de venturi variável ou SU (obviamente esqueci tudo, não lembro mais nada..........hehehe).
    O que é certo é que ficam bonito pacas instalados num motor "in-line six" do Jaguar E-type, ou outros esportivos ingleses. Aqui no BR o Dodge Polara usava, e só. Sei que dava bastante pepino pq. ninguém sabia mexer, muitos trocaram por carburações nacionais.

    Agora, quanto a ser esta maravilha toda, sei não.........se fosse tudo isso mais gente usava, porque só os ingleses ??? Nunca vi carro americano, italiano, francês ou outro usando SU..........
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Que eu saiba saiu em mais veículos...landau 302 automático.
    É uma evolução do carburador...com certeza é melhor...mas agora explicar como...
    Pouca gente conhece-o.

    Abs

  • #8

    Este é o motivo de ter aberto este topico.

    Será que é isto tudo, como seria seu real funcionamento, segundo a resvista que não é de preparção e sim de opala em geral o teste foi em dinamometro.
    Desconfiei sim destes valores.
    Só quero saber se alguem já usou ou entende a respeito deste carburadores, sei que são amplamente utilizados em motocicletas, honda, yamaha, ducatti, triunf, cagiva, as antigas ariel, norton, nas anbretas.
    E ainda, nos esportivos inglese, e nos Land Rover, a gasolina.

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    se carburador SU fosse bom mesmo, obvio seriam os mais usados, porem sao pouqiussimos carros que o usam. vou mais longe, se fosse bom mesmo, p/ que os fabricantes investiriam uma fortuna p/ usar IE? ele pode ter sido BOM a 30 anos atras, mas hj qualquer IE simplezinha é melhor.
    conforme foi citado.. pelo custo de 1.500,00 vc coloca uma injecao eletronica em qualquer motor. dando o exemplo do GM250, nao é mais barato e muito mais eficiente colocar uma IE do omega/silverado nele nao?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    Não gosto de carburadores , mas esse SU é mesmo interessante.
    resta saber seu comportamento em inclinações ...
    se eu tivesse um jeep 4 cil carburado eu experimentaria o do dodginho ...
    para motores maiores creio que só com 2 para não estrangular

    ao menos é barato
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...nufaturado-_JM
    e barato de manter tb
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67175014-_JM
    e seu funcionamento é muito , muito mais simples que de um bura comum
    http://en.wikipedia.org/wiki/SU_carburetor (é em ingles , num achei na em portugues)
    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    O carburador do polara não era um a pistão?

  • #12
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Amigos,
    Esse carburador é muito superior aos comuns...mas agora comparar com IE??Não tem comparação... É um conceito totalmente diferente.E também existem muitos sistemas eficiecientes que se usam em todos o veículos por diversos motivos,pricipalmente de CUSTO!

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade