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Convex Datacenter
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  • #1

    Question o q faço c/ 60.000 pra comprar um 4x4 "robusto"




    ai galera
    Sempre tive gosto por 4x4 e agora vou comprar um, já tenho carro para o dia a dia e este será usado pra passeios as vezes longos e bem fora de estrada, não tenho problema com manutenção, consumo e coisas afins, o carro será só pra dois e só precisa me "levar e trazer" pra onde quiser, na verdade acho q o troller ou a denfender 90 são bons, porém não sei se nesta faixa de preço há veiculos melhores.
    valeu
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
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    Eu aconselho um troller
    paguei exatamente 60.000 num 2004 com 40.000km....
    não me deixa na mão com nada, a manutenção é mais barata que as defender, e ja ta pronto pra tudo, minha esposa usa no dia a dia...
    só precisa de um guincho e pneus maiores, e tá pronto!!!!
    tive a mesma duvida que vc, na minha assinatura tem o topico que tirei minhas duvidas!!!
    a Defender tem a vantagem de beber bemmmm menos que o troller, e ja vem com bloqueio de diferencial, mas ainda prefiro o troller!!!
    abraços

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Com R$ 60.000 eu iria de Troller, com esse valor vc pega em 2004 ou até um 2005 se procurar bem ou colcoar mais uns R$2.000,00 ou R$ 3.000,00.

    Com esse mesmo valor vc pega uma Defender 90 2002 ou 2003, não tenho muita certeza.

    Eu iria de Troller.

    []´s

  • #4
    Citação Postado originalmente por JAIME MOREIRA Ver Post
    Eu aconselho um troller
    paguei exatamente 60.000 num 2004 com 40.000km....
    não me deixa na mão com nada, a manutenção é mais barata que as defender, e ja ta pronto pra tudo, minha esposa usa no dia a dia...
    só precisa de um guincho e pneus maiores, e tá pronto!!!!
    tive a mesma duvida que vc, na minha assinatura tem o topico que tirei minhas duvidas!!!
    a Defender tem a vantagem de beber bemmmm menos que o troller, e ja vem com bloqueio de diferencial, mas ainda prefiro o troller!!!
    abraços
    Jaime,

    As defenders tem bloqueio do dif central. O Troller não tem bloqueio do dif central por não ter dif central. Ou seja, quando vc liga a tração, a força já é transferida 50% para cada eixo.

    Paulo,
    Eu também iria de Troller.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #5

    Até onde ouvi o troller é praticamente um "trator".

    acho q esse é o caminho mesmo pelo menos até onde pesquisei tudo leva ao troller ou a defender, mas ainda assim o troller me agrada mais pelo seu visual e a mecânica é sempre elogiada.preciso pesquisar mais sobre as versões......valeu

  • #6
    Paulo,
    No Troller vc irá encontrar apenas uma versão.
    Entre no Troller Clube do Yahoo para pegar mais informações. Segue o link:
    http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/

    Um abraço, boa sorte e depois coloque fotos da viatura nova.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Jaime
    Na verdade as Def não possuem originalmente bloc de diferencial. Mas, como são 4x4 permanentes, precisa ter diferencial central, e , obrigatoriamente tem que ter bloqueio deste central , senão em qq subida o torque seria transmitido apenas para o eixo dianteiro e patinaria como um gol, uno....
    O Troller originalmente sai com um LSD 75% na traseira.

    Citação Postado originalmente por JAIME MOREIRA Ver Post
    Eu aconselho um troller
    paguei exatamente 60.000 num 2004 com 40.000km....
    não me deixa na mão com nada, a manutenção é mais barata que as defender, e ja ta pronto pra tudo, minha esposa usa no dia a dia...
    só precisa de um guincho e pneus maiores, e tá pronto!!!!
    tive a mesma duvida que vc, na minha assinatura tem o topico que tirei minhas duvidas!!!
    a Defender tem a vantagem de beber bemmmm menos que o troller, e ja vem com bloqueio de diferencial, mas ainda prefiro o troller!!!
    abraços

  • #8
    Paulo,

    Vá de XJ (Cherokee Sport).

    Por R$ 30.000 você compra uma 1998 e fica com R$ 30.000 para equipá-la. Depois de dirigir uma, você vai entender o por que da minha opinião.

    Quanto à manutenção, tem várias peças no Brasil e, sabendo procurar, não fica caro não.

    Sem contar que, por ser à gasolina, o seguro é muuuuuuito mais barato que um Troller ou Defender e, se quiser, você pode convertê-la para GNV.

    []'s

  • #9
    Hum...

    Eu não recomendo nada. Tenho medo de pedradas...

    De boa, talvez seja interessante começar lendo esse tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29430

    Algumas opiniões entre Troller x Defender:

    - o acionamento do 4x4 do Troller é elétrico. Os 04 que conheço aqui em Boa Vista já tiveram problemas!

    - comprar Defender exige paciência. Adquirir em bom estado é fundamental!

    - a manutenção da Defender é mais difícil, algumas peças somente importando...

    - a carroceria do Troller é mais fácil de arrumar em caso de dano

    - o Troller tem melhor desempenho do motor, o Defender mais espaço interno

    - algumas pessoas não gostam da posição de dirigir do Defender, outras não gostam do Troller

    - não espere de NENHUM dos dois o conforto e comportamento de um carro

    - para viajar, eu escolheria Diesel. Opinião pessoal.

    Sorte na escolha,

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #10
    Banido
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    Citação Postado originalmente por paulo barreto de alencar Ver Post
    ai galera
    Sempre tive gosto por 4x4 e agora vou comprar um, já tenho carro para o dia a dia e este será usado pra passeios as vezes longos e bem fora de estrada, não tenho problema com manutenção, consumo e coisas afins, o carro será só pra dois e só precisa me "levar e trazer" pra onde quiser, na verdade acho q o troller ou a denfender 90 são bons, porém não sei se nesta faixa de preço há veiculos melhores.
    valeu
    Paulo baseado nisso que vc disse eu compraria um Wrangler CA 97/98 por 35 mil reais e com 25 mil reais faria um UP nele de responsa, e teria um jeep, verdadeiro offroad. No meu ponto de vista tanto o troller como a land são carros muito visados e com seguros muito caro e não irá atender o seu apelo.
    O troller é de plástico e atóla em qquer póssa de h2O, já tive e sei como que ele é

    A land é de aluminio e o seu motor é fraco

    A cherokee para trilha eu acho muito grande e sem jeito


    Boa sorte em sua escolha

  • #11
    vai de wrangler ou de XJ custo beneficio bem mais em conta sem dizer o conforto e segurança ...
    o jeep era pra ser o segundo carro de ksa mas oque aconteceu ... jah troquei a batereia do audi A3 1.8 T este mês ... já tah com teia de aranha ate no volante uhsaushushuh tanto eu como minha esposa preferimos muito mais o wrangler CA (cambio automatico) dá de 10 x 0 no CM (cambio mecânico)
    abs e boa escolha

  • #12
    A cherokee para trilha eu acho muito grande e sem jeito
    Veja este tópico e reveja seus conceitos.http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27350

    Outra fonte é o youtube.

    Tenho uma XJ preparada para trilha e não tenho do que reclamar. É fazer a trilha no FDS e ir pro trabalho na segunda.

    []'s

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