x
Convex Datacenter
Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 193

Tópico: "Axle Wrap"

  • #121
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2



    Esse carinha todo mundo conhece.Vejam como é barra dele.Reparem no final do vídeo o jumelo.






    []´
    4X4 Brasil

  • #122
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Esse cara tá drogado, ele fez o serviço muito rápido, heheh.

  • #123
    carasuja4x4
    Visitante
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    E se....

    Colocar um jumelo revolver na ponta da barra....

    assim que amanhecer eu digo o que acontece........VIU SÓ, EU SABIA QUE VÇ ERA UM CARA INTELIGENTE.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos "Axle Wrap"-100_8617.jpg   "Axle Wrap"-100_8619.jpg   "Axle Wrap"-100_8620.jpg   "Axle Wrap"-100_8621.jpg   "Axle Wrap"-100_8622.jpg  

  • #124
    Citação Postado originalmente por carasuja4x4 Ver Post
    assim que amanhecer eu digo o que acontece........VIU SÓ, EU SABIA QUE VÇ ERA UM CARA INTELIGENTE.
    Fabiano,

    Na verdade eu estava brincando. Essa carinha verde significa que eu estava apenas me divertindo um pouco.

    Sobre o jumelo revolver na ponta da barra EU ACHO o seguinte:

    - No eixo o revolver funciona suave por causa do amortecedor. Mesmo assim quando vc tá em aceleração numa subida, por ex. e teu pneu ganha tração e consequentemente acontecem os saltos (por causa dos feixes que não tem muito controle sobre wheel hop - mesmo que tenha uma anti-wrap no conjunto), se os amortecedores não estiverem adequados ao conjunto a abertura do jumelo tem um funcionamento mais radical e vc sente pancadas no tanto abrindo quando fechando do jumelo em seu batente.

    Agora imagina isso sem amortecedor... É o que provavelmente acontecerá. Vc pode até controlar o movimento do wrap, mas o funcionamento não vai ser lá essas coisas.

    Não vejo muita diferença entre um revolver e um jumelo com junta esférica. Não essa que vc usa (heims), mas as com buchas internas de PU (Tipo creep joint da TG) por causa dos terrenos que anda (lama).

    O que tá pegando nessa foto aí é que vc perdeu o ponto do pivô. A cruzeta da ct tá lá na frente e tua barra começa mais atrás ligada numa travessa do chassis. Quanto mais longa a barra, menos enforço no conjunto (por causa dos ângulos, alavancas etc....). O jumelo serve pra vc controlar o quanto de wrap vc irá permitir sem que sua suspensão trave (Faz um jumelo cheio de furos - graduação - até se acertar). Um pouco sempre vai ser... O pulo do gato é deixar acontecer até um pouco antes de empenar/quebrar molas.

    Joga o conjunto mais pro centro do eixo pra evitar comprimentos de jumelos desnecessários e torções de eixo indesejáveis e pronto, acho que não quebrará mais.

    Tenta isso aí que eu acho um bom caminho pra se achar os problemas

    Abs

    Editando: Faça uma travessa nova e exclusiva para a barra. Bem reforçada. Feche o chassis aonde prender ela. 1/4 é uma boa medida.
    4X4 Brasil

  • #125
    Fui editar, mas deu certinho a hora... então, novo post!


    Editando 2: Esqueci de dar minha opinião sobre as juntas rotulares na parte do eixo. Elas estão lá pra não deixarem a barra quebrar quando em aceleração/desaceleração pois a barra da TG não é muito perto da bola. Então o lado do eixo que tem a barra é mais "firme" que o outro quando chega no limite do jumelo. O outro lado sem a barra "anda" um pouco mais a frente sempre que o que não tem (quando em aceleração - Oposto em desaceleração). Isso, se a bucha for normal e "encaixotada" no suporte do eixo, faz com que a barra quebre. Acredito que as juntas e os espaçadores que tem nelas evitam esse tipo de quebra.

    Abs

  • #126
    Outra coisa que eu esqueci de mensionar é que em seu ponto mais alto e mais baixo (suspensão fechada ou aberta), quando a barra não está próxima ao centro do eixo, ela se desalinha com o suporte do chassis e é por isso (também) que as juntas esféricas na parte do eixo são importantes...

    Abs
    4X4 Brasil

  • #127
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Até que enfim, resolveram optar pelo jumelo.

    []´

  • #128
    carasuja4x4
    Visitante
    opa vamo pelo que funfa né SERGIO

    mas a ideia do tubo tambem funcionou bem,só que é bem mais facil de confeccionar do que este mega jumelinho ai.

    mas uma coisa é certa se a barra for curta complica e muito de traçar os pontos.

    obrigado pela explicaçao samukanvas traduziu muita coisa que ainda estava complicando.

  • #129
    carasuja4x4
    Visitante
    PROBLEMA...............a wrap com o tubo quebrou.




    + a do jumelinho revolver ta intacta ,pelo menos por enquanto, pois ainda nao fomos pra trilha .......acho que a ideia do revolver da mais certo do que eu pensei.....pelo menos pra configuraçoes de suspensao parecidas com esta que montei no cj-5 ela funciona.

    AS QUEBRAS:

    ...a de tubo quebrou pois os feixes do willis sao muito curtos e mesmo que seja colocado o jumelinho colado com a PTO/reduzida ainda nao é comprimento suficiente pra dar conta de uma variaçao tao grande de subida e descida do uniball,pois este estava descendo mais de 14 cm em relaçao a barra que o segurava ao chassis e subindo 8........ou seja o uniball em barras muito curtas é obrigado a trabalhar junto com o eixo e o jumelinho comum nao consegue acompanhar este movimento de subida e descida, a nao ser que seja articulado

    a curiosidade é que se ele subia 8 cm e o link revolver nao (pois só trabalha pra baixo),pensei que ele quebraria algo quando a suspensao encolhesse........mas na verdade ele obriga os feixes a empurrar os jumelos pra traz e libera a subida do eixo normalmente,neste teste "nós subimos com uns caras de peso" na trazeira do jeep depois de retirar os amortecedores e da-lhe pular até onde os feixes aguentavam.



    OS TESTES:

    retiramos o cardã dianteiro e ligamos a reduzida e pau pra frente e pra traz em uma rampinha de entrada de minha casa,a de tubo quebrou a solda que segurava o uniball ,deixando erguer a ponta do pinhao (o suficiente pra quebrar algo)......retirei MAIS 4 LAMINAS DOS FEIXES e a barra e repeti o teste...........FIQUEI SEM CARDÃ........ele escapou da luva de tanto que girou,se repararem na foto da luva eu alonguei ela 30mm a mais depois disto,ai coloquei a barra com o jumelinho revolver dei uma regulada no desenho dele e devolvi mais 2 laminas,os feixes agora ficaram com um total de 9......

    "MINHA CONCLUSAO SOBRE WRAP".

    Bom a principio to satisfeito, depois de uma semana inteira só mexendo com isto e dormindo pouco ,no final deu certo,consegui parafusar e desparafusar a barra com o carro praticamente nas duas posiçoes (aberto e fechado),e nao deu + WRAP com a barra que fiz.

    mas eu gostaria de mais gente fazendo ou falando sobre o que deu certo e errado em suas barras WRAP pois ai daria pra ter certeza do que funciona mesmo,vejam que nao sou entendido no assunto e apenas fabriquei algo aq em casa da melhor forma que eu consegui com o que aprendi com o que estudei até hoje sobre o assunto,visando solucionar problemas de quebras de cruzeta e garfos que estavamos tendo aq na nossa turma.


    ps:IRMAOS RISSO,SAMUKANVAS,FABIL,GIOVANI,ELMER,JEISONK,SERGI O, e a todos com quem me alterei com palavras e atitudes grosseiras minhas reais desculpas caras,pois trabalho sozinho e as vezes a cabeça pesa um pouco por causa do tamanho das orelhas.

    mas agora TAI AS FOTOS DO JEEPINHO PRONTO e as contas do mes ja tao pagas.

    bom ASTERIX o que eu pude fazer por ti ta feito.

    T+
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos "Axle Wrap"-100_8600.jpg   "Axle Wrap"-100_8629.jpg   "Axle Wrap"-100_8633.jpg   "Axle Wrap"-100_8632.jpg   "Axle Wrap"-100_8628.jpg  

  • #130
    Então é isso... Se funciona pra vc, ótimo, chegou aonde queria

    Abs

  • #131
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Bom, parece que deu certo sua nova experiencia, a combinação ai com revolver me fez lembrar da BamBar

    To juntando material pra fazer a minha assim que eu começar a pontear os tubos vou postando aqui.

    []'s

  • #132
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Poxa, essa BamBar parece uma geringonça, mas observando melhor parecer ter um funcionamento mais eficiente e aparentemente é mais fácil de achar o ajuste ideal. A matéria do link relata que esse tipo de barra tem como diferencial o efeito nulo de "anti-squat" tal como a barra convencional provoca.

    Alguém já viu alguma coisa dessas por aqui?????


    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade