x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: guincho

  • #1
    Usuário Avatar de glbrighenti
    Entrada
    04/12/2007
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    guincho




    galera to pensando em coloca guincho na minha pajero tr4, mas eu vi uns cara falando que um peso excessivo na frente pode causar desalinhamento do carro frequente, e que a bateria pode nao aguentar..

    alguem que usa guincho pode confirmar ae?

  • #2
    Olá,

    O guincho sempre é um peso a mais na frente do carro. Daí a ter um efeito negativo.. acho que só se vc colocar um guincho acima de 15.000lbs na frente da TR4

    Se quiser "minimizar" o efeito, procure um guincho "pequeno" mas que aguente o seu carro sem problemas. Pelo menos acima de 6000lbs.

    De qualquer maneira, o peso a mais não causa desalinhamento. O que causa desalinhamento são buracos e trancos na suspensão, que tem seu "efeito" aumentado pela alavanca provocada pelo peso do guincho. Então as recomendações de alinhamento devem ser mantidas. Se quiser ter certeza absoluta que não há nada de errado no alinhamento, faça um, pelo menos, a cada 3 meses (o que eu acho muito)

    Com relação ao sistema elétrico, ele aguenta sim, mas quanto mais "força" o seu sistema tiver, mais tempo vc poderá utilizar o guincho.

    Se o seu alternador for maior, ele demora menos tempo para carregar a bateria.
    Se sua bateria for maior, ela demora mais tempo para descarregar com o uso do guincho.

    O consumo do guincho elétrico (em carga) é alto e alguns cuidados precisam ser tomados, principalmente na instalação dele. Normalmente estes cuidados são indicados no manual do guincho.

    Dos guinchos Ramsey, em um bom custoxbenefício eu recomendaria os REP 8.5e ou 9.5e para você.

    Qualquer dúvida estou a disposição

  • #3
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Um alternador de 100 ampères ajuda bem (junto com uma boa bateria)...

  • #4
    Usuário Avatar de glbrighenti
    Entrada
    04/12/2007
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    muito obrigado pelos esclarecimentos!!
    abracos

  • #5
    to botando amanha um guincho no meu jota, agora a duvida? uma bateria pra ele?? quero botar duas baterias nele.....cheguei a ver pessoas falando em 2 alternadores e duas baterias, sendo um só para o guincho..e possivel? digo 2 alternadores? vlwww

  • #6
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por locomeubr Ver Post
    ..e possivel? digo 2 alternadores?
    Vai roubar mais potência do motor... Não acho uma boa. Não estou nem pensando na questão da instalação, que penso ser bem complicada.
    Seria muito melhor um alternador mais potente 100 ou até 120 ampères...
    Duas baterias não teria problema, a não ser o espaço ocupado. Mas há aquelas baterias maiores de caminhão (de até 150 ampères), que são excelentes...

  • #7
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    realmente dependendo do guincho ele poderá mudar os ângulos de trabalho da sua suspenção mas não é nada díficil corrigir é só apos efetuada a instalação levar a TR4 para alinhar e aproveita ja faz o balanceamento também, mas o que influencia mesmo é só o alinhamento que deve ser feito normalmente.
    um bom guincho0 para TR4 é de aproximadamente 8000lb como o warn, hi-pull e o ramsey de 8500 que não são guincho muito pesados e de acordo com o peso da TR4 o sistema elétrico: bateria e alternador e afins pode-se manter o original desde que estejam em perfeito estado.
    no mais se a encrenca for casca grossa é só fazer o uso da patesca que dobrará a capacidade do guincho em compensação o tempo de recolhimento também será perto do dobro.
    instale um guincho sem medo e seja feliz ainda mais com a segurança de poder ir aonde quiser e sair o que é mais importante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho Manual
      Por RHL no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/09/2010, 09:24
    2. Duvida sobre guincho!!!!!
      Por JAIME MOREIRA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 31
      Última resposta: 02/10/2007, 11:03
    3. Consorcio Guincho HDW, iniciando 27/7, agora completo
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 38
      Última resposta: 17/04/2006, 14:47
    4. Consorcio Guincho HDW 9000G, em andamento.
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 144
      Última resposta: 09/04/2006, 11:27
    5. Regulamento Trial - O que Fazer??
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 271
      Última resposta: 28/02/2005, 11:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade